Receita de beleza: post longo mas útil!

13 jun

Oi cozinheiras bonitas!

Meninas, hoje eu vou deixar pra vocês uma receita que é feita na cozinha mas que vamos usar em nossos queridos pincéis de make! Com apenas cinco ingredientes faremos a melhor receita que eu ja aprendi em toda a minha vida e não sei porque não postei ela antes, pois limpa sem precisar esfregar NEM UM TIQUINHO e deixa as cerdas macias! Só espero que seja novidade pra vocês… hahah

Bóra lavar esses pincéis imundos?

INGREDIENTES

200ml. de água

1/4 x. de alcool

1/2 colher de sopa de detergente

1/2 colher de sopa de xampú neutro

1 colher de sopa de leave in

PREPARO

misturem os ingredientes pela ordem que eu coloquei aí em cima!

DICAS

– podem substituir o leave in por meia colherzinha de silicone reparador, dá na mesma.

– usem detergente neutro, a não ser que queiram um resultado super cheiroso e colorido. hah

– o resultado é uma mistura liquida que pode ser quardada em um potinho bem fechado (embalagens spray e coisas do tipo são da sua escolha), só não misture com muita força quando for usar pra não fazer muita espuma!

– admirem seus lindos pincéis limpos!

please, digam que conseguem ver a diferença!

Olhem, a foto foi tirada a noite e eles ainda estavam molhados e usados uma vez só, mas dá pra ver uma diferença. Esse receitinha é ótima porque sua praticidade permite que a gente possa lavar nossos pincéis a cada uso! E lembrem-se, angels: as vezes é chato ficar lavando pincel, mas é muito importante mantermos nossos acessórios sempre limpinhos para não judiarmos de nossas lindas cútis!

Outra coisa: eu só testei em pincéis de cerdas naturais, mas creio que nos de cerdas artificiais não deva ser diferente!

Outra coisa², tinha feito um vídeo mas sou muito burra em edição e não consegui arrumar a tempo pra postar :{

Espero que seja de bom uso e até a semana que vem, suas gatonas!

AH: COMO FOI O DIA DOS NAMORADOS?

Beijocas!

27 Respostas to “Receita de beleza: post longo mas útil!”

  1. Adriele Medeiros 14/06/2011 às 0:05 #

    wow, adorei. Eu gastava o shampoo da minha nenem todinho nos meus pincéis. kkkkkkkkkkkkkk

  2. Camila 14/06/2011 às 0:44 #

    Com certeza é muito útil, pra uma limpeza mais profunda. Vi uma receita bem parecida mas era demaquilante caseiro, vou procurar nos meus arquivos depois e te passo, acho que daria um outro post tão útil quanto esse.

    Vou guardar essa dica.
    Abração.

    Camila

  3. Kelly Cristina Freiria de Souza 14/06/2011 às 11:02 #

    Irei testar essa solução de limpeza nos meus na próxima lavagem…
    Bjus
    =)

  4. kammy 14/06/2011 às 11:07 #

    vou tentar fazer em casa rss
    faz umtempinho já que não lavo meus pinceis!

    mil beijinhos
    kammy

    • Barbs 14/06/2011 às 11:10 #

      Podem tentar, meninas! vai dar super certo!

  5. pamweitzel 14/06/2011 às 13:41 #

    Eu uso detergente misturado em água de quente a morna, limpa que é um beleza, ^^

  6. Ana Paula 14/06/2011 às 15:02 #

    Ótima dica…os meus estão precisando de um banho! rsrsrs

    Uma semana iluminada para vc!

    http://toutlamour.blogspot.com

  7. Jeeh 14/06/2011 às 21:26 #

    Ótima dica, hein!
    Bjo

  8. Margareth Gervason 14/06/2011 às 23:29 #

    Tenho aprendido tanto sobre pinceis e mal sabia usa-los.
    Gostei do post!

    Ótima quarta
    Beijos coloridos!

  9. Shirley Mello | TodaBeleza 15/06/2011 às 1:19 #

    Super útil essa dica, vou anotar.
    Eu não lavo com frequência, pois como uso muito, eles não secam a tempo, mas pra quando for lavar…vou tentar fazer essa misturinha
    Bjs!

  10. Betty Gaeta 15/06/2011 às 8:29 #

    Gostei da receita e já salvei. Vou tentar esta semana.
    Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

    http://www.gosto-disto.com

  11. Talita 15/06/2011 às 12:42 #

    Eu adoro fazer isso!
    Mas quando eu usava um leave-in mto espesso nunca dava certo, porque não conseguia misturar direito! Agora uso aquele leite para pentear da Elseve ;)
    Aí fica uma maravilha tudo misturadinho!

  12. não me mande flores 15/06/2011 às 12:42 #

    Dica devidamente guardada! Essas receitinhas salvam as nossas vidas (e os nossos pincéis, né?)!


    Camila F.

  13. Bia 15/06/2011 às 12:48 #

    Eu já tinha visto, mas nunca fiz. Agora to doida pra experimentar – meus pincéis também, estão nojentos!
    uahuahuahua
    Beijos
    Bia

  14. mari rodrigues 15/06/2011 às 17:47 #

    já tinha visto tb essa receitinha mas nunca testei
    adorei saber q dá certo haha

    vou fazer pra usar como vc flw, em cada uso e tals pq eu lavo os meus com shampoo e condicionador johnson’s mas sempre bate aquelaaaaa preguiça e essa pode ser uma solução ótima ;)

    beijos!

  15. Teca 15/06/2011 às 20:27 #

    Não conhecia…. Uso o shampoo johnson!
    Bjão

  16. marianabarros 15/06/2011 às 22:15 #

    Super dica, achei bem útil o post!

  17. Mariana 15/06/2011 às 22:41 #

    Adorei as dicas. Que bom que eu só tenho pincéis de cerdas naturais.
    Mas quem testar em pincéis de cerdas artificiais avisem, por favor!
    Porque eu estou pensando em comprar alguns pincéis de cerdas artificiais, e queria lavar eles com essa receitinha, quando necessário!

    allaboutteeen.blogspot.com
    Volte Sempre!

  18. Juh 16/06/2011 às 8:20 #

    Vivi
    amei a receitinha,eu aqui me acabando no shampoo jhonsons e vc escondendo a fórmula mágica rsrsr
    vou copiar já!
    Bjs

  19. fashionstorm 16/06/2011 às 15:44 #

    ótimas dicas!!Adorei!!
    Eu ganhei um produto para limpar pinceis da Sephora que gostei bastante tb..

    Beijos!
    Posted by Vivi

  20. Carol 16/06/2011 às 23:58 #

    Estou envergonhada, pois nunca lavei os meus pincéis! Oo
    Ah, linkei o blog lá no meu, com a receita do docinho de leite ninho. O emu ficou uma delícia, meu pai acabou com tudo em dois tempos, rs
    Beijos

  21. mariaassanhada 17/06/2011 às 13:58 #

    Caraca, adorei a receitinha vou lavar meus pincéis .Já! Bjus e ótima sexta :)
    http://mariaassahada.com/

  22. Estilos Conectados 17/06/2011 às 16:10 #

    Eu lavo o meu com água e aquele shampoo pra bebes! Queria comprar aquele “dry” da sigma!

  23. Raquel Bellosi 17/06/2011 às 16:18 #

    Menina
    Adorei a dica, vou tentar fazer aqui!!
    Bjokas
    Raquel Bellosi

    http://punkedchild.blogspot.com/
    @raquel_bellosi

  24. Carol 17/06/2011 às 23:39 #

    Confusão consertadanlá no blog!

  25. Amanda 18/06/2011 às 0:55 #

    Amei a diquinha, preciso dar um limpada nos meus pincéis heheheeh
    Beijos,

    Amanda
    MAONAMAKE.COM

  26. Camila | Hoje Acordei Fashion! 19/06/2011 às 15:51 #

    Eu vi a diferença! rs Temos que cuidar muito bem dos nossos amiguinhos né?
    Tá rolando sorteio de um colar super fofo no blog, passa lá!

Comente!

