Maquiagens ▫ Botando ordem na casa!

28 fev

Há tempos, quando meu kit de maquiagem se resumia a lápis de olhos e blush, eu só tinha uma mini maletinha. De acordo que minha coleção foi crescendo e eu fui adquirindo produtos, comecei a buscar alternativas para guardar tudo de uma forma organizada e acessível … até que minha maior maleta resolveu não fechar mais! Sim, aquela maleta, tipo a do Esquadrão da Moda. Minha coleção aumentou tanto, que eu já não tinha mais lugar para guardar meus produtos, então resolvi reorganizar tudo de uma forma diferente. Andei comentando com algumas amigas e como sei que muita gente adora esse tipo de post para se inspirar, resolvi mostrar para vocês como estou expondo minhas maquiagens agora. Sim, expondo, pq elas não ficam mais escondidas em uma maleta e muito menos dentro do armário! Agora estão todas muito mais acessíveis, de verdade.

Cantinho da Maquiagem

Eu tinha essa “estante” de vinil no meu quarto na casa da mamys e como ela era praticamente inutilizada lá, resolvi trazer e dar uma super utilidade à ela. Comprei um espelho, coloquei esses frufrús vermelhos Cabaré Feelings e montei meu mini cantinho de maquiagem. Gostei do resultado, pq os produtos ficaram mais acessíveis e visíveis, estão sempre a mão e isso é ótimo na hora da pressa!

Topo

Na primeira prateleira, eu coloquei os produtos “mais altos”, como o spray fixador de maquiagem, os demaquilantes bifásicos da MAC e d’O Boticário, um copo com máscaras para cílios, lápis e delineadores, um copo com pincéis para olhos e boca, outro copo com pincéis de face e, por fim, o kabuki e a “cestinha” com batons,  gloss e hidratantes labiais.

Meio

Na prateleira do meio coloquei duas cestinhas … a de trás, que não apareceu na foto, contém produtos de face; blushes, bases, primers e pós compactos, bronzers e iluminadores. Na cestinha da frente, deixo as paletinhas menores de sombras, duos, pigmentos e meu delineador em gel. No cantinho que sobrou, deixei dois hidratantes faciais que não cabiam onde guardo essas coisas. x)~

Fim

Por fim, na última prateleira deixei minhas paletas maiores, como as de sombras e corretivos, um pacotinho de lencinhos demaquilantes, meu apontador para lápis de olhos, um copinho com algodão e cotonetes e minha máscara de pepino, que também não entrou onde guardo os cosméticos em geral, rs.

Alguns detalhes

Nessa montagem, alguns detalhes das fotos. O copo de acrílico rosa, onde guardo as máscaras e os delineadores; a cestinha com produtos para pele e, abaixo, os copinhos onde ficam meus pincéis.

Ao contrário do que muita gente pensa, não tenho quantidades absurdas de maquiagem. Claro, acho que tenho mais que o necessário, mas eu não saio por aí comprando qualquer coisa. Vejo muita blogueira falando que não usa metade do que tem e eu tenho o maior orgulho de falar: eu uso tudo que eu tenho! Não compro pq é bonito ou pq todo mudo tem, compro pq eu gosto e vou usar. Posso demorar para acabar com os produtos, por conta da variedade, mas sempre uso tudinho até o fim! *-* Bom senso, a gente se vê por aqui! xD~

Bem, é isso. Com essa forma de organizar, consegui otimizar o espaço e deixar tudo arrumadinho. Gostei e não pretendo mudar … por enquanto. hahaha!

:*

17 Respostas to “Maquiagens ▫ Botando ordem na casa!”

  1. Raquel 01/03/2011 às 0:19 #

    Adoro teu ecletismo. Maquiagens MAC convivendo pacificamente com produtinhos Avon.
    Teu blog é o máximo!

  2. Patty Rossi 01/03/2011 às 0:25 #

    Nossa, morri de inveja nesse momento, eu preciso fazer isso tb…. agora, o que mais morri foram os pinceis, nossa, tb queroooooooooo. lindo, amei tudo, parabens!

  3. kammy 01/03/2011 às 11:10 #

    Adorei Vi
    ficou super organizado :)

    eu to tentando tb organizar, mas sou meio bagunceira rss

    mil beijinhos
    kammy

  4. Bia 01/03/2011 às 14:31 #

    Falou tudo, Vi. Também não me predo a maquiagem cara não, compro o que gosto e uso com orgulho!
    uhauhauha
    Beijão
    ;*

    @biajiacomine

    http://eunaosouamelia.blogspot.com

  5. Carolina 01/03/2011 às 14:42 #

    Post implorado por mim. HUAHAHUAHUAHUHUAHUA. Amei

  6. Ana Paula 01/03/2011 às 14:59 #

    Adorei a sua organização…
    Estou precisando tomar coragem e arrumar as minhas maquiagens…

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com

  7. Samara Correia 01/03/2011 às 15:22 #

    Menina, vc leu meus pensamentos huahuahua.. estou precisando tanto organizar minhas coisas, oucpa tanto espaço e tem vezes que é tão complicado encontrar o que eu quero…

    Amei as dicas.

    bjus

  8. Shirley Mello | TodaBeleza 01/03/2011 às 21:02 #

    Ah, preciso organizar as minhas também…
    Uso tudo o que tenho (ou quase td), tenho as minhas preferidas.
    O resultado ficou muito legal.
    Bjs…

  9. hotticket 01/03/2011 às 21:15 #

    Eu fiquei em tempão off e quando venho aqui, me deparo com essa riqueza de makes!!! Adorei o post!!!
    Bjks

  10. sah 01/03/2011 às 22:28 #

    adorooo essa tag! me sinto menos culpada em comprar mta make,vendo q a maioria tem mais q eu, rsrs! tb serve de inspiração,eu por exemplo, comecei a guardar meus pinceis em porta lapis depois q vi num blog, fica bem mais pratico! hj tb dei uma ajeitada em td q tenho! em breve mostro no blog! adorei sua praticidade! msm pq nao da pra acordar 6:30 e ficar procurando make na maleta…. hauahuahaua
    bjiins

  11. Cláudia Dutra - Design Delivery 01/03/2011 às 23:26 #

    Minhas coisinhas são arrumadinhas tmb, mas as vezes espalho tudo para relembrar de coisinhas que ficam escondidas!
    Tenho fotos, mas tá meio feio, farei mais e mostro!
    Beijinhos!!
    http://www.designdelivery.com.br

  12. by Carolina Fabris 02/03/2011 às 12:09 #

    Nossa Vih, te admiro. Minhas makes ficam todas dentro de necessaires. Mas eu não tenho tanta coisa assim e nem me importo tanto. Meu negócio é roupa e sapato, não tem jeito! rs
    Beijão

    http://bycarolinafabris.com/

  13. Lívia 02/03/2011 às 12:11 #

    Ficou bem legal hein vi?!

    Beijão!!!

    http://makeupandstuffblog.blogspot.com/
    @liviamautoni

  14. não me mande flores 02/03/2011 às 20:30 #

    Nossa, ficou ótimo! Tudo no mesmo lugar e pronto para entrar em ação! Adorei. ♥

    Camila F.

  15. Dani Freitas 03/03/2011 às 18:57 #

    Nossa, flor, que organização!!! Realmente para mim isto é uma façanha, já que eu tenho tudo “jogado” dentro da maletinha (inclusive os pincéis, ahahaha) e demoro mil horas para achar!!! Parabéns, tá tudo bem fofo e à mão!
    Beijos

  16. Ananery 03/03/2011 às 23:08 #

    Menina qt mais eu tento mais fica bagunçado kkkkk bjao e otimo feriado!!!

  17. M. Isabel 06/03/2011 às 12:24 #

    Acompanho o blog diariamente, mas confesso que pela primeira vez postarei um comentário..rs…isso porque adorei o seu lema “uso tudo que compro”. Realmente o importante é comprar algo que te agrada e que vai usar e não porque a marca é famosa ou porque todos tem. A maioria acaba no lixo ou por pena acabam usando maquiagem velha (o que é um perigo). Parabéns pelo bom exemplo!

Comente!

