maionese pós-páscoa

25 abr

Boa tarde, sweeties! Como foram de páscoa? Por aqui, quando me junto com minha mãe, sem mais ninguém ao redor, esquecemos do mundo e das datas festivas, portanto, nosso domingo de páscoa foi em frente ao datashow vendo um filme delicioso e de almoço tivemos minha famosa maionese de cenoura.

Gente, ela tem essa cara yellow bastard, mas é uma delícia e o melhor: não vai NENHUM derivado de animal, ou seja, é bom pros princípios vegetarianos e pra quem se preocupa com a balança de pois da páscoa!

Vamos anotar?

MOLHO

2 cenouras médias cozidas e 2 cruas

1/2 x (250ml) de óleo

3 c. sopa de vinagre e 1 de suco de limão

PREPARO

– No liquidificador, triture as cenouras e vá adicionando os ingredientes liquidos aos poucos até formar um creme homogêneo.

SALADA

A salada varia muito do gosto de quem faz, mas essa receita de molho é ideal para 4 batatas médias e ainda sobra um pouquinho.  Eu gosto de por ervilha, azeitona, pimentão (de todas as cores), salsinha e pimenta do reino. Pra quem gosta, também dá pra adicionar 1/2 abobrinha cozida!

DICAS

– para sujar menos louça (preguiçosa) costumo cozinhar os legumes no microondas. As cenouras levam, no meu, 3 minutos e as batatas, cinco.

– quando cozinho batatas, gosto de fazer cortes nelas para que o sal da agua penetre melhor, dá até pra por uma pimentinha ou tempero do seu gosto.

–  ilustríssimos, não vou negar que é muito pain in the ass chato triturar essas cenouras! mas é só ter paciência e um bom liquidificador que tudo está bem!

– e última que, pra mim que preciso de receitas pequenas, é a mais importante: ESSA RECEITA É GIGANTE! portanto, se for até para três pessoas, façam meia receita!

Ah, claro, não posso esquecer da minha sobremesa feita pelas ” mãos” da cacau show:

sobremesa pascoal

Espero que gostem da receita e até a semana que vem! Besitos :*

11 Respostas to “maionese pós-páscoa”

  1. Cláudia Dutra 25/04/2011 às 15:11 #

    Adorei a receita!
    Eu estou em uma dieta rígida, e essa receita está maravilhosa (tirando o óleo, claro, mas nem tudo é perfeito).

    Vou fazê-la! Já que é simples e parece deliciosa!
    Bjos!!

    • barbs 26/04/2011 às 0:06 #

      o óleo vale a pena pela delicia que fica depois! hah
      faça sim e conte pra gente como ficou! :*

  2. Raquel Bellosi 25/04/2011 às 16:20 #

    Isso ! Me mata!!
    Depois de uma maionese light, um doce para completar!!
    Do jeito que sou, corto o prato principal e pulo para sobremesa!! Coisa de gorda!!
    To brincando, ta!!
    Bjokas
    Raquel

    http://punkedchild.blogspot.com
    @raquel_bellosi

  3. Juliana Gervason 25/04/2011 às 21:15 #

    hummmmmmm deu uma vontade de comer essa maionese! acho que vou ter que fazer por aqui =)

  4. Shirley Mello | TodaBeleza 25/04/2011 às 22:06 #

    Adoro salada de maionese, mas dei uma cortada, pra secar um pouquinho. Essa light me pareceu uma ótima opção.
    Bjs!

  5. Margareth Gervason 26/04/2011 às 10:05 #

    O aspeco é otimo se tiver o mesmo gosto tá valendso. Delicia
    E cacau Show é tudo de bommmmm..

    Olha vai na Mundial pq ficamos indo só na MV aí a gente nem sabe o que chega em outras lojas!!

    Beijos coloridos!

  6. nina 26/04/2011 às 10:12 #

    Eu acho esse tipo de receita muito boa! Em casa eu faço com cenoura e batata, mas acho que só a cenoura dá conta do recado :) E no lugar de óleo, eu uso azeite extra-virgem mesmo, o gosto fica muito bom! Adorei a receita :) hehe

    Um abraço.

    http://ninanoespelho.blogspot.com

  7. Dia de Brilho 26/04/2011 às 12:50 #

    não conhecia a maionese a base de cenoura, gostei!
    Huuuum chocolate :DD
    :*

  8. Inspiração Fashion 26/04/2011 às 13:37 #

    Isso parece ser uma delícia!
    Beijinhoss
    Jaque e Gra

  9. Tati Canto 27/04/2011 às 13:24 #

    hmmm, delicia!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  10. Fashionspill 27/04/2011 às 15:38 #

    Ola, fiquei com agua na boca, acho que vou tentar essa delicia de cenoura no proximo fim de semana. Abraços

Comente!

