Queijo é tudo de bom!

9 nov

Olá mocinhas!
Que tal falarmos sobre queijo?

Vou começar fazendo uma pergunta que meu marido sempre me faz: “tem como uma comida com muito queijo ficar ruim?!”. E, particularmente, eu acho que não! rs. Então, que tal reunir muito queijo e uma massa saborosa e fácil de preparar?!

— Quiche de queijo —
(tempo gasto: +/- 30 minutos de preparo + 20 minutos no forno)

Ingredientes da massa:
– 02 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 04 colheres (sopa) rasas de margarina (ou manteiga)
– 01 caixinha de creme de leite
– 01 ovo
– 01 colher (sopa) de fermente em pó
– sal a gosto

Ingredientes do recheio:
– 01 caixinha de creme de leite
– 200 gramas de queijo prato
– 200 gramas de muçarela
– orégano a gosto

Modo de fazer:
– Massa: misture todos os ingredientes da massa até ficar homogênea;
– deixe-a descansar por 10 minutos;
– em seguida, abra a massa em uma assadeira e fure-a com um garfo;
– leve ao forno médio para dourar por 10 minutos;

– Recheio: misture bem todos os ingredientes (gosto de cortar os quejos em cubinhos) e cubra a massa com este recheio;
– leve ao forno médio, por aproximadamente, 20 minutos para que o queijo derreta;

Fica muitoooooo bom!

Como não tenho uma fôrma de aro removível para fazer a montagem tradicional de quiche, tive que improvisar numa assadeira comum (até que o meu ficou bonito!). Mas, o que vale é o sabor… então, posso garantir que vale a pena preparar esta receita!!!

Então, me respondam: “tem como uma comida com muito queijo ficar ruim?!”

Beijão e até a próxima semana!!!

26 Respostas to “Queijo é tudo de bom!”

  1. Keila 10/11/2011 às 6:30 #

    Hum!!!
    Adoro quiche!!!
    Bjo

    • Sara Salomão 13/11/2011 às 12:44 #

      Olá Keila!

      Obrigada pelo comentário!

      Que bom que gostou da receita! =D

  2. Margareth gervason 10/11/2011 às 8:31 #

    Nossa que delicia eu tb adoro queijo mesmo sendo pesado para mim.
    Delicia sua receita viu
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    • Sara Salomão 13/11/2011 às 12:45 #

      Oi Margareth!!!

      Fica uma delícia mesmo! Embora não seja uma receita light… de vez em quando não tem problema neh?!

      Obrigada pelo comentário!

  3. Carol Veronese 10/11/2011 às 8:53 #

    Ai que delícia! :)

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    • Sara Salomão 13/11/2011 às 12:46 #

      Oi Carol!

      Obrigada pelo comentário!

  4. Tati Canto 10/11/2011 às 9:42 #

    Eu AMO queijo!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    • Sara Salomão 13/11/2011 às 12:46 #

      Oi Tati!

      Obrigada pelo comentário!

      Eu também amo queijo!

  5. Daniela 10/11/2011 às 10:03 #

    Adorei!

    • Sara Salomão 13/11/2011 às 12:46 #

      Oi Dani!

      Obrigada pelo comentário!

  6. iasmineglmin 10/11/2011 às 11:00 #

    Hey xD
    Nossa, tudo com queijo é uma delicia, amo queijo *o*
    Tem novo theme e novo post no Happuny, esperamos sua visita! ;D
    Bjbj ;*

    • Sara Salomão 13/11/2011 às 12:47 #

      Olá Iasmin!

      Obrigada pelo comentário!

      Concordo plenamente! Tudo fica gostoso!

  7. não me mande flores 10/11/2011 às 12:26 #

    Acho que não tem como, né? Também adoro tudo com queijo!


    Camila Faria

    • Sara Salomão 13/11/2011 às 12:48 #

      Oi Camila!!!

      Obrigada pelo comentário!

      Concordo com vc!!! Sou apaixonada por queijo!

  8. camille 10/11/2011 às 12:38 #

    nossa que receia maravilhosa! só de ver j me deu agua na boca!
    bjs

    • Sara Salomão 13/11/2011 às 12:48 #

      Oi Camille!

      Fico feliz por ter gostado da receita!

      Obrigada pelo comentário!

  9. Evelym Landim 10/11/2011 às 12:41 #

    Nós aqui em casa somos suspeitos para falar de queijos né Sara! =D
    Ótima receitinha!
    Beijocas!

    • Sara Salomão 13/11/2011 às 12:49 #

      Pois é Evelym!

      Ai na sua casa vc podem falar sobre queijo com propriedade do assunto!

      Ainda mais quando o queijo vem lá de Seritinga! Que queijo MARA!

  10. Thaís Araújo 10/11/2011 às 13:52 #

    Hmmmmm, me deixou com aquela fominha…
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    • Sara Salomão 13/11/2011 às 12:50 #

      Oi Thaís!

      Obrigada pelo comentário!

  11. hestia 11/11/2011 às 8:52 #

    Menina, fiquei com água na boca ;)
    Só pq eu não quero engordar vc só posta coisas gostosas ;P

    • Sara Salomão 13/11/2011 às 12:51 #

      Olá Hestia!

      Obrigada pelo comentário!

      Uhm… esse quiche é mtooooo gostoso!

      Mas, prometo que vou postar umas coisinhas mais leves!!! =)

  12. loberezutchi 13/11/2011 às 19:44 #

    Hummm, deve ter ficado uma delíciaaaaaa!!
    E eu achava q quiche era super complicado de fazer!! Adorei!!
    Ja salvei aqui nos favoritos pra fazer tb!!

    Bjoo,

    Loreta
    @bagagemdemae

    • Sara Salomão 13/11/2011 às 19:49 #

      Oi Loreta!!!

      Viu só?! Fácil de fazer e fica muito gostoso!!!
      Depois me conte como ficou o seu quiche!

  13. Fernanda Baumgratz 14/11/2011 às 13:10 #

    Aproveitei a segunda-feira de recesso no trabalho, para experimentar esta receita. Destaco que cozinho o trivial e, de vez em quando, me arrisco a fazer alguns pratos diferentes (que nem sempre dão certo!). Antecipo que o Quiche de Queijo ficou muito bom e ganhou até elogios do marido. Mas, confesso que alguns detalhes tornam a minha experiência na cozinha dramática… Fico tão insegura com o sal, por exemplo. São vários minutos pensando na quantidade e, depois que ponho, me questiono várias vezes se devo tirar ou colocar mais um pouquinho. Eu sei que é um gosto pessoal, mas uma medida de referência seria ótima, tipo: “sal a gosto. Eu coloco 1 colher (de café)”. A massa do meu Quiche ficou sem sal, mas o recheio contrabalanceou e o sabor do conjunto ficou bom. Quanto de sal coloquei? Não tenho a mínima ideia!!! Abrir a massa no refratário foi trabalhoso: ou ela furava ou ficava grossa! Por fim, lembrei que ia ter que furá-la com o garfo e parei de me preocupar. O tempo do forno sempre me deixa “louca”! O meu não tem baixo, médio e alto. Tem faixas de temperaturas. Aí, eu calculei que médio era entre 220-260 e coloquei a massa para dourar. Após 10min cronometrados, dei uma olhada e achei que a massa ainda não estava dourada. Entre me questionar se eu sabia mesmo o que era “dourar” e seguir o tempo estipulado pela receita, deixei no forno por mais 5min. Retirei, coloquei o recheio e voltei para o forno para os 20min finais. Meu pensamento era um só: se não queimar, comeremos como estiver! rsrs O Quiche é uma delícia e a receita da Sara excelente (mesmo para quem tem dramas culinários)!
    Obrigada!
    Bjin

    • Sara Salomão 17/11/2011 às 18:05 #

      Oi Nanda!!!

      Adorei o comentário!!! E tenho certeza que vc descreveu os dramas de muitas pessoas!

      Fiquei feliz em saber que vc e o marido gostaram do quiche… E ainda mais feliz em saber que minha receita lhe inspirou a ir pra cozinha em plena segunda-feira de recesso! rs

      Realmente, a questão de medidas é um pouco confuso. Seja sobre sal, sobre tempo ou temperatura… tentarei detalhar o máximo que puder para ajudar na preparação das receitas. Mas, embora vc tenha dito que não não tem o hábito de cozinha, uma coisa vc tem e é importantíssimo em qualquer cozinha do mundo: bom senso.

      Porque eu considero a culinária como uma ‘alquimia’ … que mesmo com uma receita do lado, o toque de quem está preparando faz toda a diferença!

Comente!

