Frango e laranja… Combina?!

3 nov

Olá mocinhas!

Animadas para o “2º final de semana” na mesma semana?!

Minha idéia para o post de hoje é compartilhar com vocês uma receita fácil, gostosa e ideal para um jantar (ou almoço) para aquela sua pessoa especial. Afinal, mesmo sendo mulheres modernas… quem não gosta de receber um elogio sobre uma comida que preparou e, além disso, garantir uns pontinhos extras no quesito “essa é pra casar”?!

O prato de hoje é uma combinação de frango com laranja. Particularmente, sou apaixonada na mistura de doce com salgado. E tenho certeza que este prato vai surpreender até mesmo que não curte muito essa mistura.

Vamos lá?!

— Frango assado ao molho de laranja —
(tempo gasto: +/- 15 minutos no preparo, 45 minutos assando com papel alumínio e 30 minutos assando sem o papel alumínio)

Ingredientes:
– 1kg de peito de frango ou pedaços de sua preferência (eu fiz com sobrecoxa)
– 04 laranjas
– 02 cubos de caldo de galinha
– tempero pronto (alho e sal) a gosto
– 02 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
– batatas a gosto

Modo de fazer:
– Tempere o frango com o tempero pronto (a gosto) e organize-o numa assadeira;
– Esprema o suco de laranja e coloque-o em uma panela com os cubos de caldo de galinha esfarelados e a margarina, levando ao fogo médio até levantar fervura;
– Descasque e corte as batatas em rodelas grossas e organize-as ao redor do frango na assadeira;
– Regue o frango e as batatas com a mistura do suco de laranja;
– Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno por, aproximadamente, 45 minutos;
– Retire o papel alumínio e deixe dourar por, aproximadamente, 30 minutos em fogo baixo;

Pronto! Fica uma delícia acompanhado de arroz branco e uma farofinha… Pois, o molho não secará completamente e você poderá usá-lo para regar os pratos indivualmente.

Espero que gostem e contem-nos o que acharam!

Para encerrar o post de hoje… gostaria de deixar uma frase que transmite um pouco o sentimento que toma conta de mim por fatos que marcaram pra sempre minha vida no dia 03/11:

“Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.” – Chico Xavier

Beijinho e bom final de semana!

38 Respostas to “Frango e laranja… Combina?!”

  1. Carol Veronese 03/11/2011 às 9:26 #

    Super combina! Adoro agridoces :)

    Beijos,
    Carol
    http://retratoseretalhos.com.br
    @carol_tomy

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:35 #

      Olá Carol!!!

      Combina demais!!! Eu tb sou fão de agridoces!!!

      Obrigada pelo comentário!

  2. Paula Lelis (@LelisPaula) 03/11/2011 às 9:59 #

    Uhum, deu aguá na boca Sara!
    Parece delicioso. Parabéns!
    Beijosss

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:36 #

      Paula,

      Obrigada pelo comentário!
      Obrigada pelo elogio! Esta receita fica realmente muito gostosa!

  3. Tati Canto 03/11/2011 às 11:26 #

    hummm, adoro!Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:36 #

      Olá Tati!

      Obrigada pelo comentário!

  4. Evelym Landim 03/11/2011 às 12:22 #

    Que delicia Sara, vou fazer…. =)

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:37 #

      Evelym!

      Obrigada pelo comentário!

      Faz pro meu amigo ursão e depois me conta o que vcs acharam!

  5. Dia de Brilho 03/11/2011 às 15:59 #

    Ummmmm vc smp caprichando nas delicias, moça prendada assim é bom! :D
    bjs

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:38 #

      Olá!

      Obrigada pelo comentário!

      Que bom que está gostando de nossas receitas! São escolhidas com muito carinho!
      Ah, adorei o “moça prendada”! =)

  6. não me mande flores 03/11/2011 às 17:39 #

    Adoro cozinhar e essa mistura de salgado com doce costuma me agradar muito. Bela receita!


    Camila Faria

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:39 #

      Olá Camila!

      Obrigada pelo comentário!

      Que bom que gostou da receita! Nos conte o que achou quando a preparar!

  7. Bruna Cunha 03/11/2011 às 19:56 #

    Hum que delícia essas batatinhas, me deu agua na boca hehehe

    Beijos

    http://www.unhasglamour.com.br

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:40 #

      Olá Bruna!

      Obrigada pelo comentário!

      Uhm…. realmente estava muito bom!!!

  8. Andy Santana 04/11/2011 às 7:42 #

    Hummmm
    que vontade de comer…
    deve ficar uma delícia.
    beijos

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:40 #

      Olá Andy!

      Obrigada pelo comentário!

      Fica uma delícia sim!!! Que tal prepará-la e nos contar depois?! =)

  9. Suelen 04/11/2011 às 9:53 #

    Imagino o sabor, deve ficar divino e bem diferente… eu queroo!!!
    hehehe
    bjus

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:41 #

      Olá Suelen!

      Fica muitooo gostoso mesmo!!!

      Se fizer… nos conte sua opinião!

      Obrigada pelo comentário!

  10. quasedescolada 04/11/2011 às 17:56 #

    Eu gosto desses molhos diferentes. Só provando pra conferir se combina! hahaha :D

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:42 #

      Olá!

      Obrigada pelo comentário!

      Também adoro molhos diferentes! Confira e nos conte depois!

  11. camille 04/11/2011 às 20:41 #

    que mistura diferente!! gostei do resultado!
    bjs

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:43 #

      Olá Camille!

      Obrigada pelo comentário!

      Que bom que gostou! E fica muito gostoso, viu?!

  12. Jooy 05/11/2011 às 13:58 #

    Vish, laranja com frango? só experimentando msm pra saber, kk.

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:43 #

      Olá Jooy!

      Obrigada pelo comentário!

      hehhehehehe

      Pode experimentar que vai adorar!

  13. Shirley Mello | TodaBeleza 05/11/2011 às 17:06 #

    Combina com certeza, já comi, mas foi com frango assado.
    E adorei!
    Bjs.

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:44 #

      Olá Shirley!

      Fica muito gostoso né?!

      Obrigada pelo comentário!

  14. Marcela Sanches 05/11/2011 às 20:50 #

    Combina sim e fica com um sabor especial! Beijinhos

    @msanchesb
    http://marcelasanches.com.br

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:44 #

      Olá Marcela!

      Uhm… que bom que gostou!!! Tb adorei essa combinação!

      Obrigada pelo comentário!

  15. Camilla Martins 06/11/2011 às 12:38 #

    Oi fofa!

    Eu não curto muito essa combinação de doce com salgado, acho um tanto enjoativo. Mas quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de comer frango com laranja e me surpreenda com o sabor?

    Tem post novo no meu blog *-*

    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:45 #

      Olá Camilla!
      Obrigada pelo comentário!

      Acho que vc vai se surpreender se experimentar!!!

  16. Carol Neves 06/11/2011 às 20:15 #

    Só pelo nome eu não faria, mas a foto tá dando uma vontade….
    E eu adoro mesmo receber elogio pela minha comida!

    Beijos

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:46 #

      Olá Carol!

      Deu água na boca né?! E esta receita é garantia de elogios!!!

      Obrigada pelo comentário!

  17. Retreschic 06/11/2011 às 20:22 #

    Adoooro!! Minha mãe sempre faz essa comida aqui em casa, é uma das minhas preferidas, um dia ainda aprendo a fazer.

    Beeijinhos

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:46 #

      Olá!

      Obrigada pelo comentário!

      Uhm… que legal!!! Comida de mãe é tudo de bom!

  18. thais 06/11/2011 às 21:48 #

    Menina, vc é tão prendada!
    Vou imprimir a receita e dar pra minha mae, ela adora molho de laranja, faz com salmão e fica uma delícia! Vc já fez?
    Bjos

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:47 #

      Olá Thais!

      hahahahaha
      Obrigada pelo elogio!!! Adorei!

      Uhm… nunca fiz com salmão! Mas, deve ficar divino!!! Obrigada pela dica e pelo comentário!

  19. Dani Maalouli 06/11/2011 às 22:39 #

    Eu cozinho mal, mas quero tentar parece ser muito bom bjs http://www.danimaalouli.com.br

    • Sara Salomão 09/11/2011 às 22:48 #

      Olá Dani!

      Obrigada pelo comentário!

      Ah, mesmo que não tenho muito jeito na cozinha… vc irá se surpreender com essa receita!

Comente!

