segredinho no bolo

12 jul

Olá gatas! E aí, como vão? Eu vou bem-obrigada super de férias lindas, mas com uma agulhada de antialérgico na bunda que me fez dormir 15 horas! Anyway, estou aqui, super sorridente pra deixar pra vocês uma receita de bolo de chocolate tradicional com cobertura de brigadeiro. Simples, né? Mas tem canela na cobertura!, o que – pra mim- é super novidade e vocês me desculpem se isso for dica antiga, eu sou sempre atrasada mesmo..

Vamo ?

INGREDIENTES

1 x. (chá) de chocolate em pó
2 x.(chá) de açúcar
3 x.(chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de bicarbonato de sódio
2 ovos
1 x. (chá) de óleo
2 x.(chá) de água morna

Misturem os ingredientes na ordem em que estão acima, primeiro os secos: misture; depois junte a agua morna com o oléo e misture com os ingredientes secos aos poucos. Não é necessário a batedeira, é a mão mesmo!

Caso não tenham bicarbonato não tem problema, a unica influencia dele é deixar o bolo mais fofo ainda! Untem a forma com um pouquinho de oleo e polvilhem com farinha.

Agora é só preparar um brigadeiro molinho bem lindo de gostoso e colocar (essa foi a minha medida) uma coler de sopa não muito cheia de canela em pó! Só isso!

 

Um problema: hoje não teremos fotos da minha receita, porque fiz no domingo a tarde, comi um pedaço e fui pra uma cervejada. Quando cheguei em casa o bolo tinha ACABADO! ai que ódio!!! haha

Mas ficam coisas gostosas pra nos inspirar a barriguinha:

 

 

 

 

 

Meninas, eu sei, eu sei que essa receita é reba e todo mundo sabe, mas nao tive tempo de fazer algo mais gostoso. Mas JURO: estou procurando (tempo e receita delicia). Beijocas!

12 Respostas to “segredinho no bolo”

  1. Lalah 12/07/2011 às 15:02 #

    ai gente! mas que fofura essas imagens! se eu fizer um bolinho desse fico com dó de comer!! :D
    tava com saudades de visitar aqui!!
    beijo!

  2. kammy 12/07/2011 às 15:19 #

    adorei canela na cobertura hummmm
    vou testar hihi

    boas férias =)
    mil beijinhos
    kammy

  3. mariaassanhada 12/07/2011 às 16:30 #

    Oba vou fazer esse hj…hahaha Férias também
    http://mariaassanhada.com/

  4. Ana Paula Gervason 12/07/2011 às 19:39 #

    Deve ter ficado uma delícia! Eu amo canela, acho que dá um gostinho especial nas receitas!

    Bjss e uma maravilhosa noite!

    http://toutlamour.blogspot.com

  5. Raquel Bellosi 12/07/2011 às 21:47 #

    Hum… precisa de foto, não!
    Só a receita me deu agua na boca!
    Bjokas
    Raquel Bellosi

    http://punkedchild.blogspot.com/
    @raquel_bellosi

  6. Tati Ribas 12/07/2011 às 22:00 #

    huummm.. nham nham… adoro bolo.. adoro chocolate…. meu namorado adora também.. rsrsrsr… receita anotada gata… bjuu

  7. Viviani 13/07/2011 às 10:05 #

    Hum, adoro bolo, canela …
    Ainda bem que não precisa de batedeira, estou sem!Rsrsrs…
    Beijo!

  8. alinesibila 13/07/2011 às 17:19 #

    Nusssssssssssss, esse último bolo fez uma poça de baba aqui na minha mesa, deu água na bocaaaaaaaaaaaa. Bolo é tudo de bom né, pena que o mesmo tanto q é bom o bichinho aumenta na balança.
    Não fui ao encontro da caricatura, mas fiquei sabendo através da Anne do Diário quase 30 que vc é uma fofaaaaaaaaaaaaa, fiquei doida p te conhecer, espero ter oportunidade num proximo encontrinho.

    Bjinhos
    Li
    www
    http://www.repro

  9. Patty Rossi 13/07/2011 às 18:36 #

    Ai, cada um mais lindo!!! A gente come com os olhos né? Amei

    Beijocas

  10. Tati Canto 14/07/2011 às 14:57 #

    que deliciaaa, quero bolo! hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  11. Ana Duarte 17/07/2011 às 10:04 #

    Adorei a receita,eu tinha uma parecida, e o bolo ficava otimo, eu colocava uma calda !!!!Que dlicia ;-)
    @caroldu12

  12. Patrícia 17/07/2011 às 17:30 #

    Ah, esse bolo deve ficar maravilhoso mesmo. E depois de ver aquela foto fiquei com saudade dos nossos cupcakes. :*

Comente!

