$.$ – O meu GdC de produtos Internacionais

22 ago

Antes de começar, quero deixar claro que esse é um guia de compras de produtos internacionais e não um guia de compras internacionais. A diferença é que aqui também vou sugerir lojas brasileiras que vendem produtos gringos por preços acessíveis e não apenas lojas internacionais.

Sendo assim, vamos lá!

Todos os dias recebo comentários, e-mails e tweets de leitoras perguntando onde compro produtos importados (uma vez que geralmente o preço destes produtos aqui no Brasil é bem elevado), como funcionam as compras em sites internacionais, como são realizados os pagamentos e outras perguntas desse tipo, então, apesar de já ter uma quantidade relevante de posts desse gênero na blogsfera, resolvi fazer o meu GdC de produtos internacionais. Eu digo “meu” pq não é um post patrocinado e sim um apanhado de experiências que eu obtive nesses quase dois anos de blog.

A princípio o post seria dividido em três partes: lojas internacionais, lojas nacionais com pronta entrega e lojas nacionais sem pronta entrega, porém, eu nunca realizei compras de produtos internacionais em lojas nacionais sem pronta entrega. Sinceramente, se for para eu esperar um, dois ou três meses para receber o produto, eu mesma compro em um site internacional pagando pelo preço original.

Obs.: para quem não sabe, os sites nacionais que vendem produtos internacionais sem pronta entrega cobram um valor x + y (sendo x o valor original do produto e y a porcentagem de lucro do site nacional que está realizando a venda para você). Esse valor é pago no ato da encomenda e você precisa esperar sua encomenda chegar ao Brasil. Não tenho nada contra quem faz esse tipo de venda, porém não acho vantajoso para quem está comprando, uma vez que esse produto pode demorar de duas a doze semanas para chegar.
Obs 2.: existem pessoas que realizam encomendas, mas viajam constantemente para o exterior. Neste caso existe uma grande diferença: seu produto pode chegar em uma ou duas semanas. Sendo assim, creio que seja sim vantagem realizar uma encomenda de algum produto que seja dificilmente encontrado em terras tupiniquins ou que tenham preços muito elevados aqui no Brasil.

Já que eu nunca realizei compras de produtos internacionais em lojas nacionais sem pronta entrega, os post será dividido apenas em lojas internacionais e lojas nacionais que vendem produtos internacionais, onde “lojinhas” de blogs também entrarão na dança!

Sigma Makeup – A Sigma é uma loja internacional que entrega no Brasil. Lá são encontrados pincéis para maquiagem, paletas de sombras e outros acessórios. (se você quiser ler os posts que eu fiz sobre o kit de pincéis e o pincel para lábios da Sigma, é só clicar nos respectivos links!) Para comprar na loja virtual da Sigma é necessário ter um cartão internacional e a encomenda pode demorar de duas a doze semanas para chegar até sua casa, isso vai variar de acordo com o tipo de envio que você selecionar no ato da compra.

Cherry Culture – A Cherry Culture é uma loja internacional onde podemos encontrar maquiagens e acessórios de beleza internacionais como NYX, Milani, L.A. Colors, Jordana, entre outras. Os preços são bastante acessíveis e o site envia encomendas para o Brasil. Quem acompanha o blog já deve ter visto eu falando de vários produtos que comprei lá. Assim como a Sigma, também é necessário ter um cartão internacional para realizar a compra e o tempo de chegada dos produtos demora de acordo com o tipo de envio que escolhemos.

Buy In Coins – O BiC é um site de tranqueiras e makes “xingling”. Lá podemos encontrar as mais diversas paletas, pincéis e outros acessórios. É um site bem diversificado e interessante. O frete é gratuito e também é necessário ter um cartão internacional para realizar a compra.

Coastal Scents – A CS é outro site internacional onde podemos encontrar maquiagens e acessórios. Já comentei aqui sobre alguns pincéis da marca. Os produtos são de excelente qualidade, porém devo alertá-las que comprar as paletas da CS não é vantagem. No BiC podemos encontrar as mesmas paletas por preços bem inferiores e com a mesma qualidade. O frete da CS é um dos mais em conta dentre todas as lojas internacionais, a entrega é bem rápida e eles sempre enviam pigmentos de brinde. Também é necessário ter um cartão internacional para realizar a compra!

Brigette’s Boutique – Assim como a Cherry Culture, a BB é uma loja internacional onde podemos encontrar maquiagens e acessórios de beleza, porém na Brigette’s estão disponíveis produtos de marcas como Benefit, Chanel, Clinique, Dior, Lancome, MAC, Maybelline, Shu Uemura e outras. É algo mais “boutique” mesmo. O frete varia de acordo com a opção de envio e é necessário ter um cartão internacional efetuar a compra.

E-shop da Roana – Apesar de ser uma loja internacional (pq a Roana mora no Texas), é uma das lojas que oferece mais facilidades para quem está no Brasil. Os preços são em R$, o atendimento é personalizado (a Rô atende cada uma de suas clientes via e-mail, tira dúvidas e até disponibiliza produtos que não estão no e-shop), o preço é bastante acessível e o frete não é tão caro. Além disso, não é necessário um cartão internacional para comprar. O pagamento pode ser feito através de depósito bancário, cartão de crédito nacional via PagSeguro e cartão de crédito internacional viaPaypal.

Make Me Up Brasil – A MMUB é uma loja nacional que vende produtos internacionais. Sem dúvida é a loja de pronta entrega com os preços mais acessíveis que eu conheço. Lá podemos encontrar marcas como Benefit, MAC, Make Up For Ever, NARS, NYX, Sephora, Sleek, Too Faced, entre outras. O pagamento é feito por boleto bancário ou cartão de crédito via PagSeguro.

Garotas Rosa Choque – O GRC é o blog com loja integrada da minha amiga Helena. Ela vende NYX, paletas e outros produtos importados por preços super acessíveis e tudo na pronta entrega! O pagamento pode ser feito por depósito bancário, boleto ou cartão de crédito via PagSeguro.

Maluhitz – É uma loja nacional que vende tanto produtos internacionais como produtos nacionais. Lá podemos encontrar Vult e Duda Molinos pelo mesmo preço cobrado nas lojas, facilitando a compra para quem mora onde não são encontrados os produtos da marca. Também podemos encontrar Victoria’s Secret, L’Occitane, CoverGirl, NYX, Maybelline, Revlon, Lancôme e outras. Os preços são bons e o pagamento é feito por boleto bancário ou cartão de crédito via PagSeguro.

Bem, como eu já disse, esse não é um post patrocinado e essas são as lojas com as quais eu já tive experiência de compra e posso recomendar. Não tive problemas com nenhuma delas, porém não me responsabilizo por possíveis incidentes que possam vir a ocorrer.

Uma dica que eu dou é: pesquise! Antes de realizar qualquer tipo de compra online, pesquise sobre os produtos, pesquise preços e, principalmente, pesquise sobre quem está vendendo, pesquise sobre a loja. Existem inúremos relatos na internet, não é difícil descobrir o quão confiável é um site, o quão bom é determinado produto. Procure sempre realizar os pagamentos via PayPal ou PagSeguro, que são ferramentas seguras para pagamento com cartão de crédito, isso evita qualquer acidente como clonagem de cartão e outros.

Então é isso. Espero ter ajudado a todas que sempre me enviavam perguntas sobre compras internacionais. Quem ainda tiver alguma dúvida, deixa um comentário aqui embaixo e eu prometo responder caso esteja ao meu alcance! :*

28 Respostas to “$.$ – O meu GdC de produtos Internacionais”

  1. pamweitzel 22/08/2011 às 21:22 #

    Só li sobre as que conhecia, senão ia ficar curiosa e seria obrigada a gastar nas que eu ainda nao conhecia, rs

    ótimo post, parabéns!
    Bjs

  2. danischwanke 22/08/2011 às 22:16 #

    Nossa que legal, adorei!!!!
    Beijinhos
    http://danischwanke.wordpress.com

  3. Teca 22/08/2011 às 23:57 #

    Adorei o guia! ;)
    Adoro comprar nesses sites…
    Bjão

  4. Bruna Cunha 23/08/2011 às 8:26 #

    Ai eu morro de vontade de fazer umas comprinhas nessas lojinhas internacionais, os preços são ótimos, infelizmente o que me impede é que na maioria exige cartão internacional e eu não tenho :(

    Beijos

    http://www.unhasglamour.blogspot.com

  5. Betty Gaeta 23/08/2011 às 9:27 #

    Oi Vivi,
    Adorei o post e já salvei aqui no computador do serviço. pretendo fazer a mesma coisa no computador aqui de casa. Post de utilidade pública.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com

  6. Tati Canto 23/08/2011 às 10:41 #

    Amei as dicas, arrasou muito!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  7. Leticia 23/08/2011 às 10:49 #

    Oie!
    É seguro comprar nesse site chines?
    Vc já comprou? Chegou certinho? Quanto tempo?

    Beijo

    • viihrs 23/08/2011 às 10:57 #

      Como eu disse no post, ele foi foi baseado nas minhas experiências. Já realizei compras em todas as lojas citadas e não tive nenhum problema. Em todos os casos recebi os produtos sem qualquer incidente. As encomendas em lojas internacionais demoram de duas a doze semanas para chegarem.

  8. Ana 23/08/2011 às 10:50 #

    Eu amo comprar online! se eu pudesse eu comprava até agua na internet!

    beijoss
    ana

    estou participando do concurso no blog da lele saddi e e ia ficar mto feliz com seu voto!
    http://blogdalelesaddi.com.br/2011/08/22/concurso-finalistas/

  9. garotasrosachoqueblog 23/08/2011 às 14:03 #

    Vi sua linda! Ótimo post com opiniões que são super dicas para as novatas em compras na net!
    Bjo!

  10. Lalah 23/08/2011 às 14:48 #

    ameeeeeiii o seu guiaa! sério mesmo! até entrei ontem aqui, mas nem cheguei a comentar, fui logo ver os links das lojas! ainda morro de medo de ser taxada então não me arrisquei a comprar fora do br mas fiquei louca com a buy in coins!!!! tanta coisa que eu fiquei desejando!!!
    beijoo!

  11. cecilia ribeiro 23/08/2011 às 14:49 #

    Adorei seu blog todos os posts super interessantes parabens

    http://www.ceciiribeiro.com

  12. não me mande flores 23/08/2011 às 15:30 #

    UAU, super completo esse post! Vou guardar para futuras pesquisas!!!


    Camila Faria

  13. kammy 23/08/2011 às 18:16 #

    ótimo post
    adorei

    mil beijinhos
    kammy

  14. Taís 23/08/2011 às 18:59 #

    Excelente post!!!
    Abri vários links para dar uma fuçada!!!
    Bjos, Taís

    Glamour e Glacê

    http://www.glamoureglace.com

  15. canto da moda 23/08/2011 às 19:16 #

    Otimo post.
    Bjos

    @blogcantodamoda

  16. Programa Software 23/08/2011 às 19:59 #

    Concordo plenamento com o que está escrito, belo post

  17. Nádia Nan - @nadianan 23/08/2011 às 22:41 #

    obrigada pelas dicas/!!
    estou neste momento com o sigma, brigette e rosa choque aberto!!!rsssss!!!
    :)
    beijos

  18. Talita 24/08/2011 às 10:13 #

    Nem me fala em compra internacional, pq, né!
    Aposto que vou viajar e as coisas vão chegar!
    :((( Quero meu ovo rosa!
    :O

  19. fashionstorm 24/08/2011 às 11:45 #

    mto bom.. gostei das dicas!!

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm

  20. Zapataria (@zapatariabr) 24/08/2011 às 13:56 #

    Que coisa! Agora vou ser obrigada a visitar cada uma. Se eu gastar mais eu apanho…
    Um beijo!
    Adorei as dicas! Passa lá no blog e participa do sorteio do perfume.

    http://zapatariabr.blogspot.com

  21. Pri Knechtel 24/08/2011 às 16:37 #

    Amei as dicas e a lojinha buy in coins, ainda não conhecia… O bacana de comprar em lojinha nacional é a forma de pagamento e a rapidez na entrega, mas as lojinhas gringas são beeem mais baratinhas, o problema é o risco de ser taxada.
    beijinhos

  22. Guga Fernandes 24/08/2011 às 18:04 #

    Super legal o post
    Adorei
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

  23. Carol 24/08/2011 às 22:59 #

    Viihrs, adoro posts como esses, com guia de compras pois sou aloka da lojinha de beaute virtual e adoro conhecer novas opções.
    Recomendo duas meninas aqui de BH, a Fer do Closet Clean e a Evelise do Mimos Para Beleza. Atendimento nota 10!
    As lojinhas que você indicou já foram para os favoritos, nada como ter recomendação dazamigas :)

    Agora, aqui…curiosidade monstra me consumindo…que esmalte você escolheu para ir ao show do Capital?? Você comentou no post que não sabia qual escolher, mas acabou que não contou qual foi o escolhido o.O
    Aloka aqui ficou curiosa! huahuahuahuahua #abafa

    Beijos

  24. camille 24/08/2011 às 23:22 #

    adoro a sigma! as outras sao novidade pra mim… vou conferir!
    bjs

  25. Camila 27/08/2011 às 20:42 #

    Posso falar? Foi o MELHOR post até hoje (: Parabéns , amei demais *-*’

  26. janarociosantos 14/09/2011 às 14:47 #

    Muito bom o post!!!
    Valeu as dicas!!!
    Vou dar uma olhadinha nas lojas!!!
    Bjs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2011! « - 30/12/2011

    […] O meu Guia de Compras de produtos Internacionais […]

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: