Chapeuzinhos

18 out

Pensando no tema para comentar hoje com vocês, fiquei pensando “Nossa, porque quase sempre relacionamos moda com roupa?” Ai comecei a ver looks de verão de outros anos e terminei reparando que têm duas coisas que sempre terminam aparecendo: óculos de sol (sério? no verão??) e chapéus. E, também foi nessa hora “reveladora” na que descobri que sou totalmente ignorante sobre os nomes/tipos de chapéus (#momentovergonha) apesar de gostar deles e achar que um chapeuzinho pode mudar o visual de um look. Na procura achei exemplos beeeeem fofinhos e reslvi vir compartir com vocês:

Nome do chapéu: Bandana

Aaaaah, lembro da minha época rebelde adolescente na que cobria a minha cabeça com elas para me diferenciar do povo :$

Boina:

Estes acho que ficam fofísimos no inverno (L) Mas aqui em Sampa não vi quase ninguém com eles :O

Boné de beisebol:

Típica frase: “que atire a primeira pedra quem nunca utilizou!!” :O

Boné italiano ou coppola (reconheço, eu chamava de “boinas”):

Acho suuuuper chiques em homens (L) Ainda mais com esse exemplo :$

Chapéu de coquetel:

Também conhecido por mim como o chapéu-da-boda-real-que-utilizaria-se-for-convidada.

Chapéu Panamá:

A diferença entre o chapéu-panamá e o chapéu-de-palha é, simplesmente, o material utilizado (palha da planta palha da Carludovica, palmata no chapéu-panamá).

Fedora ou borsalino:

Esses são uma delícia, gente! Acho que com eles a gente ganha o visual sexy do Harrison Ford em Indiana Jones ou de Jon Hamm carateizado como Don Draper em Mad Men!!! rsrsrsrsrs (L)

E vocês, meninas, também gostam dos chapéus?

12 Respostas to “Chapeuzinhos”

  1. Camilla Martins 18/10/2011 às 15:22 #

    Oi fofa *-*

    Obrigada pelo elogio ao meu theme (:

    A segunda foto das bandanas é uma inspiração em um look da Lady Gaga, no clipe Judas… na hora eu reparei.

    Eu gosto de chapéus de coquetel……………………………acho super phyno.

    Chapéu é o tipo de acessório que você pode usar em qualquer ocasião, desde que combine com o ambiente.

    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

  2. Canto da moda 18/10/2011 às 16:44 #

    Oi…obrigada pelo comentário lá no blog.
    Também já tive essa fase rebelde hauhauhauhau

    Bjos

    • Andrea Rivera 19/10/2011 às 19:17 #

      Lembrada com carinho ;) hahahaha

  3. Cáh 18/10/2011 às 21:19 #

    Awn, adoro chapéu. TODOS. De todos estilos, amo esses que você citou. O bom é que eles servem para qualquer ocasião, pois existem muitos modelos, cada qual se encaixa numa ocasião.
    Ótimo post, bem esclarecedor, confesso que também não sabia o nome de alguns dos chapéus kk
    Bjs <3

    • Andrea Rivera 19/10/2011 às 19:20 #

      São muito versáteis, né? Só é preciso tomar cuidado para escolher o modelo certo em cada ocasião ^^

  4. Bruna Cunha 18/10/2011 às 23:25 #

    Acho super estilosos, mas tenho vergonha de usar hehehe
    Adoro os Panamás!

    Beijos

    http://www.unhasglamour.com.br

    • Andrea Rivera 19/10/2011 às 19:15 #

      ;) tdo é se acostumar, né?

  5. Shirley Mello | TodaBeleza 18/10/2011 às 23:53 #

    Ahahaha, bandana é a cara de adolescente rebelde há alguns anos atrás…rsrsrs
    Acho chapéu panamá um charme :)
    Bjs!

    • Andrea Rivera 19/10/2011 às 19:16 #

      É mesmo!!! fazia à gente “poderosa” hahahha

  6. Tati Canto 19/10/2011 às 11:21 #

    acho chapéus um charme!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

  7. luana 19/10/2011 às 16:26 #

    quee gracinhaa, amei estes chapeuzinhos =)
    bj
    http://www.girlstylish.com

  8. viihrs 19/10/2011 às 17:02 #

    Adoro Fedoras, acho lindos!
    Estou louca em um *-*

Comente!

