receitinha: morango flambado

5 jul

Oi, coisas lindas! Dessa vez eu me atrasei porque meu namorado chegou todo lindo de viagem bem na madrugada de domingo pra segunda e ontem era aniversário dele. Minha segunda foi muito cheia preparando uma festinha cheia de “comidas prontas (não dava tempo de cozinhar) tipo elma chips” e uma grade de cerveja pra alguns amiguinhos, esse foi meu motivo. Vocês entendem, tenho certeza! ;}

Alguém aqui está de férias? Espero que todas, porque eu estou e quero que vocês também estejam coçando o saco tão bem quanto eu! hahah

A receita dessa semana, queridas, não fui eu quem fiz, mas meu amigo Caio, porque eu e sua namorada estavamos muito preguiçosas numa tarde chuvosa de domingo, e um homem com duas mulheres falando na cabeça uma hora ou outra vai fazer o que a gente pede! haha

Anyway, ficou uma maravilha! :}

INGREDIENTES (para dez morangos)

Sorvete de sua preferência – usamos o de crocante

3 col. sopa de açucar

1 col. sopa de manteiga

1/3 de xícara de conhaque (mas isso varia com o seu gosto)

e taquem fogo no morango

CONFECÇÂO (haha trabalho escolar)

Derreta a manteiga numa panela baixa, adicione os morangos cortados em fatia e o açucar e deixe cozinhar por volta de tres minutos e então adicione o conhaque. Quando puser o conhaque, com cuidado (obviamente) acenda fogo entro da panela e deixe apagar sozinho, mexa a panela enquanto isso. Pronto! agora sirva com sorvete e jogue uma canela em cima, se gostar!

RESULTADO FINAL, gente: AGUA NA BOCA!

delícia de morango pronta

Prontito! Espero que gostem, arrasem e me perdoem pelo atraso!

Beijocas! :)

9 Respostas to “receitinha: morango flambado”

  1. Bruna Costa 05/07/2011 às 23:49 #

    que delííííícia! deu pra sentir o cheirinho daqui! rs

    e adeus regime, né? hehehehe

    beijos!

    Bru
    http://mododefalar.com

  2. Talita 06/07/2011 às 11:44 #

    Ai que delícia!

  3. Shirley Mello | TodaBeleza 06/07/2011 às 19:34 #

    Realmente é uma delícia de morango.
    Fiquei com água na boca!
    Bjs!

  4. Celi Bonete 06/07/2011 às 21:09 #

    Hum,… morango Flambado?Essa eu não conhecia…preciso experimentar!Esta com uma cara otima :)

    Beijos

    Celi
    http://www.casanovaeagora.wordpress.com

  5. Mari Barros 07/07/2011 às 1:19 #

    Nossa, tenho medo de colocar fogo em casa! :D

  6. Carol 07/07/2011 às 1:45 #

    Ai q q é isso??? Um tapa na cara da minha dieta!
    Saí correndo – direto pro supermercado comprar morangos e sorvete!
    A dieta?? Hum…começo na segunda

    =D

  7. Tati Canto 07/07/2011 às 13:06 #

    ai, ai, que delícia!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  8. Manú 07/07/2011 às 22:51 #

    Hummmm…que delicia.

    http://www.blogcantodamoda.blogspot.com

  9. Viviani 08/07/2011 às 12:08 #

    Adoro “flambar”… acho muito chique, e fica saboroso e perfumado!
    Será que fica bom fazer com maçã?!?!
    Beijo!

Comente!

