Strogonoff

2 maio

Boa tarde, ilustríssimas!

Gente, quase que não consigo postar, de tão louca que ta minha maratona vida!

Mas, como no geral a postagem é a única coisa gostosa das minhas segundas, vim rapidinho deixar meu strogonoff pra vocês!

Primeiramente: meninas, essa receita é feita com proteína de soja (PTS), infelizmente tem gente que não gosta, se esse for o caso de algumas de vocês, cabe à cozinheira substituir pelo tipo de carne que preferir.

Mãos a obra?

INGREDIENTES

1x. de PTS graúda

cebola e alho a gosto

2 tomates picados (ou katchup)

10 azeitonas picadas

2 col. (sopa) de azeite

100 ml de creme de leite

sal e temperos a gosto

2 col. (sopa) de farinha dissolvidas em 2x. de água

PREPARO

Refogue a cebola, o tomate (katchup), o alho e as azeitonas no azeite e, em seguida, acrescente a PTS já hidratada. os temperos e deixe ferver em fogo baixo. Após o cozimento, acrescente a farinha dissolvida, deixe mais um pouco e acrescente o creme de leite por último. Desligue quando a primeira bolha de fervura levantar.

DICAS

– vocês podem adicionar mostarda e molho inglês pra dar um colorido e sabor especial

– a proteína de soja, quando refogada absorve muito liquido e dependendo da panela pode começar a grudar, caso ocorra é só acrescentar mais azeite

– para que a PTS fique bem hidratada e não amargue, hidrate-as com água fervente e deixe por volta de uma horinha. Enxague bem, apertando e jogando agua corrente nas “bolinhas” até que saia toda a espuma. Se necessário repita o processo.

É isso aí gente! Espero que vocês não só se aventurem com a carne de soja, mas que gostem!

AH!, estou amando os comentários, meninas! Qualquer sugestão/pedido, é só me avisar! ^^

Beijocas apressadas e até a semana que vem!

10 Respostas to “Strogonoff”

  1. Lalah 02/05/2011 às 19:15 #

    um dos meus pratos favoritos!! ^^ amo muito e sempre peço pra minha mãe fazer!! eu queria uma receitinha, de preferencia algo doce mas bem facinho de fazer pq a moça aqui quase nem pisa na cozinha sabe?! se der pra vc colocar a receita eu vou amar e quem sabe até faço!
    beijo!

  2. kammy 02/05/2011 às 19:34 #

    da um poco de trabalnho neh rs
    mas vou tentar um dia

    mil beijinhos
    kammy

  3. Shirley Mello | TodaBeleza 02/05/2011 às 19:58 #

    Adoro strogonoff!!!! Mas só comer :)
    Esse post me deu fome…rs
    Bjs…

  4. Patty Rossi 02/05/2011 às 20:22 #

    Pra mim, nada substitui um bom strogonoff… AMOOOOO. Boa pedida.
    PS: fui ver Gossip hj e CLARO que lembrei de vc, rs.
    Bjocas

  5. Andréa Cruz 02/05/2011 às 22:43 #

    Ai que delícia, querooo hehehe

    http://teliganadica.wordpress.com

  6. tatianamachado 02/05/2011 às 23:17 #

    Aiiin que diiiliiiiciaaa!!!!
    ahiuehiahiuehiuah adoro strogo!!

    Oiiie!!

    Escuta só, vim aqui prá te avisar que o teu email não está aparecendo nos seguidoras do blog… deve ter dado algo errado.
    Não foi só o teu email, por que mais gurias tentaram seguir e deu esse mesmo problema.

    Então, como já tá quase no dia do sorteio, dá uma olhadinha nesse post aqui que eu fiz explicando direitinho como seguir certo!!!

    http://tatianamachado.wordpress.com/2011/04/28/helloooo-muguegada/

    Espero a alteração!

    bjimmm guria!

    http://tatianamachado.wordpress.com

  7. Raquel Bellosi 03/05/2011 às 10:48 #

    Ba,
    Amei a receita!! Eu adoro coisas assim, caloricas!!
    Eu acho que proteina de soja num strogonoff não tem gosto ruim, lembra até carne…
    Bjokas
    Raquel

    http://punkedchild.blogspot.com
    @raquel_bellosi

  8. Débora 03/05/2011 às 12:38 #

    AMO Strogonoff, mas nunca comi o feito de soja… Deve ser gostoso igual ao feito de carne! Beijos

  9. Sabrina 03/05/2011 às 13:13 #

    Isso não se fazzzzz!!!! Meu almoço foi super fraco hoje e olhar uma foto dessas é sacanagem!

    http://mynameisglenn.wordpress.com/

  10. Dia de Brilho 03/05/2011 às 13:18 #

    ADORO!!!!!!! Queria comer toda semana. hahaha
    :**

Comente!

