panqueca americana (com receita de waflle)

19 jul

Holla que tal! haha E aí meninas? Frio e chuva por aí também? Estou em uma cidadezinha chamada Pitanga, no Paraná, na casa de meu pai, feito refém por um garotinho de seis anos (meu irmão). E as aulas pra quem estava de férias e estuda, estão voltando? Acabei de descobrir que as minhas voltam amanha, infelizmente não chegarei a tempo. haha

Bom, gatas de mi vida, hoje venho trazer pra vocês uma receita mentirosa de panqueca americana. Mentirosa porque era a receita de waffle que eu tinha, mas ficou maravilha mesmo assim. É super fácil, mas é pra quem tem batedeira!

Comecemos:

INGREDIENTES

1 x. (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de manteiga derretida
1 colher (chá) de açúcar
1 x. (chá) de leite
1 ovo (gema e clara separadas)

PREPARO

Peneire os ingredientes secos, acrescente a gema, o leite e a manteiga derretida e misture bem. Agora misture aos poucos as claras batidas em neve, misture bem. e a massa está pronta. Agora é só aquecer uma frigideira com um pingo de óleo (literalmente) e coloque uma concha de massa (mas varia de acordo com o tamanho da frigideira, a massa não deve ficar muito fina) e deixe cozinhar até que fique assim (douradinha por baixo, obviamente):

Agora vire, aproveite pra praticar o passo magico de virar a panqueca no ar. haha e deixe mais um tiquinho. Faça outra, outra e outra. Deu dez panquecas, a minha receita.

Prepare um “recheio” de sua preferencia para por por cima. O meu foi chantilly com pedacinhos de kiwi e calda de morango. Também fiz com geléia de morango da minha avó, fica bom. Mas uma dica: a massa é um pouco enjoativa, no meu gosto, então não façam uma receita muito grande de primeira porque pode sobrar!

resultado final!

Até a semana que vem, amores!

Beijcoas!

14 Respostas to “panqueca americana (com receita de waflle)”

  1. kammy 19/07/2011 às 15:50 #

    a carinha dela tá otima
    adorei

    mil beijinhos
    kammy

  2. Viviani (Blog Magna Flor) 19/07/2011 às 19:36 #

    Ah, eu tô sem batedeira… :(

    Mas me deu água na boca!

    Beijo!

  3. viihrs 19/07/2011 às 21:34 #

    Bárbara pegou pesado :(
    UAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHUAHUA
    Também tô sem batedeira e agora tô aqui aguando!

    TODAS DEPRIME!

  4. Tati Ribas 19/07/2011 às 23:11 #

    hummm, nham nham, água na boca!!
    bjuuu

  5. Viviani (Magna Flor) 20/07/2011 às 10:49 #

    Rsrsrs … Viihrs, a Bárbara tá devendo uma receita de panqueca sem batedeira pra gente! Rsrsr … tô sem também!

  6. Pauline 20/07/2011 às 11:48 #

    Adooooro waffle, faço sempre! Gosto de colocar chocolate em cima *-*

  7. Raquel Bellosi 20/07/2011 às 12:35 #

    Nossa,
    Eu vendo este post na hora do almoço…
    ME MATA!!!
    Vou fazer essa receita com certeza!
    Bjokas
    Raquel Bellosi

    http://punkedchild.blogspot.com/
    @raquel_bellosi

  8. Luana Mester 20/07/2011 às 12:41 #

    aiii deu água na boca hahah
    beijos

  9. Viviani (Magna Flor) 20/07/2011 às 21:32 #

    Viihrs e Bárbara…
    Tem selinho pra vcs lá no blog.
    Fiquem a vontade para pegá-los.
    Beijjos!

    http://magnaflor.blogspot.com/2011/07/ganhei-o-meu-primeiro-selinho.html

  10. Talita 20/07/2011 às 23:44 #

    Vou tentar fazer substituindo o leite!
    Depois conto se deu certo!

  11. LOVE 21/07/2011 às 11:20 #

    ADOREI SEU BOG….ESTA DE PARABENS!
    JÁ VIREI SEGUIDORA…BEIJO LOVE!

    Blog. O Mundo Das Mulheres
    lovediaba.blogspot.com

    msn: flavia.descovi@hotmail.com
    Divirta-se!

  12. Juliana G. 21/07/2011 às 13:39 #

    só te falo uma coisa
    se você continuar colocando essas coisas deliciosas aí
    eu pararei de voltar aqui

    porque eu SEMPRE saio daqui com fome

    sua feia!

  13. Patty Rossi 23/07/2011 às 16:08 #

    te contei que ganhei uma maquina de waffle? vou experimentar sua receita nela e depois te conto se fez sucesso, rs. Beijocas lindona sumida.

  14. Lívia Mautoni 25/07/2011 às 11:34 #

    Eu aqui morrendo de fome e olhando uma coisa dessas… é judiação!! rsrs Vontaaade de comer isso!!!

    Beijosss

Comente!

