JF || Josephina Café e Doceria

19 out

Desde que passei pela Santo Antônio e vi a fachada da Josephina, fiquei louca para conhecer. Logo marquei “cazamiga” Helena, Lita e Pam de tomarmos um café (mesmo que eu não tenha bebido, literalmente, um café). Aproveitamos a tarde de terça-feira para conhecer o lugar e, claro, eu precisava dividir essa experiência com vocês. Principalmente com quem mora aqui em Juiz de Fora!

O que mais me chamou antenção, a primeira vista, foi o visual. O ambiente é encantador e, apesar de pequeno, é super aconchegante e acolhedor. A decoração é um amor: quadrinhos com fotos de guloseimas e espelhinhos estão espalhados pelas paredes. No centro do teto há um lustre maravilhoso e poltronas e cadeirinhas fofas (e mega confortáveis) acompanham as mesinhas.

Eu sou super apegada a detalhes, logo, o porta-copos e os detalhes em estampa liberty nas cestinhas onde são sevidos alguns lanches me encantaram. ♥

Além de tudo super lindo, os quitutes são deliciosos. Os pães de queijo e de batata foram servidos super quentinhos, o sanduíche da Pam estava bem bonito (e acho que gostoso também!) e o ice cupcake, este com sorvete, estava incrivelmente delicioso. Os cookies de M&M’s também são uma delícia! :)

Ainda não foi desta vez que experimentei os cafés, mas pretendo voltar à Josephina várias e várias vezes. Gostei muito do ambiente, da variedade do cardápio, do atendimento e dos preços, que são super acessíveis. Além do mais, o café conta com rede wi-fi, revistas e jornais do dia.

Recomendo a visita a todos que moram ou estão de passagem por JF!

Josephina Café e Doceria
Rua Santo Antonio, 1430 – esquina com a Rua Rei Alberto
Funcionamento: segunda a sexta – 09:00 as 21:00/ sábados – 09:00 as 16:00

12 Respostas to “JF || Josephina Café e Doceria”

  1. Raquel Bellosi 19/10/2011 às 17:08 #

    Olha, não conhecia!
    Pelas fotos e seus comentários parece ser um lugar bem aconchegante!!
    Quero muito conhecer!!
    Só mais uma coisinha… Que quitutes são esses?
    Bjokinhas
    Raquel Bellosi

    http://punkedchild.blogspot.com/
    @raquel_bellosi
    @BlogPunkedChild

  2. Valéria Rezende 19/10/2011 às 17:20 #

    Oiii Viih!
    Em minha próxima ida a JF, qro conhecer essa cafeteria.
    Parece-me mesmo tudo de mto bom gosto!
    Bjins no coração….
    Mamys**

  3. Márcia 19/10/2011 às 17:26 #

    Oi querida! Belo Post, que sabe um dia eu possa conhecer, o lugar é lindo e os doces parecem ser deliciosos!!! Beijs Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

  4. Luana Mester 19/10/2011 às 17:49 #

    Adorei!!! lugar lindo
    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

  5. Carol Neves 19/10/2011 às 18:39 #

    Nossa, morri de vontade de ir!
    (tive até que reviver na blogosfera pra fizer isso!)

  6. Andrea Rivera 19/10/2011 às 19:13 #

    OMG!!! Esse Ice cupcake parece uma delícia (L)

  7. Paula Lelis (@LelisPaula) 19/10/2011 às 19:25 #

    Quando eu voltar a JF, com certeza vou ter que ir conhecer esse lugar. Obrigada por compartilhar. Beijosss

  8. ~/cahhh 19/10/2011 às 21:22 #

    Nossa que lugar aconchegante, pena que é longe.
    Fiquei de olho nos kitutes, que delícia hem…

    bjOos

  9. Bruna 19/10/2011 às 22:20 #

    Achei super fofo. É o tipo de lugar que dá vontade de ficar horas, né?
    Beeijo

  10. garotasrosachoqueblog 20/10/2011 às 12:18 #

    Gente,
    Esse café é suuuper fofo e charmoso! As comidinhas são lindas e gostosas, vale mto a pena ir!
    Bjos

  11. Lívia Mautoni 21/10/2011 às 13:29 #

    Passo lá em frente sempre, pq malho ali em cima. Sempre fico morrendo de vontade de entrar, parece ser uma delícia. Ainda mais depois de ver seu post. Meu sonho sempre foi ter um café assim… =D

    beijosss

  12. Mari Rodrigues 21/10/2011 às 16:36 #

    nooossa que ótimo esse lugar hein
    já tinha passado em frente e morri de amores pelo visual
    acho q se eu for lá vou morrer de amroes pelas delícias do cardápio tbm haha
    preciso ir jáaa ;)

    beijos!

Comente!

