Vaidade em Foco (13)

5 dez

Como eu já disse aqui tenho o cabelo oleoso, e como quase todo mundo que sofre desse problema também tenho a pele oleosa! Maquiagem em pele oleosa é algo complicado, você se maqueia toda, fica linda, mas em pouco tempo já não está tão bem assim.

Procurei em sites algumas dicas para maquiagem em pele oleosa, e gostem muito das dicas que encontrei no  mulher esperta, vejam:

  • Limpe bem a pele antes de começar
  • Embrulhe uma pedra de gelo em um lenço e coloque-a sobre as partes do rosto onde sua pele é mais oleosas, coloque e retire rápido para não queimar o rosto, o geladinho tem que ser apenas o necessário para ajudar a contrair os poros.
  • Escolha uma base livre de óleo ou tipo creme a pó, de preferência use um produto 3 em 1 que seja base, corretivo e pó finalizador.
  • Aplique a base, espere alguns minutos e complete sua maquiagem como desejar. Se for aplicar delineador, escolha um que seja a prova d’água isso vale também para lápis de olho.
  • Escolha um batom não muito cremoso e evite reaplicar demais, por isso prefira os de longa duração e não se esqueça que os lápis batom são ideais! Se seu batom for muito cremoso aplique um pouco de pó finalizador sobre ele e reaplique o batom, isso faz com que ele dure mais e fique mais “sequinho”.
  • Se for adepta do gloss não aplique muito ou fique reaplicando toda hora porque o gloss em excesso contribui para a formação de cravinhos ao redor dos lábios.
  • Quando a maquiagem começar a sair ao redor dos olhos não passe os dedos, vá até um local com espelho e retire o que borrou com um lenço de papel.
  • Leve sempre com você os produtos que usou para se maquiar, afinal retoques sempre são necessários para quem tem pele oleosa, não se esqueça de lencinhos de papel, cotonetes e outros produtos que ajudar a maquiar.

Ótimo final de domingo meninas!

Beijão

Fernanda Fleuri

29 Respostas to “Vaidade em Foco (13)”

  1. Teca 06/12/2010 às 0:11 #

    Tbm tenho a pele super oleosa… complicado! Bjo

  2. Margareth Gervason 06/12/2010 às 9:38 #

    Ótima dicas para quem tem pele oleosa.
    Mas a minha é graquelê! Depois posta pra minha pele também!

    Boa semana
    Beijos coloridos!

  3. Um Arraso! 06/12/2010 às 10:49 #

    ótimas dicas…
    sempre bom andar pelo menos com o pó e as sombras
    pq se começar a ficar oleoso já dá pra dar um jeito

    ;***

  4. Camila 06/12/2010 às 10:49 #

    adorei essas dicas, também tenho a pele oleosa e às vezes é muito chato ter que lidar com ela.
    um beijo!!

    http://vistaocubo.blogspot.com/

  5. Mari Ohira 06/12/2010 às 10:50 #

    A minha pele é oleosa na zona T e tenho problemas com bases e sombras. Embora as bases sejam livres de óleo, a maioria acaba deixando minha pele super oleosa ao longo do dia, mesmo com pó. A única que segura é a da Revlon. E sombras, só com primer, senão escorrem e “dobram”!^^

  6. Danielle Dias 06/12/2010 às 11:08 #

    Amei as dicas, pois tenho a pele super oleosa. Algumas delas eu já tinha o hábito de fazer, agora vou incorporar as outras.

    Bjs
    Dani
    http://www.delineadordeideias.blogspot.com

  7. Tati Canto 06/12/2010 às 11:20 #

    Excelentes dicas!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  8. by Carolina Fabris 06/12/2010 às 11:48 #

    Adorei as dicas!
    Minha pele é mista mas é sempre bom saber dessas diquinhas.
    Beijinhos

    http://www.bycarolinafabris.com

  9. Inspiração Fashion 06/12/2010 às 12:03 #

    Dicas preciosas…, a minha pele não é oleosa, mas sei que quem tem sofre muito com isso!!!!

    Bjinhos Linda

    Gra

  10. Betty Gaeta 06/12/2010 às 13:36 #

    Minha pele não é oleosa, mas as dicas são ótimas para quem enfrenta o problema.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

  11. Batom nos Dentes 06/12/2010 às 13:45 #

    Adorei as dicas! Eu tenho me cuidado mesmo com essa questão de make, do batom certo e tal! :)

    http://www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

  12. kammy 06/12/2010 às 17:17 #

    Ai o verao piora tudo neh?
    A minha tb eh
    gostei das dicas
    mil beijinhos
    kammy!

  13. Sacolada 06/12/2010 às 17:25 #

    Além da minha pele ser oleosa, ela é cheeia de espinha :~~ Preciso fazer tratamento de novo! unf
    Menina, eu n tenho so cravinho ao redor da boca, tenho espiiinha mesmo, é o ó!!

    Bjooo
    Prit

    p.s: tem make feita por mim la no blog!! ^^
    ;*

  14. Mary 06/12/2010 às 18:35 #

    Boas dicas!
    Meu cabelo, minha pele…é muito oleosa! ARGGGG

    ACHO TERRIVEL!

    OTIMAS DICAS, AMEI!
    um beijo enorme

  15. Janine França 06/12/2010 às 19:47 #

    Dicas preciosas, bem anotadas e lembradas

    bjnhs

    http://biologadesalto.blogspot.com

  16. Isa 06/12/2010 às 20:00 #

    Cabelo oleoso é uó .. lava lava lava e parece sujo um saco né

  17. regatabranca 06/12/2010 às 20:34 #

    Tb nao suportooo cabelo oleoso…
    Meu cabelo é misto, nao amo, mas melhor que ser daqueles meeeega oleosos, ne?
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  18. Luma Barreto 06/12/2010 às 20:43 #

    Ai, tbm sofro desse mal! Gostei muito das dicas! Rosto brilhando não dá mais né?
    beijos

  19. Thaís 06/12/2010 às 21:02 #

    Otimas dicas,
    Mas sabe que o me ajuda muito? Primer antes de passar a base. Segura bem!
    Vou tentar op truque do gelo pra fechar os poros,
    Bjos,
    Thá

  20. fashionblack 06/12/2010 às 21:03 #

    adoreeei as diquinhas
    beeeijos

  21. mariaassanhada 07/12/2010 às 7:28 #

    adorei as dicas , algumas eu já fazia, mas sempre tem alguma coisinha que não conhecemos não é msm???, bjus
    http://mariaassanhada.wordpress.com

  22. não me mande flores 07/12/2010 às 9:41 #

    Minha pele é mista, mas certamente irei adotar algumas dessas dicas!

    Beijo,
    Camila F.

  23. Mah 07/12/2010 às 10:27 #

    Ótimas dicas para galera q tem pele oleosa e n vai ter rugas..ahah

    Bjuss,

    @justglam_
    http://www.justglam.com.br/blog

  24. Olive 07/12/2010 às 11:52 #

    Otima dica, tem alguma para cabelos SEEECOS?
    o meu é uma palha xD

  25. Shirley Mello 07/12/2010 às 13:06 #

    A dica é bem legal pra quem tem a pele oleosa.
    A minha é uma mistura entre seca e normal.
    Bjs…

  26. Dia de Brilho 07/12/2010 às 13:15 #

    Dicas ótimas, bom saber delas!
    bjim (;

  27. Raíssa Ramos 07/12/2010 às 15:09 #

    Minha pele é um pouco oleosa, meu cabelo é normal,mas tem que lavar dia sim, dia nao

  28. Van Ötvös 07/12/2010 às 16:08 #

    Adorei as dicas…

    Bjocas,

    http://everlastinghoney.blogspot.com

  29. Carla Sant'Anna 07/12/2010 às 16:18 #

    Pele oleosa é uó, né!? Precisamos ter cuidado em dobro… Adorei as dicas e vou colocá-las em uso.

    Beijinhos

Comente!

