Unhas – O fim e a redenção!

24 nov

Eu sempre tive um certo carinho pela Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas Granado, até que descobri que ela era a causadora de todos os meus problemas “unhísticos”. Desde que comprei meu primeiro potinho, usava esporadicamente … só quando minhas cutículas gritavam por socorro mesmo. Ela acabou e eu comprei o segundo, comecei a usar constantemente, tipo umas 3 vezes por dia. Minhas unhas começaram a enfraquecer, quebrar e  descamar! Fiquei uns dias sem esmalte, comprei base fortalecedora, e nada … nada resolvia. Até que um dia li o post da Loo, lá no Vende na Farmácia?. Fiquei encucada e resolvi dar um tempo na cerinha … e não é que tudo mudou?

Em menos de uma semana, com as unhas cortadas, elas pararam de descamar. Virei a felicidade em pessoa e tratei logo de pintar as unhas, só para ter certeza de que o problema não era mesmo causado por esmaltes. Aproveitei e coloquei em ação minha nova base, o Casco de Cavalo Top Beauty. Foi a redenção, gente. Ninguém tem noção do que é essa base. Fiquei com o esmalte por uma semana nas unhas e quando tirei minhas unhas tinham crescido absurdamente, tinham se fortalecido e ficaram “duras”, fortes mesmo. Fiquei chocada e apaixonada. ♥ Essa base já virou minha queridinha e eu recomendo muito!

:*

25 Respostas to “Unhas – O fim e a redenção!”

  1. Renata Passoni 24/11/2010 às 14:03 #

    Onde posso encontrar essa base para unhas em Niterói?
    Bjsss
    Obrigada pelas dicas maravilhosas

  2. by Carolina Fabris 24/11/2010 às 14:11 #

    Genteee, sério!!!
    Outro dia bem ia comprar pra mim, mas fiquei na dúvida e larguei pra lá! Ainda bem que não comprei.
    To boba com essa notícia!! Arrasou na dica heim!
    Tô fora dessa cerinha… haha
    Beijinhos

  3. Blog Consuma com Moderação 24/11/2010 às 14:19 #

    Oi Vivi!
    Adorei a dica, menina eu uso a cera Granado e minhas unhas estão super quebradiças, será que é isso?
    Beijos,

  4. Sacolada 24/11/2010 às 14:22 #

    Menina, jura q ficou assim?? Eu uso a cerinha de vez em quando, mas quando usa fica tao fortinha a unha :S Q estranho!!
    Bjooo
    Prit

  5. Margareth Mazetti 24/11/2010 às 15:25 #

    Viihrs! Onde você achou o casco de cavalo da TB? Tem na Mega? Li também no Vende na Farmácia? sobre a Cerinha e parei de usar com tanta frequencia, agora só de vez enquando! Beijo!

  6. Natalia Barnabá 24/11/2010 às 15:31 #

    Estou com uma alergia e não estou podendo usar nada nas mãos! =( Fiquei com vontade agora! hehehe

    Beijos

  7. Batom nos Dentes 24/11/2010 às 16:04 #

    Adoorei as dicas! Não tiro minhas cútilas, mas tô precisando dar um trato nas minhas unhas, hahaha. Ai acho que vou começar a tirar, rs

    http://www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

  8. Mah 24/11/2010 às 16:41 #

    Ahhhhh, eu já tenho o segredinho da base q vc me passou pelo twitter… ahaha

    Adorei o post, minhas unhas agradecem a ajuda de beaute pra elas!!!!!

    Bjuss,

    http://www.justglam.com.br/blog

    • Jacqueline Emery 24/11/2010 às 17:20 #

      Olá Virginia,

      Adorei a dica, também tenho as unhas super fracas…
      Li um comentário seu no blog Regata branca sobre as pulseiras de crochet.
      Venha conhecer as minhas:
      www. emeryjackie.elo7.com.br

      Espero sua visita!
      Beijo.

  9. Shirley Mello 24/11/2010 às 17:21 #

    Nossa, essa surpreendeu, nunca soube que poderia provocar isso. Excelente dica.
    Voltando ao normal, super obrigada pelas visitas no TB, mesmo com a nossa ausência aqui…
    Bjs…

  10. Teca 24/11/2010 às 18:25 #

    Tava louca por essa cera… agora fiquei com medo!

  11. Lita 24/11/2010 às 18:32 #

    Comprando em 1, 2 …

    Bjoo!

  12. Inspiração Fashion 24/11/2010 às 19:15 #

    Ameiiii essa dica, tenho o mesmo problema com as unhas enfraquecidas!
    Beijos lindona
    Jaque

  13. mariaassanhada 24/11/2010 às 19:24 #

    Hum ninguém merece msm , já passei por uma situação assim , só q no meu caso fui dá ouvidos a minha ex-manicure, agora é só felicidade..rs
    bjus
    http://mariaassanhada.wordpress.com

  14. Isadora Oliveira 24/11/2010 às 19:41 #

    Esta cera da granado é ótima to tão brava que perdi a minha ..

  15. Luana Lopes 24/11/2010 às 20:14 #

    Oiii, adorei o blog! Beijo, Luana. http://www.nosso-camarim.blogspot.com

  16. kammy 24/11/2010 às 20:29 #

    Que babadoooo
    Todo mundo fala mo bem dessa cerinha neh?
    credo nao vou comprar nao rs
    mil beijinhos
    kammy

  17. Helena 24/11/2010 às 23:24 #

    Menina,

    Vou começar a reparar se isso acontece comigo. Pq uso mto de vez em quando essa cerinha e as vezes minhas unhas escamam… vou reparar se uma coisa tem ligação com a outra.

    Bjo!

  18. Pri Knechtel 25/11/2010 às 0:29 #

    Não posso dizer porque ainda não experimentei e depois desse post nem sei se experimentarei algum dia…

  19. Um Arraso! 25/11/2010 às 11:19 #

    Minhas unhas são bem fortinhas..
    mas é só eu usar esmalte direto que elas ficam fracas e quebram
    e olha que eu ficava só uns 4 ou 5 dias da semana com esmalte.. depois deixava minhas unhas respirar!

    qdo eu sair de casa vou procurar esse negocinho, pra me dar uma luuuuuz
    ;***

    [oh o desabafo!]

  20. Paulinha 30/11/2010 às 9:18 #

    Gente eu também usava esta cera. Será que era isso que piorou minhas unhas? Agora estou usando uma dupla infalível… base para unhas fracas la beauté e manteiga hidratante para mãos e unhas da mesma marca. Não troco por nada… minha unhas e cutículas estão irreconhecíveis!

  21. Jacqueline 04/12/2010 às 18:19 #

    OI linda eu peguei seu site no site de uma amiga de Juiz de Fora , moro pertinho de você em Matias Barbosa estou sempre em JF, estou te seguindo e já adicionei seu blog ao meu tá, da uma passadinha no meu cafofinho espero que goste rs!

    Adorei a dica vou passar na mega vale pra saber se vende essa base.

    http://jacsimplesassim.blogspot.com/

  22. Loo 01/02/2011 às 21:49 #

    Oi Virginia!

    vc chegou a comentar no post que tb teve problema? adoraria seu comentário por lá, com esse link, serve como prova de que não estou só no mundo (não estou mesmo, mas quanto mais gente melhor!)

    bjs!

  23. Dee 12/02/2011 às 17:34 #

    Sei que o post é antigão, mas só queria comentar que também ando sofrendo com unhas lascando. E coincidiu com o uso da cerinha. Vou dar um tempo e ver se é isso mesmo.
    Pior que ela trata tão bem as cutículas…

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cuticle Revitalizer Oil « Subindo no Salto! - 15/12/2010

    […] que fui obrigada a parar de usar a cerinha Granado venho buscando alternativas para hidratar minhas cutículas. Contei aqui que estava adorando o […]

Comente!

