SOS Verão!

4 jan

Janeiro, férias, verão … todo mundo já sabe onde esse papo termina, não é? É, na praia! Muita gente já foi, mas muita gente ainda vai, então está declarada a temporada de verão aqui no Subindo No Salto. Estou preparando uma série de posts para quem ainda vai viajar, tanto agora nas férias quanto no carnaval, e para começar vou falar sobre o incrível Kit de Sobrevivêcia Praiana que eu estou montando. RISOS MIL

Quando chega a hora de montar a mala para viajar para o litoral, todo mundo fica um pouco na dúvida sobre o que levar, principalmente quem mora nas regiões onde não tem praia, tipo MG! Eu estou meio nessa função, então resolvi começar a montar a frasqueira, onde eu levo coisas de higiene pessoal e itens indispesáveis para quem vai para a praia e são esses itens que eu vou mostrar pra vocês :-]

1 – Água Mineral
Água de cidades praianas nunca é como a água que estamos acostumados, né? E como é de extrema importância se hidratar muito, devemos ter sempre uma garrafinha por perto. Na praia perdemos muita água, então devemos repor.

2 – Águal de Coco
A água de coco é rica em potássio e nutrientes. Também é de baixa caloria e livre de gorduras, então é uma ótima opção para quem quer se hidratar. Além disso, ajuda no bom funcionamento de intestino e o metabolismo alimentar. Quer mais? É uma bebida diurética.

3 – Protetor/Bloqueador Solar
Um item também super importate, afinal, ninguém quer voltar para casa parecendo um camarão, né? Isso na melhor das hipósteses, pq o sol em excesso, principalmente de 11 da manhã às 5 da tarde – horário de verão! – pode causar danos e até problemas mais sérios como o câncer de pele.

4 – Protetor Labial
Preciso falar? Ninguém quer lábios super ressecados … né?! hoho

5 – Protetor/Bloqueador Solar Facial
A pele do rosto é mais sensível, então é importante usar um produto com FPS mais elevado e específico nessa área. Os bloqueadores faciais em gel são excelentes para quem tem a pele oleosa.

6 – Gel Pós-Sol
Nada melhor do que a sensação de frescor na pele depois de um dia na praia. O gel pós-sol é um produto, para mim, essencial … principalmente pq tenho dificuldade para dormir se meu corpo estiver muito quente. Amo demais esse produto!

7 – Hidratante Corporal
Essa é uma segunda opção para o produto acima. Quem não gosta muito do gel, é importante usar um hidratante para que a pele não fique ressecada.

8 – Leave-in Capilar
Não é pq você está a praia que vai sair andando descabelada né? Principalmente quando for fazer pose para a fotografia ou dar um rolê pela orla.

9 – Água Termal
Todo mundo já conhece a importâcia desse produto e acho que é interessante levá-lo para a praia. A água salgada muitas vezes irrita os olhos, então após lavar o rosto com água doce é legal dar uma borrifadinha de água termal.

10 – Lixas de Unhas
Nós nuca sabemos quando as unhas vão lascar e/ou quebrar, então deixe sempre uma – ou várias –  lixa na bolsa. Você vai precisar! haha.

11 – Bepantol
Outro produto milagroso, que é multi-funções e poder ser muito útil.

12 – Pente de Cabelo
Como eu disse o intem 8, nada de fazer #aloka e andar descabelada por aí.

13 – Óculos de Sol
Gente, esse item é mais que estilo, tá? É importante proteger os olhos com um bom óculos quando for se expor ao sol por muito tempo.

14 – Câmera Fotográfica
Você não quer perder a oportunidade de registrar cada momento, não é? Então não esqueça a câmera em casa. Leve também pilhas ou baterias extras para não correr o risco de ficar na mão!

15 – Livros
A praia é o melhor lugar para ler, então escolha um bom livro e coloque na bolsa.

Bem gente, é isso. Esses são os itens que eu não deixo de levar para a praia! Já deixo cada um deles dentro da bolsa, junto com canga, saída, carteira e essas coisas que são impossíveis de esquecer em casa. =D

;*

32 Respostas to “SOS Verão!”

  1. asdonnas 04/01/2011 às 13:19 #

    de tudo o que eu mais amo é a Água de coco :D

  2. Ananery Magalhaes 04/01/2011 às 13:40 #

    Todo mundo fala do bepantol eu tb quero!!!! Otimas dicas flor ;) bjao

  3. Ana Paula 04/01/2011 às 13:53 #

    Nossa quantos itens realmente necessários…
    Um item muito necessário é o protetor labial…já fiquei com os meus lábios feridos com esse esquecimento…
    Amei suas dicas!

    Bjssssss

    http://toutlamour.blogspot.com/

  4. Andréa Cruz 04/01/2011 às 13:55 #

    Gostei das dicas, amo praia com água de coco melhor ainda hehe

    http://www.teliganadica.wordpress.com

  5. Um Arraso! 04/01/2011 às 14:00 #

    Adooorei sua listinha
    só tiraria os livros
    suashaush

    ficaria estorricando no sol e nadando na praia o diiia todo
    sauhsuahs

    ;***

  6. Margareth Gervason 04/01/2011 às 14:02 #

    Ahhhhhhhhhh vc esqueceu o kit UNHAS..kkkkkk

    Foi o que mais trouxe alm de tudo que tenho aqui, esmaltes velhos mas na validade e algumas coisas a mais!
    Sem eles eu novivo.
    Mas valeu pelas dicas!

    Beijos coloridos!

  7. Tati Canto 04/01/2011 às 14:29 #

    Adorei as diquinhas!
    Feliz 2011!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  8. Patricia Karine 04/01/2011 às 14:45 #

    huummm!!
    já havia pensado em quase tudo
    mas óitma dica a de levar Livros!!
    já vou colocar o meu na bolsa!!
    beijosss

  9. Van Ötvös 04/01/2011 às 18:56 #

    Vi, adorei o kit de sobrevivência praiana…hehe!!Muito útil mesmo!!

    Bjos,

    http://everlastinghoney.blogspot.com/

  10. Patty Rossi 04/01/2011 às 19:03 #

    Bepantol na listinha… isso ai, rs. Amei o dica… pena q ja voltei de viagem, mas na proxima com certeza vou aproveitar. Bjocas

  11. Inspiração Fashion 04/01/2011 às 19:45 #

    To abusando de todos os itens que vc citou acima, são realmente essenciais pra passar o verão! Beijosss
    Jaque

  12. Carina 04/01/2011 às 19:51 #

    Ótimas dicas!! Tudo isso é essencial pro verão ;)

    Meu It girls eu leio e releio toda hora!!rss

    Beijoss

    http://sweetlittletips.com/

  13. Teca 04/01/2011 às 20:05 #

    Só falta o Bepantol… rs
    Bjo

  14. Isadora Oliveira 04/01/2011 às 20:20 #

    Vi,
    No mes de janeiro precisamos de muito protetor, água, e todos os produtos citados acima senão a pele fica um caco..

    Beijos

  15. Dani Maalouli 04/01/2011 às 21:04 #

    Concordo com todas as suas dicas !!! bjs http://www.danimaalouli.com.br

  16. Camila Freiper 04/01/2011 às 23:16 #

    Ótimas dicas!!!
    Valew pela visita, volte sempre!!

    Beijo grandee!!
    Camila
    http://www.amigaphyna.blogspot.com

  17. Samara Correia 04/01/2011 às 23:24 #

    Vou pra praia final de janeiro, amei a lista!!!! Vou anotar tudo que falta eu comprar por aqui ;D

    bjus

  18. Ana Caroline 05/01/2011 às 9:04 #

    ótimas dicas :) tudo isso é muito necessário.

  19. Carol Aquino 05/01/2011 às 9:15 #

    Oi Virginia, ótimas dicas p enfrentar esse verão que veio com tudooooo!!
    Bjo querida =D

    http://www.coisasdemulher.net

  20. Dia de Brilho 05/01/2011 às 9:26 #

    POST perfeito, dicas preciosas!
    Adorei! Só não gostei pq nao vou pra praia :(
    hehe
    bj

  21. Sara 05/01/2011 às 10:18 #

    Adorei a listinha! E ainda bem que algumas coisas da lista eu já faço uso ^^
    Preciso comprar o bepantol, que todo mundo fala que é bom pra um bocado de coisas!
    Beijos!

  22. Daniela 05/01/2011 às 10:28 #

    Calma… pera ai… tá faltando uma parada ai…
    BONE, CHAPEU, qq coisa que faça uma sombra no nosso rostinho e proteja nosso couro cabeludo. E o danado queima viu!!! Putz… o meu é sempre… qq dia de praia, ele volta ardendo. Coisa de louco!!!!

    Bota o chapéu ae minha gente!!!

  23. Shirley Mello 05/01/2011 às 10:40 #

    A lista é excelente, várias coisas dessa lista são itens obrigatórios na minha. Praia sem água-de-coco pra mim não dá.
    Bjs…

  24. Mary Micucci 05/01/2011 às 11:13 #

    Gostei das dicas, eu ainda não fui na praia e olha que eu moro em salvador, as praias daqui são ótimas.
    bjs

    http://www.marymicucci.com

  25. Elô 05/01/2011 às 12:38 #

    a lista tá incrível!
    a água termal sem dúvida é uma ótima pedida!
    beijos

  26. regatabranca 05/01/2011 às 12:57 #

    Adorei o SOS!
    Livros não podem faltar nunca!!
    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  27. Celi Bonete 05/01/2011 às 14:33 #

    Ola!Otimas dicas :)
    Tudo que oi listado ai é muito importante para ter o verão perfeito!
    Beijos
    Celi
    http://www.casanovaeagora.wordpress.com

  28. Thaís 05/01/2011 às 21:23 #

    Tem coisa melhor do que agua de coco?
    É uma delicia, aquela sombra gostosa, com vento fresco, agua de coco e um bom livro….
    Voltei de férias segunda e já quero outra…hahaha
    Bjos,
    Thá

  29. danii makeup 06/01/2011 às 1:01 #

    gostei das dicas, bepantol é indispensavel para mim, passo nesse verao principalmente nos labios ^^
    bjooooo

  30. Cris Lima 06/01/2011 às 14:29 #

    Água e Água de Coco – SEMPRE!

  31. Carol 06/01/2011 às 14:54 #

    Ei Viih!
    Semana que vem parto para a praia, ê trem bão! Nem é preciso dizer que esse post veio em excelente hora ne?! Já anotei tudo para fazer um check list.
    Sabe que eu nunca tinha pensado em levar agua mineral?? A agua das cidades praianas realmente são diferentes.
    Beijooosss

  32. Isabela 07/01/2011 às 13:42 #

    Que post bacana, adorei! As informações são ótimas =)
    Beijos.

Comente!

