apressadas que querem comer bem!

21 jun

Oi meninas, e aí, animadas para a linda semana? Também estão putas da cara animadissimas com provas e trabalhos, artigos e essas coisas de faculdade como eu? Espero que estejam todas livres disso. hah

Pra variar estou quase atrasada, mas pra verem a pressa: cheguei a 15min e estou comendo a receita que estou postando, entendem minha falta de tempo, né? Essa é boa pra quem não tem muito tempo também, apesar de parecer demorada pela cara.

Bom, se trata de algo com purê que batata. Essas coisas que vão no meio podem variar. Pra fazer a receita toda eu usei:

-Milho

-Brócolis

-Queijo

-Batata

Então é o seguinte:

Enquanto tomam banho (pra não perderem muito tempo) coloquem o quanto for necessário de batatas (usei quatro, pra dar quatro porções, mas depende muito o tamanho delas) para cozinhar na pressão. Deixem bem molinhas e aí façam o purê, a forma mais fácil é o merendeira mode on: na panela mesmo, jogue sal e temperos de preferência e bata com a batedeira e voila, purê pronto. Dá pra acrescentar um tico de creme de leite.

Agora refoguem o brócolis e o milho e façam um molho de tomate

Coloquem em um refratário uma camada de purê, uma de brócolis com milho, molho, queijo e assim por diante (camadas infinitas). Agora coloquem por volta de cinco minutos no microondas (na potencia média) para derreter o queijo e dar uma “liga”.

Pronto minha gente, prato delicioso e lindo! Ignorando minha foto porque minha camera e eu estavamos de mal humor.

foto embaçada, purê gostoso

DICAS:

– queijo ralado no purê deixa especial,

– manjericão no molho deixa lindo,

– pimenta calabresa no brocolis é maravilha.

haha

Até a semana que vem, suas lindas!

Adorei o MILHÃO de comentários no ultimo post, espero que seja sempre assim. :*** beijocas!

22 Respostas to “apressadas que querem comer bem!”

  1. Margareth Gervason 21/06/2011 às 8:12 #

    Adorei as dicas, mas nem sempre tá para todos tenho pbs com alguns alimentos.

    Ótima quarta
    Beijos coloridos!

  2. kammy 21/06/2011 às 10:54 #

    hum que delicia
    (ja to com fome hehe)

    mil beijinhos
    kammy

  3. Kelly Cristina Freiria de Souza 21/06/2011 às 12:32 #

    Aqui chamamos de escondidinho…
    hehehe
    Sempre faço com o recheio de carne moída… e fica muito bom tbm com purê de mandioca…
    =)
    Bjus

    • Barbs 22/06/2011 às 13:52 #

      não é um escondidinho original, porque o de verdade verdadeira é de mandioca, como você disse! e com carne, esse é só uma adaptação pobrinha… haha :**

  4. Ana Paula Gervason 21/06/2011 às 15:09 #

    Que delícia…adoro!

    Bjss e uma maravilhosa terça…

    http://toutlamour.blogspot.com

  5. pamweitzel 21/06/2011 às 15:41 #

    é verdade, aqui em jf é chamado é chamado de escondidinho, no bar pro copao tem um deicioso, cheio de bacon <3

    Quanto à sapatilha, corre lá agora rs… além dessa tem vermelha com coração em cima, linda

    bjs

  6. fashionstorm 21/06/2011 às 17:34 #

    ótima dica para aqueles dias apressados!!
    Adorei!

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm

  7. Estilos Conectados 22/06/2011 às 12:24 #

    Vou fazer isso amanha la em casa! Que deliciaaaaaaa!

  8. Viviani 22/06/2011 às 12:44 #

    Noossa… simples assim?!?! Vou fazer esta receita!
    Adorei sua visita!
    Beijo!

  9. Talita 22/06/2011 às 12:53 #

    Muito atrativo e sem carne!
    Você é vegetariana Barbs?
    Beijo e bom feirado!

    • Barbs 22/06/2011 às 13:51 #

      sou sim, Talita! Há cinco anos! Nada nas receitas postadas terão carne no meio!
      Bom feriado pra voce tbm ;***

  10. Munique 22/06/2011 às 13:06 #

    ai ki chiq.. essa receitinha parece ótima msm!

    http://www.tulipasdealgodao.com

  11. makeupdrops 22/06/2011 às 13:40 #

    Que tudo esta receitaaaa !!
    vou fazer depois te falo !!! fiquei morrendo de vontade !!!

    bjs ;**

  12. Mariana 22/06/2011 às 18:24 #

    Uuuuhm, fiquei com uma água na boca!
    Quando eu puder, vou fazer .

  13. Natalia 22/06/2011 às 19:17 #

    Hum, me deu água na boca!
    Beijos

  14. Betty Gaeta 22/06/2011 às 19:34 #

    Oi Vivi,
    Não sou boa nestas incursões culinárias. Tem algum lugar que eu possa ligar e pedir para entregar isto em casa?
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com

  15. Teca 22/06/2011 às 21:18 #

    Hummm… deu fome! rs
    Bom feriado de estudos? rs
    Bjão

  16. Dia de Brilho 23/06/2011 às 16:19 #

    receitinha ótima essa hein?
    Fácil de fazer e comer :P
    adorei!
    :**

  17. não me mande flores 23/06/2011 às 17:53 #

    Hummmmm…que delícia!!! Deu vontade de experimentar!

    Beijo,
    Camila Faria

  18. camille 23/06/2011 às 21:56 #

    huuumm essa receita parece deliciosa!!!
    amei!
    bjs

  19. Carol 24/06/2011 às 10:07 #

    Nhá! Adorei! Principalmente porque não tem carne!! =)
    Nos lanches rápidos costumo ir de sanduiche integral, mas essa sugestão é muito mais interessante!
    Beijocas

  20. Tati Canto 24/06/2011 às 10:15 #

    ai que deliciaaa!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

Comente!

