Acetona & Glicerina, a dupla do bem!

12 nov

Todo mundo critica a acetona, mas a verdade é que a maioria das mulheres ainda usam o produto para remover o esmalte. Eu sou uma das que não se dá bem com nenhum removedor, então aposta na acetona. O ponto negativo desta é o fato de ressecar as unhas, cutículas e a pele que fica ao redor. Dizem também que enfraquece as unhas, mas comigo isso não acontece … talvez varie de pessoa para pessoa.

Uma coisa que eu descobri é que fazendo uma simples e barata misturinha, a acetona não resseca as cutículas, muito pelo contrário, hidrata! Sim, é isso mesmo que você leu :D

A acetona, com um pouco de glicerina, não deixa as unhas esbranquiçadas e hidrata as cutículas e a pele ao redor das unhas. E como faz? É muito fácil. Simplesmente adicionei um dedo de glicerina em um frasco de acetona e agitei um pouco. Maaaas … acetona não pode estar completamente cheia, senão vaza hein! ^^

A diferença, como vocês podem ver, é gritante. Quem já usou os lencinhos removedores de esmaltes da Oceane Fémme, vai notar que a glicerina misturada na acetona deixa as unhas e cutículas como quando são usados os lencinhos. A misturinha é ótima e tem um preço bem legal. Paguei menos de três dinheirinhos nos frascos de acetona e glicerina juntos!

Amei ♥ e já não vivo mais sem essa dupla do bem!

:*

21 Respostas to “Acetona & Glicerina, a dupla do bem!”

  1. Lita 13/11/2010 às 9:37 #

    Nossa que dica espetacular!

    Vou testar Já!

  2. Mariana Silva 13/11/2010 às 9:40 #

    Adorei!!

    Da uma passada no meu blog, tem post novo
    e se puder comenta.
    http://wardrobedream.blogspot.com/
    Beijinhos,
    xoxo

  3. Inara Silveira 13/11/2010 às 9:53 #

    Que dica! Nunca havia pensado nisso!

    Vou tascar glicerina na minha acetona – que nunca deixei de usa-la! hehehe

    Sumida! Saudades!
    beijocas

  4. Amanda 13/11/2010 às 10:37 #

    isso sim é uma dica de ouro! mas a glicerina não afeta o efeito da acetona? ela continua tirando o esmalte com a mesma eficiência?! se sim vou ali comprar glicerina agora!
    beijos!

    • viihrs 13/11/2010 às 10:38 #

      Se colocar muita glicerina, provavelmente deve afetar … mas a quantidade que eu coloquei, não afetou em nada a eficiência da acetona. Continua removendo o esmalte muito bem :D

  5. Mary 13/11/2010 às 10:39 #

    Oi queriaaa, tudo bom????
    Adorei a dica e eu vou usar hein…
    A Acetona detoooona meus dedinhos…mas eu prefiro ainda pq é mais prática e tudo mais…

    Adorei!

    Um beijo enorme e um ótimo final de semana!!!

  6. Um Arraso! 13/11/2010 às 10:49 #

    Eiiita dica boa!
    sauhsuha

    ;**

  7. Dia de Brilho 13/11/2010 às 12:44 #

    Não sabia q tinha essa diferença, mais o bom da glicerina é q não deixa ressecado como a outra né?!
    :**
    ÓTIMA dica! arrasou

  8. Olive 13/11/2010 às 12:56 #

    eu não sabia disso, muito boa a dica, vou fazer isso de agora em diante ;D

  9. Mih 13/11/2010 às 13:00 #

    Boa dica!
    obrigada por me felicitar!
    bjinhussssss

  10. Margareth Mazetti 13/11/2010 às 13:49 #

    Adorei a dica!
    Vou fazer a misturinha já!….. É so comprar a glicerina!
    Ainda não deu para eu ir à Mega Vale…. ai meu bolso! Já tenho até listinha de cor de esmalte TB! Acredita?!?!?!?
    Beijo!

  11. Carla Sant'Anna 13/11/2010 às 15:05 #

    Eu também não me dou bem com removedores de esmalte, vou de acetona mesmo. rsrs. Vou testar essa dica, com certeza!

    Beijinhos

  12. Isadora Oliveira 13/11/2010 às 18:13 #

    Nossa tenho que confessa que não conhece a tal da gricerina adorei .. vou comprar a minha dja rs

  13. Mah 13/11/2010 às 20:45 #

    Dica perfeitaaa… Ja vou aplica-la na proxima vez q for tirar o esmalte… Pintei as unhas hj…

    Odeio aquele efeitinho ressecado, mas a danada da acetona limpa muito melhor msm.

    Bjuss,

    http://www.justglam.com.br/blog

  14. Sacolada 14/11/2010 às 12:37 #

    Uau! que mara! Comprei essa glicerina pra fazer akele mixing medium caseiro e ta aqui guardada! viou aproveitá-la pra isso tbm oh!!
    Obrigada pela dica ;D
    Bjo bjo
    Prit
    @sacolada

  15. nandafleuri 14/11/2010 às 12:50 #

    Amei a dica Vi!!

  16. kammy 15/11/2010 às 12:55 #

    Adorei a dica Vivi, nao conhecia rs
    mil beijinhos
    kammy

  17. Cris Marques 22/11/2010 às 23:37 #

    Fui na perfumaria semana passada e assim que comprei minha acetona lembrei desse post, mas não sabia em que blog eu havia visto, procurei, procurei e nada!!!

    Ainda bem que o vi aqui hj, pois jurava que era acetona com ‘vaselina’, imagina, iria acabar com o meu produto!!!! Pelo menos rima, neh??!!! hihihihi

    Bjão

  18. Mari Rodrigues 09/02/2011 às 12:55 #

    menina ameeei a dica
    e eu já ia me aventurar nos removedores, mas sinceramente acho mt caro
    lá em casa são 4 mulheres, haja removedor huahua
    vou fazer isso jáaa

    beeijos!

  19. Ana 27/10/2011 às 15:44 #

    Eita, vou aderir a essa dica!!! Chegou em otima hora… hoje mesmo farei minhas unhas e testarei esse método!
    :)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2011! « - 30/12/2011

    […] Acetona & Glicerina, a dupla do bem! Culinária […]

Comente!

