Todas podemos ter o que quisermos!

29 nov

Oiii, lindas!!

Hoje trago um post diferente. Vocês poderão concordar ou não comigo, mas realmente estou precisando desabafar.

Leio muitos blogs,  muitos, muitos blogs. Nesses últimos dias, não sei se por causa das compras natalinas do pessoal, venho lendo coisas que fico OIIIII??? E você diz que é bloggeira para compartilhar, aprender e blábláblá? Não sei se acontece com vocês, mas eu fico irritadíssima da vida.

Tá bom, Andrea, mas do que você fala realmente? Bem, meninas lindas, falo de todas essas pessoas que nos blogs estão começando a falar (e não de boas formas) sobre o acesso de todas nós a marcas e/ou produtos caros.

Antes de continuar, quero deixar clara uma coisinha: fico feliz de você que tem bolsas de Louis Vuitton, sapatos Louboutin, só bebe água Evian e demais esquisitices. Sim, fico feliz por você porque você pode. Agora,  se você começa a presumir de que também compra na Renner, que adora coisas da C&A e que gosta de ter produtos baratinhos… porque os comentários elitistas?

Bom, continuando. Gente, não consigo entender como tem pessoas que se acham tão longe da terra mas querem dar a aparência de que são “do povo”. Nada mais triste do que essa hipocrisia que em seguida se descobre!!!  Isso se percebe em frases do tipo: “OMG a marca X está parecendo com a marca Y!! Está se popularizando”, “Não gosto que quando saio à rua tantas pessoas utilizam o mesmo relógio da marca X que eu também tenho”… e as frases que, pessoalmente, me dão mais vontade de chorar: “Agora muitas pessoas compram na Zara”.

Gente, cada um tem o dinheiro que tem e administra ele como quer. Se não ganhamos centos de produtos por mês com os nossos blogs, nem temos uns ingressos com muitos zeros… isso não vai impedir que possamos comprar coisas que gostamos e são mais ou menos elitistas. Pior, acho muito mais legal quando uma pessoa luta por conseguir  adquirir algo que quer.

Não importa onde você compra ou o que você têm. As pessoas lemos os blogs porque gostamos das dicas, de ver os looks, de como você escreve… e, também, porque gostamos de você como bloggeira. Por isso, o que importa é não aparentar o que você não é e, muito menos, não desprestigiar às leitoras. Aceite os comentários, as críticas, as dúvidas, as sugestões… afinal você é quem é graças a essas leitoras.

Me desculpem pelo post…mas era uma necessidade.

Bjos o/

19 Respostas to “Todas podemos ter o que quisermos!”

  1. Carol Veronese 29/11/2011 às 13:23 #

    Está certíssima! Ontem vi uns esclarecimentos por ae que me fizeram pensar tbm…

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    • Andrea Rivera 29/11/2011 às 19:25 #

      Triste, né? :S

  2. ~/cahhh 29/11/2011 às 13:52 #

    Tbm concordo com você, esse é um dos desabafos que muitas de nós gostariamos de fazer.
    bjos

    • Andrea Rivera 29/11/2011 às 19:26 #

      Mas se fazemos nos comentários dos blogs, não se publicam rsrsrsrs

  3. Eveline Mota 29/11/2011 às 14:59 #

    Super concordo! Detesto esses blogs estilo ” como sou rica”
    Os blogs estão cada dia mais populares e tem que falar de coisas populares tb, é claro q nós, mulheres consumistas tb gostamos de coisas caras, algumas estão ao nosso alcance outras nas listas de desejos mas td sem hipocrisia!

    • Andrea Rivera 29/11/2011 às 19:27 #

      Isso aí! Também acho que nos blogs as blogger podem falar do que quiserem MAS sem hipocrisias ;)

      Bjo o/

  4. Wendyanne 29/11/2011 às 17:06 #

    CONCORRDO 100% !! Assim como a Eveline tbm não gosto de blog’s “tenho dinhero , sou rica e vc não” ! Aff.. um saco
    Fora hipocrisia !
    Calma Calma que ainda tem aqueles que colocam os FAVORITOS como se tivesse saído do próprio bolso , quando não é , e não tem capacidade de assumir q foi de afiliados…parceiross e “N” pseudonomes!

    bju bju

    amei o desabafo

    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com

    • Andrea Rivera 29/11/2011 às 19:28 #

      Certo, não comentei sobre isso no post, mas também acho que se deve falar quando os post são patrocinados… é engano para nós quando não se faz isso…

  5. Ana 29/11/2011 às 19:09 #

    Concordo super com você. Fico muito, mas muito irritada porque a grande maioria dos blogs brasileiros famosos só fala de coisas que a maioria não tem nem dinheiro pra chegar, perto, sabe? Toda mulher quer calçar um Louboutin ou exibir uma bolsa Louis Vuitton, mas a gente tem que ser realista. Eu, até hoje não tenho nenhuma dessas marcas no meu guarda-roupa e nem por isso acho que me visto mal. Estilo é muito diferente de vestir marcas famosas, logo, um blog legal não é feito só de labels.

    bjs gatan

    • Andrea Rivera 29/11/2011 às 19:30 #

      Eu prefiro as bolsas Hermés antes das LV, rsrsrsrsrss. mas sim… eu continuo lendo esses blogs porque acho varios looks que nós, “simples mortais”, podemos adaptar ;)

      Bjo o/

    • Vaneska Santos 29/11/2011 às 19:42 #

      Concordo com vc totalmente!

  6. ariane 29/11/2011 às 19:38 #

    adoorei, falou TUDO!
    beeijos

    • Andrea Rivera 29/11/2011 às 21:08 #

      Obrigada, linda ;)

      Bjo o/

  7. Vaneska Santos 29/11/2011 às 19:47 #

    Estava lendo meu pensamento!!! Sou iniciante como leitora de blog, e realmente, fico triste qdo vejo alguns que fazem questão desse lema: Ai como sou riiicaaaa!!! se não quer q algo se popularize, então, não comente, guarde pra si. Vá passear em NY, Paris e fique caladinha.
    A partir do momento que alguém publica, acredito que seja pra que todas nós possamos fazer “adaptações” ou até quem sabe, comprar. Pq não?
    Detesto esse tipo de gente, como vc disse: elitista. Trabalho com cosméticos e ouço cada barbaridade!! tipo: agora todo mundo compra Mac…e porque não???
    Graças a Deus existem pessoas que ficam felizes qdo a maioria das pessoas podem ter acesso a certas marcas. Bjs e parabéns pelo post

    • Andrea Rivera 29/11/2011 às 21:10 #

      Isso da MAC é algo que também odéio!!! Infelizmente, ainda não tenho nada, mas só por “perturbar”, quero ter alguma coisinha, rsrsrsrs :P

      E sim, adoro as pessoas que têm acceso a muuitas marcas mas, mesmo assim, não parecem “deusas”…

      Bjo o/

  8. Leticia 30/11/2011 às 15:47 #

    Tive que comentar!
    Concordo plenamente!
    Temos que ser quem somos e termos orgulho de assumir que embora desejamos ter um Loubotin ficamos felizes com um “sonho dos pés” mesmo.
    TEmos que ser livres para sermos felizes seja de LV ou de C&A.

    :)

    • Andrea Rivera 01/12/2011 às 15:08 #

      Isso, isso é ter personalidade ;)

  9. Fernanda Baumgratz 01/12/2011 às 11:21 #

    Falou e disse!
    Sempre fiquei intrigada com as “dicas” q só funcionam com produtos de marcas caras; ou será q só postam qd usam os tais?! Montar looks bacanas com peças de lojas de departamento? Nunca!!! Maquiagens vendidas em “revistas” não resolvem nada! Melhor sair de cara lavada. Confesso ter me supreendido qd vi, aqui, o post sobre o rímel Super Shock: “gente, outras pessoas usam!” Se o objetivo é atrair leitoras, é melhor diversificar, sair do lugar comum e mostrar q é possível “subir no salto” e não cair dele qd a fatura do cartão chegar.
    Bjin

    • Andrea Rivera 01/12/2011 às 15:10 #

      As dicas podem ser certas, não duvido, o “problema” é quando não se respeita e se considera que a leitora é inferior :(

      Bjo o/

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: