Pele oleosa • dicas e cuidados!

14 set

Depois do post sobre o sabonete anti-imperfeições da pele oleosa, eu resolvi fazer este para reunir algumas dicas que recebi da minha dermato de como cuidar melhor da pele oleosa. E como eu já disse, não adianta usar os melhores itens de maquiagem do mercado, se você sofre com esse probleminha, sua maquiagem sempre vai durar menos do que você gostaria.

Provavelmente você nunca pensou nisso, mas a poluição também causa danos à nossa pele e é por isso que a limpeza da pele é importante. É a limpeza diária que remove as impurezas, células mortas, secreções sebáceas (que causam espinhas!) e resíduos de maquiagem. É ideal que a limpeza seja sempre feita antes e depois da maquiagem, com água fria e sabonete adequado para o seu tipo de pele. Além disso, o tônico facial adstringente pode auxiliar no combate à oleosidade, pois equilibra o pH da pele.

É ideal ter também cuidado ao escolher qualquer produto que será utilizado no rosto. Opte sempre por produtos oil-free. No caso da hidratação, opte por produtos em gel ou fluídos. No caso da maquiagem, dê preferência a bases e pós que não contenham óleo em sua composição, pois eles proporcionam uma sensação de pele menos oleosa e diminuem o aparecimento da acne.

Outra coisa que a dermatologista enfatizou para mim foi a questão alimentação, que quando é feita corretamente, ajuda a manter a pele saudável. Uma coisa que eu não sabia é que existem grupos de alimentos ideiais para cada tipo de pele. Segundo ela, manter uma dieta com baixos níveis de açúcar e gorduras é um ótimo começo para quem sofre de oleosidade da pele. Os alimentos tem ativos que agem diretamente no organismo e todos aqueles que contém vitamina A ajudam no combate à oleosidade, pois auxiliam no combate a processos inflamatórios, evitando assim as tão temidas espinhas.

Outras dicas importantes:
• Dormir bem.
• Usar protetor solar.
• Evitar stress desnecessário.
• Beber água, sempre, bastante!
• Evitar, quando possível, poluição, cigarro e álcool.

Tem mais alguma dica? Compartilha conosco aí nos comentários! xoxo, girls :*

21 Respostas to “Pele oleosa • dicas e cuidados!”

  1. Daniela 14/09/2011 às 18:44 #

    Vixinhaaaaaaa
    Minha pele é uma coisa de doido! Acho q se deixar até pinga. hahahaahah
    Ja usei os produtos da Vichy e posso te falar… PERFEITOS!!!
    Tem um que é ótimo… chama Normaderm Noite.
    Tenho q comprar d-novo.

    bjooo

  2. Marcela Thiemi 14/09/2011 às 18:58 #

    Vi, ótimas dicas! Mas tem coisa que não dá pra controlar, né? Tipo stress, poluição, álcool.. AHAHAH
    Beijos

  3. Talita 14/09/2011 às 20:50 #

    ótimas dicas!!

    Retribuindo a visita querida!!

  4. Shirley Mello | TodaBeleza 14/09/2011 às 22:45 #

    A minha pele é mista, entre seca e normal. Não dispenso um hidratante.
    Mas minha principal dificuldade é regularidade no uso do protetor solar. Ainda vou conseguir.
    Bjs!

  5. madamelolla 14/09/2011 às 23:19 #

    minha pele é mixta: oras um pouquinho oleosa e outras bem seca. E é impressionante como muitas coisas interferem no “bem estar” dela.
    O que aprendi é usar sempre protetor” Não tem prevenção melhor! rs

    bjs

  6. janarociosantos 15/09/2011 às 12:19 #

    Minha pele é normal!!!
    Post muito bom com dicas valiosas!!!
    Bjs

  7. Luana Mester 15/09/2011 às 14:27 #

    Adorei as dicas!!!
    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

  8. Carol Veronese 15/09/2011 às 17:39 #

    Tenho oleosidade no nariz e no queixo :(

    Beijos,
    Carol
    http://www.retratoseretalhos.com.br

  9. Tati Canto 15/09/2011 às 19:57 #

    minha pele é bem mista, não tenho muito problema de oleosidade, mas as dicas estão ótimas!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

  10. fashionstorm 16/09/2011 às 11:08 #

    adorei as dicas.. falou tudo! Alimentação é super importante para manutenção da pele! mto bom!

    Beijos!
    FashionStorm

  11. Andy Santana 16/09/2011 às 11:34 #

    Gostei das dicas,
    até pq a minha pele é oleosa…

    beijos e boa sexta.

  12. Guga Fernandes 16/09/2011 às 16:24 #

    Super interessantes as dicas!
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

  13. Renata Blanco 16/09/2011 às 19:07 #

    Minha pele é mega oleosa! Suas dicas são perfeitas Vi! Alimentanção e água já é um grande começo mesmo!! Outra coisa que muitas mulheres não sabem é que a pele oleosa pode ser sintoma de disfunçao hormonal!! Por isso é válido procurar um profissional!!

    Um beijo!
    Sucesso sempre!

    Rê.

  14. ~/cahhh 16/09/2011 às 21:37 #

    Gostei muito das dicas, sempre a gente lê algo sobre esse assunto, mas dicas para uma pele melhor nunca são demais.
    A única coisa que euu não consigo, é dormir bem.

    bjOos

  15. Débora 16/09/2011 às 22:33 #

    Olá! Ótimas dicas!
    Realmente alimentação é tudo!!!!
    Antes de tomar esses cuidados ficava com a pele ou oleosa ou ressecada, agora uso o sabonete Protex Limpeza Profunda e hidratante Avon Care de pepino que é oil free e minha pele anda limpa e hidratada!
    Beijos e bom fim de semana!
    http://mazettid.blogspot.com/
    @mazettid

  16. Guga Fernandes-Mídias Socias 17/09/2011 às 11:21 #

    Amei ótima dica…
    Parabéns excelente blog.
    Se puder dê uma visitinha lá no meu blog tem um monte de coisa legal,ficarei grata a sua visita.
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br
    Vou espera …
    Beijos.

  17. Canto da moda 17/09/2011 às 11:53 #

    Otimas dicas.

    bjos

    @blogcantodamoda

  18. Carol 18/09/2011 às 21:00 #

    Viihrs!! Adoro esses seus posts sobre dicas para melhorar a pele. A minha também é oleosa e as vezes no final do dia a maquiagem diz tchau e o brilho aparece (odiooo!!)
    O segredo é usar bons produtos, ir ao demato e seguir as orientações dele.
    Esse clima maluco também anda bagunçando a cutis e aí já viu! É guerra!
    Encontrei o sabonete do post passado por um preço bem amigo na Araujo, 19 reaiszinho. Lógico que trouxe pra casa ne?! =o)
    Beijos

  19. aline 19/09/2011 às 15:09 #

    adorei as dicas mais até agora n axei algo q resolva meu caso tenho a pele bastante oleosa na zona t já ao redor da boca e no queixo ela é super seca, ai como faz? rrsrsrsrsrr

    http://batonsepaetes.blogspot.com

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2011! « - 30/12/2011

    […] Pele oleosa • dicas e cuidados! […]

Comente!

