No salto, porém culta. #09: Melancia.

21 jan

Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire uma garçonete, se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa. Em meio a muitas lágrimas, depressão e bebedeiras, Claire refaz a vida e se interessa por Adam – boa pinta, inteligente e, claro, supersensível. O problema é que ela acha que Helen – a irmã demolidora de corações – está apaixonada, pela primeira vez, pelo tal galã e não quer magoá-la.

 

Oi galera, depois de um tempo sumida, estou de volta, estava com saudade de postar aqui no blog. E agora vou trazer pra vocês, livros que acabei de ler e que me interessaram muito. Espero que também gostem. O primeiro a ser escolhido é Melancia, uma leitura deliciosa. O universo da mulher na faixa dos 30 anos é retratado por meio de personagens carismáticos, reviravoltas e comentários hilariantes e feministas da protagonista. É claro que não faltam farpas ao comportamento masculino. Melancia é de uma leitura maravilhosamente despretensiosa, ironizando e se aproveitando dos clichês para elaborar uma boa história. É um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos.

“Um livro encantador! Melancia é impulsionado pela presença de uma heroína charmosa, ao longo de uma trajetória vivenciada aos trancos e barrancos, e repleta de imprevistos, reunindo personagens peculiares e incrementado pelo estilo singular de Marian Keyes.” Nora Roberts

“Uma excêntrica comédia romântica… repleta do mais fino humor.” The New York Times Book Review

17 Respostas to “No salto, porém culta. #09: Melancia.”

  1. Sara 21/01/2011 às 21:26 #

    Na última ida ao shopping quase trago o livro pra casa! Está na lista dos desejados e dos que ainda quero ler este ano.
    Beijos!

  2. Natalia 21/01/2011 às 23:48 #

    Eu estou louca para ler esse livro, quem sabe não vira a minha próxima compra??
    Beijos,
    Nati!

  3. hellen cristina 21/01/2011 às 23:56 #

    Passei para fazer uma visitinha e amei o seu blog.
    Aproveitando o meu blog esta de cara nova e virá com muitas novidades!!!
    Para comemorar teremos SORTEIO!!! O lindo kit de maquiagem com 8 itens!!!
    Passa por lá e participa é muito fácil!!!
    bjuuu
    http://rosachiique.blogspot.com

  4. Blog Consuma com Moderação 22/01/2011 às 9:42 #

    Oi Patty!
    Quero ler esse livro, deve ser super legal! Já vi mais indicações dele.
    Beijos!

  5. Daniela 22/01/2011 às 10:03 #

    Acreditam que eu tenho esse livro mas ainda não consegui ler???/
    Mas ja ouvi dizer que todos os livros dessa autora sao super legais… Vou dar um jeito de ler.

    Beijosss

  6. Ana Paula 22/01/2011 às 10:20 #

    Ótima dica! Esse livro é ótimo!!!

    Bjss

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

  7. Dani Freitas 22/01/2011 às 10:39 #

    Este foi o primeiro livro de Marian Keyes que li e desde então já li vários dela. A leitura é bem deliciosa e muuuuitoo engraçada! Já me peguei rindo alto várias vezes e muitas outras vezes também me identifiquei com as personagens femininas dela!
    Leitura recomendadíssima!!!
    Beijo!

  8. Teca 22/01/2011 às 11:04 #

    Fiquei com vontade de ler! Vou procurar pra comprar! Bjo

  9. Danielle 22/01/2011 às 12:24 #

    Eu estou louca para ler este livro e os outros da Marian Keyes. Com certeza será a minha próxima compra!!!

    Bjs
    Dani
    http://www.delineadordeideias.blogspot.com

  10. Olive 22/01/2011 às 12:30 #

    aaiinn deus, toda vez que eu vou nas lojas americans eu namoro esse livro…mas nunca compro xD
    tenho que tomar vergonha na cara.

  11. Mih 22/01/2011 às 13:15 #

    Interessante a sinopse!
    e a capa é linda!
    bjuxx

  12. Celi 22/01/2011 às 16:42 #

    Ja ouvi falar muito bem desse livro…ainda nao li..mas quero:)
    Bom final de semana,
    Beijos
    Celi
    http://www.casanovaeagora.wordpress.com
    http://www.frescurisse.blogspot.com

  13. Margareth Gervason 23/01/2011 às 9:34 #

    Super dica adorei, é o tipo de leitura que eu gosto( por sinal nem gosto muito de ler)…mas esta sim!

    Beijos coloridos!

  14. kammy 23/01/2011 às 12:02 #

    Esse eh um dos meus livros preferidos

    adoro

    mil beijinhos
    kammy

  15. by Carolina Fabris 23/01/2011 às 12:43 #

    Ai, estou doida com esse livro. Adorei a indicação!!
    Beijinhos

    http://bycarolinafabris.com/

  16. virginia 23/01/2011 às 14:04 #

    Ótima dica também recomendo,uma leitura que prende você do começo ao fim.
    beijos

    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com

  17. Patty Rossi 26/01/2011 às 12:00 #

    Ai, esse livro é uma delícia, já li qse todos dessa autora que tem em Portugues, só falt ao ultimo lançamento. AMO!!!

Comente!

