Você conhece? • Leoni ♫

3 abr

Well … hoje estou inaugurando uma nova tag aqui no Subindo No Salto. No “Você conhece?” vou falar sobre músicos, atores, filmes e qualquer outra coisa que eu goste e queira dividir com vocês. Tou acreditando no feedback de todo mundo, viu? Quero saber quem conhece, quem gosta, como conheceu e todos esses detalhes. Vamos aproveitar para bater um papinho daqueles bem legais!

Para começar em grande estilo, vou falar de Leoni!

Mas peraí, quem é Leoni?

Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior, mais conhecido apenas por Leoni (Rio de Janeiro, 8 de abril de 1961) é um cantor e compositor brasileiro. Começou a tocar baixo aos 16 anos e em 1981 iniciou como baixista e principal compositor da banda Kid Abelha juntamente com George Israel, Paula Toller e, mais tarde, Bruno Fortunato. Em 1986 saiu do Kid Abelha para fundar o Heróis da Resistência. Lançou três discos, conquistou um disco de ouro e estourou os hits Só Pro Meu Prazer e Double de Corpo. Em 1993 partiu para a carreira solo, lançando a canção Garotos II que se manteve seis meses nas paradas de sucesso em todo o país. Ainda no mesmo ano fez sucesso com a música Carro e Grana, que exaltava o ritmo pop reggae do momento. Teve alguns parceiros de renome como Cazuza, Herbert Vianna, Léo Jaime, Paula Toller, Roberto Frejat, Ney Matogrosso, Vinícius Cantuária, Paulinho Moska e Rodrigo Maranhão. A partir de 2003 Leoni lançou mais cinco discos, sendo eles Áudio-Retrato2+1, Ao VivoOutro FuturoA Noite Perfeita, utilizando sempre músicas de sua autoria, visando informar ao público qual foi sua contibuição para a música brasileira. Durante toda sua carreira, Leoni participou de projetos paralelos, como o livro Letra, Música e Outras Conversas, um Documentário filmado em Paris, e a transformação do seu site em uma distribuidora, onde os fãs cadastrados recebiam gratuitamente uma música por mês. Atualmente, Leoni está em turnê com seu novo show A Noite Perfeita, acompanhado do guitarrista Gustavo Corsi, do contrabaixista italiano Andrea Spada e do baterista Lourenço Monteiro.

Eu não me lembro bem quando comecei a gostar de Leoni … quando me dei conta, já amava! Eu sempre tive uma mini quedinha pelo estilo musical no qual ele se encaixa, pois cresci ouvindo Capital Inicial, Legião, Engenheiros e todos esses talentos que me foram apresentados pela minha mãe. Pois bem, eu resolvi começar a tag com Leoni pois são os CD’s dele que estão constantemente na minha PlayList nos últimos dias. Eu admiro demais o trabalho desse cara e anseio por sua volta à Juiz de Fora!

Mas e vocês, conhecem o trabalho dele?

Para quem ainda não conhecia, essa é uma ótima oportunidade! E para quem conhece, que tal dividir a experiência com quem não conhece? É isso então galerinha, aguardo vocês ali embaixo nos comentários! :B

:*

15 Respostas to “Você conhece? • Leoni ♫”

  1. Danielle Dias 03/04/2011 às 12:08 #

    Oi Viihrs!!!
    Adorei a nova tag e novo layout do blog, ficou super moderno, lindo!

    Amei vc ter começado a tag falando do Leoni, eu amo as músicas dele! Assim como vc, não me lembro quando comecei a ouví-lo, mas depois que comecei não parei mais.

    Bjosss
    Dani
    http://www.delineadordeideias.blogspot.com

  2. Ana Paula 03/04/2011 às 15:04 #

    Eu sou da época do Kida Abelha…adoro!!!
    Amo as músicas do Leoni.

    Bjss e um ótimo domingo!!!

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

  3. Isadora Oliviera 03/04/2011 às 17:50 #

    Menina eu gosto dele sim ótima música bjs

  4. kammy 03/04/2011 às 18:57 #

    Vi connfesso que conheco as musicas mais pops….
    mas adoro a voz dele
    adorei o post
    mil beijinnhos
    kamm

  5. Carol Neves 04/04/2011 às 8:51 #

    acho as músicas dele bem legais. não faz muito meu estilo, mas é bem bacana, rs

    Queria agradecer pelo carinho de ter passado lá no blog durante a minha viagem. Fiquei muito feliz!

    beijão

  6. Juh 04/04/2011 às 10:15 #

    Amiga
    adorei a nova tag do blog!
    Sabe aquela pessoa que agente curte mas não sabe?
    Sou assim com o Leoni,pq acabei de descobrir que ele têm músicas que eu amo e não sabia que era ele que cantava rs
    Bjs

  7. Lalah 04/04/2011 às 12:28 #

    teve uma época que eu ouvia muito! hj acho que nem lembro direito as letras!
    beijo!

  8. Mari 04/04/2011 às 13:49 #

    COnheço e adoro!!
    Otimo post para embalar minha segunda feira!!!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  9. Tatiana C. Machado 04/04/2011 às 16:37 #

    claro que conheco!
    as musicas, tudo de bom!
    gosto daquela: garotos…….

    Vou aproveitar prá deixar a dica…
    Passa ali no blog (http://tatianamachado.wordpress.com) prá ti participar do sorteio do Mega Kit com 9 produtos para unhas!!!
    boa sorte…
    bjimm prá ti e aparece! ;)

  10. Helaine 04/04/2011 às 19:16 #

    A voz dele é linda mesmo! As músicas tocam no fundo do coração, hehe. Beijão flor!

  11. Shirley Mello | TodaBeleza 04/04/2011 às 21:55 #

    Mandou super bem, amei sua escolha para essa estréia.
    Adoro o Leoni.
    Bjs…

  12. Marina 05/04/2011 às 17:35 #

    Nossa bem legal!
    Beijos
    http://www.dicasemodas.com/
    (passa lá?)

  13. LuBertollino 05/04/2011 às 18:08 #

    Conhecia sim mto bom msm né…bjus :)

    blog mariaassanhada
    http://mariaassanhada.com/

  14. não me mande flores 05/04/2011 às 18:32 #

    Claro que conheço Leoni, das antigas, né? Ótimas músicas!


    Camila F.

  15. Andréa Cruz 06/04/2011 às 16:34 #

    As músicas dele são lindas *-*

    http://teliganadica.wordpress.com

Comente!

