Woody Allen, seu lindo! ♥

14 ago

Midnight in Paris

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Eu não me lembro exatamente de quando virei fã de Woody Allen. Talvez seu estilo sarcástico, sutil, inteligente e indiscutivelmente cômico tenha feito com que eu me encantasse com todos os seus trabalhos que eu tive a oportunidade de conhecer. “A Outra”, “Contos de Nova Iorque”, “Todos dizem eu te amo”, “Igual a tudo na vida”, “Vicky Cristina Barcelona”, “Tudo pode dar certo” e “Você vai conhecer o homem dos seus sonhos” são alguns filmes que posso citar. Todos com as geniais características de Woody Allen casados com encantadoras trilhas sonoras, fotografias incríveis e atuações impecáveis de excelentes atores.

Hoje eu tive a oportunidade de assistir Meia Noite em Paris (Midnight in Paris) e, gente, eu saí perplexa do cinema. Antes de ir ouvi muitas pessoas dizendo que o filme era ruim, que não valia a pena e vários outros comentários nesse estilo. Não me importei. Sendo um filme de Woody Allen eu pagaria para ver, uma vez que ele trabalha com características que faz com que um filme se torne agradável mesmo que o roteiro não seja dos melhores: bons atores e fotografia. E paguei. E amei. Que filme delicioso. Que maravilha é poder assistir uma obra com atuações graciosas, Paris em fotografia lindíssima os olhos de Woody Allen, um bom roteiro e diálogos excepcionais. Não sou capaz de encontrar uma expressão para definir esse filme a não ser: um sonho! Leve, divertido e nostálgico … Ah, Woody, seu lindo! ♥

19 Respostas to “Woody Allen, seu lindo! ♥”

  1. Carol 14/08/2011 às 19:13 #

    Viihrs, Eu gosto muito dos filmes do Woody, Acho o estilo dele sensacional!! Esse filme ainda não vi mas fica a dica!!

    Super beijo

    Carol

  2. Diandra 14/08/2011 às 22:14 #

    Oi =D
    Obrigada pelo comentário no meu blog.

    Depois do seu post fiquei com muita vontade de assistir Meia Noite em Paris.
    Vou procurar todos esses filmes que você citou do Woody Allen…

    Beijos
    Diandra Ló
    http://avidadediandra.blogspot.com

  3. Carol 15/08/2011 às 9:35 #

    Oi Viihrs, sua linda! (:
    Eu estou louca para ver esse filme, há dias!! Mas cadê tempo?!
    Só vou confessar uma coisinha: quero ver por causa do Owen Wilson, pois é….
    Um dos meus filmes preferidos do Woody Allen é Match Point, eu simplesmete adorei!
    Hoje é feriado aqui em BH, acho que vai rolar um cineminha ;-)
    Beijos e ótima semana

  4. Celi Bonete 15/08/2011 às 10:05 #

    Não assisti ainda….mas quero ver,
    Boa semana,beijos
    Céli
    http://www.casanovaeagora.wordpress.com

  5. kammy 15/08/2011 às 10:21 #

    preciso ver esse filme

    mil beijinhos
    kammy

  6. Tati Canto 15/08/2011 às 12:01 #

    Adorei esse filme!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  7. Daniela 15/08/2011 às 12:24 #

    Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas pelo que li, vou procurar e vou assistir (:
    Beeijos!

  8. não me mande flores 15/08/2011 às 13:09 #

    Delícia de filme, né? Woody Allen nunca me decepciona!


    Camila Faria

  9. Lalah 15/08/2011 às 14:46 #

    vc é a segunda pessoa que eu vejo falando em blogs que curtiu o filme! gente!! fiquei louca pra ver!! hahahahhaa
    beijo

  10. Teca 15/08/2011 às 15:32 #

    Fiquei com vontade de ver! Bjão

  11. pamweitzel 15/08/2011 às 16:41 #

    Woody allen é brilhante, não vi um filme dele que não me agradou! Vicky cristina barcelona é um longa incrível, com uma das musas de wood e minha atriz favorita, a Scarlett

    =* e paraéns pelo ótimo gosto

  12. Dia de Brilho 15/08/2011 às 19:14 #

    eu ainda nao vi, mais a dica é boa pra ver, valeu!
    bjoka

  13. Eu Vou de Rímel (@euvouderimel) 15/08/2011 às 22:12 #

    Oi viihrs :)

    Eu também adoro esse ator e os filmes que ele faz.
    Vou correndo ver Meia noite em Paris, rs.
    Beijo e boa semana.

    euvouderimel.blogspot.com/

  14. garotasrosachoqueblog 15/08/2011 às 23:02 #

    Ainmmm, tbm adoro Woody! Íntima! rs
    Tenho q começar a ir no cinema sozinha, estou perdendo vários filmes legais…
    Bjo!

    • viihrs 15/08/2011 às 23:03 #

      vou começar a te chamar pra ir também \o/

  15. Ana Carolina 16/08/2011 às 11:31 #

    Isso mesmo, temos que defender com unhas e dentes!
    Ahh, quero ver esse filme!
    Bjos e uma ótima semana p vc!
    =)

  16. fashionstorm 16/08/2011 às 14:02 #

    incrivel!! Adorei a dica!

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm

  17. janarociosantos 14/09/2011 às 15:35 #

    Quero muito assistir esse filme!!
    Adoro ele, ele é muito bom!!!
    Bjs

  18. Aline Galesi Bueno 25/09/2011 às 1:40 #

    tmb gostei! o filme é meio paradinho, mas a história é legal e as paisagens são lindas! vale a pena ver.

Comente!

