Receitinha de Segunda

3 out

Olá, muito prazer!! Meu nome é Nayara, mas podem me chamar de Nay!! Sou mais uma colaboradora do SNS!

Toda segunda-feira estarei aqui postando uma receitinha delícia para vocês! E nas sextas, escreverei sobre maquiagem e tentarei fazer alguns tutorias #todascomemoram!!

Bom, hoje venho aqui com uma receita rápida, gostosa e fácil de fazer. Afinal, no mundo de hoje, que tempo é dinheiro, o que mais precisamos é de praticidade, não é??

Então chega de blah, blah, blah, e vamos a receita:

_Bolo de Milho_

Massa do Bolo:

  • 3 ovos
  • 1 1/3 xícara de chá de açúcar
  • 3/4 xícara de chá de óleo de milho
  • 1 lata de milho verde (sem água)
  • 1 vidro de leite de coco
  • 125g de milharina
  • 50g de coco ralado (pacotinho)
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 pitada de sal

Bata os ovos, o açúcar e o óleo por 5 minutos no liquidificador (gente essa etapa é crucial, não batam menos que isso se não, não vai dar certo). Acrescente a lata de milho verde e bata por mais 3 minutos. Acrescente o vidro de leite de coco, a milharina, o coco, o fermento e o sal, bata só para misturar os ingredientes e pronto. Ponha em uma assadeira de furo no meio (de preferência, caso não tenha, faça com a que tem em casa mesmo!) e ponha em forno médio (180°-200°) por aproximadamente 30 a 40 minutos.

Creme de Goiaba: (opcional)

  • 250g de goiaba ralada em ralo grosso
  • 50mL  de água
  • 25mL de suco de limão

Em uma panela misture os ingredientes  e leve ao fogo mexendo sempre até obter um creme liso e brilhante. Distribua o creme quente sobre o bolo frio e decore a gosto.

Olha eu já fiz esse bolo e fica uma delícia, lembra infância, sabe aquele bolo que a sua avó fazia na sua infância? Então tem esse gosto, e eu amoo! E quem não quiser ou não gostar, não precisa fazer a calda!

Então, espero que tenham gostado e que possam me ajudar nessa nova experiência de escrever aqui no SNS. E sintam-se a vontade para comentar, elogiar, criticar, dar sugestões, e fazer pedidos!!

Ah, e quero saber se vocês fizeram a receita! E me contem como ficou!

Beijo beijo beijoo

16 Respostas to “Receitinha de Segunda”

  1. Kelly Cristina Freiria de Souza 03/10/2011 às 17:38 #

    Hummm… adoro bolo de milho acompanhado de leite ou café com leite hehehe
    Bjus
    =)

  2. Lalah 03/10/2011 às 18:06 #

    aiii gentee!! só de ver essa foto morri aqui!! que delícia!! bem vinda nay!! *___*
    bejos meninas!

  3. shirleymello 03/10/2011 às 19:25 #

    Ai que delícia!!!
    Eu comeria, com calda ou sem calda….rs
    Mas fazer, definitivamente, não é comigo.
    Bjs,

  4. Dia de Brilho 03/10/2011 às 20:17 #

    hmmmm, adoooro!!!!
    Deu agua na boca!
    bjs boa semana! ;)

  5. Thamara Resende 03/10/2011 às 21:56 #

    Naaaaaay, boa sorte com os posts!!! Já começou com o pé direito :)
    To super orgulhosa de vc, sei que vai arrasaaaaaar!
    beijoss mana s2

  6. dreamsam 03/10/2011 às 23:10 #

    Ain que pecado eu ver isso a essa hora!
    que fomeee =~
    beeijos

  7. ~/cahhh 04/10/2011 às 0:33 #

    Ficou com uma cara boa… quem sabe quando eu tiver coragem eu siga a receita e faça um, é que o problema é que sempre me atrapalho com essas coisas uahauahau.

    bjOos

  8. Luana Mester 04/10/2011 às 0:38 #

    Adorei a receita!
    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

    • Douglas 06/10/2011 às 2:25 #

      nay, faz pra mim esse bolo ai dps eu vejo se eu te do os parabens ou nao! hahahaha
      boa sorte nay =)

      beijos!

      • nayararesende 10/10/2011 às 18:06 #

        ahahahaha.. qdo eu fizer eu te aviso para vc esperimentar! ;)
        beeijoos

  9. josemar 06/10/2011 às 11:23 #

    Oi adorei o seu blog.
    também tenho um blog sobre receitas e cozinha segue ele http://bom-de-cozinhar.blogspot.com/ ?
    boa quinta.

Comente!

