Rocambole “facinho de fazer”!

9 maio

Oi bedidas (estou gripada), tudo bem?

A semana passada, nossa amiga Lalah pediu algo “doce mas bem facinho de fazer pq a moça aqui quase nem pisa na cozinha“, então resolvi fazer um rocambole de chocolate que veio super a calhar, porque meu fim de provas está horrível.

Infelizmente, a mão esquerda bateu e umas coisas deram errado com esse docinho: descobri que a receita que eu achava que era original era da Ana Maria Braga (hahah), minha câmera com a foto que eu tinha tirado do resultado final sumiu e ficamos sem a foto e o pequeno experimento substituindo o leite em pó por farinha (para, caso não tivessem leite em pó em casa m substituir o ingrediente por outro) deu SUPER errado e joguei tudo fora. hahaha .

Ok, tirando a LOUCA na cozinha, vamos a receita:

Massa:

1 lata de leite em pó

4 col. (sopa) de chocolate em pó

1 lata de leite condensado

2 col. (sopa) de água

Recheio:

1 lata de leite condensado

200 g. de coco ralado

Preparo:

misturar o leite em pó e o chocolate, o leite condensado e a água. Misture a massa até que fique homogênea. Coloque a massa entre dois saquinhos plásticos (daqueles de feira) e abra-a com o rolo até ficar lisinha. Não deixe muito fina. Aguarde o recheio esfriar um pouco, cubra a massa com ele e enrole com cuidado. Quando terminar, embrulhe com papel alumínio e coloque na geladeira por uns 40 minutos e prontito!

Dicas:

– eu gosto de usar cacau em pó que compro em lojas de produtos naturais ou então aqueles chocolates tipo do frade, que são bem escuros.

– coloco a água muito aos poucos, quase em gotas pra não perder a mão da massa.

– NÃO substituam o leite em pó por farinha. hahaha

É isso, meninas! Da próxima semana espero ter encontrado minha câmera!

esse rocambole é de uma receita diferente, mas ficar igual ao meu!

A Patty disse nos comentários que viu Gossip e lembrou de mim (e eu nem fofoco!), então xoxo, meninas! Até a semana que vem! :*

ps.: hoje é feriado aqui, amanhã meu namorado chega de uma viagem de um mês e já estou preparando o espírito pras festas de sexta treze que teremos por aqui, ou seja, quer semana melhor? haha

Anúncios

13 Respostas to “Rocambole “facinho de fazer”!”

  1. Ana Paula 09/05/2011 às 17:02 #

    Humm me deu água na boca…
    Vou anotar e fazer essa delícia…

    Bjss e uma ótima semana!!!

    http://toutlamour.blogspot.com/

  2. kammy 09/05/2011 às 17:13 #

    pelo menos na foto ta mto lindo rss

    mil beijinhos
    kammy

  3. Natalia Barnabá 09/05/2011 às 20:07 #

    Huuuuum, que fome me deu! Parece delicioso!
    Beijos

  4. Lalah 09/05/2011 às 20:22 #

    aaaaaaiii eu amei a receita dedicada pra mimm! claro que vou tentar fazer e te conto se deu certo!! aeuauehauhueahe adorei mesmo!! ^^ brigadaa!!
    beijo!

  5. Aninha 09/05/2011 às 21:25 #

    Que delícia!!!
    Fiquei com fome! rs
    Bjo

  6. Sabrina 09/05/2011 às 21:28 #

    Meo deos, coisas light, PLEASE. hehehe.

    Beijossssss

    http://modamodeon.wordpress.com

  7. Shirley Mello | TodaBeleza 09/05/2011 às 23:11 #

    Ai que delícia!!!
    Eu queroooo (mas só comer, fazer não é minha praia..rs).
    Bjs…

  8. Juh 10/05/2011 às 14:11 #

    Aii pela foto parece uma delicía!!!!!!!
    vontadinha de fazer agora!!!
    bjs

  9. Celi 10/05/2011 às 15:58 #

    Que tentação…ja vou anotar no meu caderninho :)
    Beijos

    Celi
    http://www.casanovaeagora.wordpress.com
    http://www.frescurisse.blogspot.com

  10. Margareth Gervason 10/05/2011 às 18:35 #

    Que delicia só deolhar minha boca tá cheia d’agua..hummmmmm

    Beijos coloridos!

  11. Andréa Cruz 10/05/2011 às 22:46 #

    Ai que delícia, mas minha dieta não me permite hehe

    http://teliganadica.wordpress.com

  12. Marina Canfield 16/05/2011 às 16:41 #

    Nossa que delicia!
    Vou experimentar!
    Beijos

  13. Carolina Corrêa 22/05/2011 às 15:22 #

    Putzzzzzzzzzz!!! Sambooooouuu na minha cara!!! Só porque não sei fazer NADA e agora vou ter que procurar algo desesperadamente para compensar a vontade!!!!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: