Cupcake salgado!

9 ago

Isso que vocês leram, salgado, meninas. Não é grande coisa, nada do tipo Ó MEU DEUS QUE DELÍCIA MAIOR, prá mim. Já minha mãe, disse que foi um dos salgados mais gostosos que ela comeu! O que importa é: agrada, é facil de fazer e não suja muita louça (se você usar forminhas para cupcake).

A receita é a seguinte:

3/4 de xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa (rasa) de fermento em pó
1 colher de sopa (rasa) de orégano
3/4 de xícara de leite
1 ovo (levemente batido)
1 xícara de queijo mussarela picado, ou queijo prato picado
1 colher de sopa de cebola picadinha
1 colher de sopa de azeitona picadinha
1 pitada de pimenta do reino
sal a gosto

 

Peneire a farinha e o fermento, misturando então o orégano, ovo, pimenta, sal e leite. Depois, adicione queijo, cebola e azeitonas. Pre aqueça o forno. Agora coloque em forminhas untadas ou na forminha de cupcake, caso escolha a segunda opção é bom colocar as forminhas de papel dentro das de aluminio para que elas não abram enquanto a massa está mole (como eu fiz na foto). Só um cocô de coisa que acontece: elas grudam na forma de papel! Da proxima vez eu vou fazer nas de alumínio mesmo que morra de riava pra lavar todas depois! haha Enfim, antes de levar ao forno enfeitei com cenoura e azeitona e pronto.

Mais ou menos 25 minutos de fogo médio e aí dá pra aumentar um tico pra dourar!
Não consigo me lembrar quantos bolinhos renderam, acho que deu oito!

Gente, quando voces fizerem alguma receita mandem fotos!  (olhem meus contatos ali em cima!) :*

Beijocas e até a próxima semana!

11 Respostas to “Cupcake salgado!”

  1. by Carolina Fabris 09/08/2011 às 19:56 #

    E imagina rechear eles com chedar! Nooooossa!!! Ia ficar divino heim!!!
    Gostei da idéia. Será da certo colocando em forminhas de empadinha direto?… Quero tentar! Adorei a receitinha!!!
    Beijinhos

    http://bycarolinafabris.com/

  2. by Carolina Fabris 09/08/2011 às 20:02 #

    Olha eu viajando falando das forminhas de empadinha que são, obviamente, as mesmas de alumínio que vc usou… Ignore essa burrice minha!!
    ; )

    http://bycarolinafabris.com/

  3. Nádia 09/08/2011 às 21:36 #

    Nossa que delicia!!!!!!! Eu quero!!!! Adro quando tem azeitonas! Rssssssssssssss!! :) mto bom! Vou tentar fazer!!! Beijinhos

  4. Tati Ribas 09/08/2011 às 23:17 #

    quis não.. prefiro empada…. e pastell.. kkkkk! ^^
    bjuu

  5. Van Ötvös 10/08/2011 às 16:31 #

    Lindos… vou fazer essa receita!!

    Bjos,

    E.Honey

  6. Thamy Mota 10/08/2011 às 20:07 #

    Com certeza vou amar! Não sou muito chegada nos cupcakes doces hehe

    Beijinhos!

  7. FashionStorm 10/08/2011 às 23:05 #

    sensacional!! Vou tentar fazer a receita!

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm

  8. Diandra 11/08/2011 às 3:04 #

    Obaa

    Adorei a receita, vou tentar fazer ^^
    Não sou muito boa na cozinha, mas eu arrisco hehe

    http://avidadediandra.blogspot.com

  9. kammy 11/08/2011 às 14:47 #

    hum
    ta com uma carinha boa!

    mil beijinhos
    kammy

  10. Bárbara 12/08/2011 às 11:46 #

    Baaaarbs, que delicinha!
    Me deu água na boca, ainda mais essa hora, né?! hehehe
    Vou tentar fazer a receitinha, espero que fique boa! :D

    Bom fds!

    Bjos

  11. janarociosantos 14/09/2011 às 15:58 #

    Deve ser muito bom, nunca comi!!!
    Vou fazer, receita anotadíssima!!!
    Bjs

Comente!

