Absorventes Internos – Intimus!

11 nov

Vou confessar: eu sempre tive preconceito com absorventes internos! Sempre pensei que seria estranho e desconfortável andar por aí com uma coisa dentro de mim #risosmil. Quando comecei a precisar usar absorventes sequer cogitava usar os internos, mesmo quando batia aquela tristeza de não poder ir para a piscina com as amigas n’um dia de sol escaldante. Na verdade eu sempre fui – e ainda sou – meio revoltada com esse lance de ficar menstruada. Fico mal humorada, sem vontade de nada e não aceito o fato de os homens não terem nada disso :x Mas enfim … não tem jeito. Espero um dia conseguir me acostumar com o fato de sangrar todo mês, rs. :(

Um belo dia, fazendo compras no supermercado, me deparei com uma embalagem linda e colorida em meio aos absorventes. Eram pacotinhos do Absorvente Interno Intimus … todos tão coloridinhos que eu resolvi trazer um, já que ia mesmo precisar comprar absorventes. Gente, confesso, eu nunca tinha usado absorventes internos. hahahahaha! ;x #PreconceitoFeelings Whatever … comprei e resolvi dividir minha experiência com vocês!

Posso falar? Adorei! Achava que essa coisa de “o absorvente interno te deixa mais segura e confortável” era balela, papo pra vender sabe? Mas não é. Além de super fácil de colocar, ele realmente te deixa mais confortável e você até esquece que está usando absorvente. Adorei o absorvente interno Intimus pq além de ter embalagens super divertidas e femininas, ele não é imenso igual ao OB e ainda assim absorve muito bem o fluxo, pois possui uma barreira extra de proteção.

E só para quebrar um tabu que até hoje ronda a cabeça das meninas: absorvente interno não tira a virgindade! Sei que muita gente tem medo de usar por causa disso, mas é mentira, balela, lenda urbana … podem perguntar para qualquer ginecologista! ;)

É isso. Muack :*

16 Respostas to “Absorventes Internos – Intimus!”

  1. Um Arraso! 11/11/2010 às 22:04 #

    Vou contar um historinha! hahaha
    Depois de um certo tempo que eu fique mocinha, eu comecei a usar o interno pq DESTESTO mto mesmo o fato de vc levar e parecer um tem uma cachoeira dentro de si!

    E já testei 3 e o melhor é intimus!

    ;****

  2. Betty Gaeta 12/11/2010 às 8:20 #

    Vivi,
    Tive câncer e tomo um remédio que elimina os meus hormônios, então o meu problema de menstruar acabou, mas eu sempre usei absorvente interno. Só não usava para dormir, mas durante o dia era só interno, desde que o primeiro apareceu. É mais higiênico, não tem cheiro, não limita a sua vida.
    Parabéns pela nova adaptação na sua vida, pois vc vai ver o qto é melhor para vc.
    Bjkas e uma ótima 6ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

  3. Tati Canto 12/11/2010 às 11:27 #

    Acho muito prático!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  4. Mari 12/11/2010 às 12:06 #

    Que máximo esses absorventes da Intimus!
    Até hoje nunca usei um interno, não sei porque, acho que pelo preconceito de ser desconfortável.
    Suas palavras me levaram até a tentar experimentar agora :D
    Bjos Vivi :*

  5. regatabranca 12/11/2010 às 12:50 #

    Que fofo esses absorventes da Intimus! Amei!
    Tira ate o trauma, ne?
    hahaha

    BJs,
    Mari

  6. Mah 12/11/2010 às 13:28 #

    Não dá pra passar o verão sem usa-los… super praticos e beeem mais seguros…

    Odeio ser mulher nesse momento TPM e Menstruação… ARGH!!!!!!

    Bjuss,

  7. Andréa Cruz 12/11/2010 às 14:58 #

    Eu uso esse, mas não é sempre, me sinto estranha com absorvente interno hauahau

    http://www.teliganadica.wordpress.com

  8. Nique 12/11/2010 às 15:10 #

    É, uso demais e recomendo. Só não entendi o porque da cor :o
    Pode até ser ignorância minha, mas se o absorvente interno vc tem q penetrar na vagina, como assim não perde a virgindade? Não entendi!

    • viihrs 12/11/2010 às 15:18 #

      ” A virgindade não é impedimento para a utilização de absorventes interno. O hímen é uma pele elástica na entrada da vagina, com uma abertura natural por onde sai o fluxo menstrual. Esta abertura também permite a passagem do tampão, seja na hora de colocar ou retirar. É por esse motivo que a virgindade não é um impedimento para o uso de tampões. Se sentir necessidade, consulte seu ginecologista. ”

      No próprio pacote do absorvente vem um folheto abordando essa questão e contém essa citação acima. Apesar estranho e incoerente, está correto … algumas amigas minhas já questionaram isso com suas ginecologistas e elas confirmaram a questão :)

  9. Priscila Siqueira 12/11/2010 às 15:41 #

    Oi linda muitas blogueiras falam muito bem dos clones que a Lumi faz, eles são bem parecidos com os originais só não duram tanto tempo igual os verdadeiros, mas duram bastante.
    BeiJo!

  10. Teca 12/11/2010 às 15:49 #

    Realmente ele não incomoda, mas eu fico com tanta cólica qdo uso q prefiro não usar. P q será? Bjo

  11. kammy 12/11/2010 às 15:58 #

    Olha eu sou preconceituosa huaha
    Eu so uso e se preciso realmente (tipo ir pra praia/piscina)
    Fora isso nao uso
    Mas concordo eh mto mais higienico.. sem palavras!
    mil beijinhos
    kammy!

  12. não me mande flores 12/11/2010 às 17:37 #

    Lindinha mesmo a embalagem! Adorei as cores!

    Um beijo,
    Camila F.

  13. Priscila Lopes 16/11/2010 às 14:56 #

    Nossa, depois desse post deu vontade de testar usar esse tipo de absorvente. Tbm tenho o maior preconceito, até hoje! heueh sempre achei que fosse desconfortável, e que pelo fato dele ser pequenininho não absorvesse bem e vazasse… Mas já que vc aprovou, vou comprar um pacotinho depois pra experimentar! beijooos

  14. Val 26/11/2010 às 9:09 #

    Eu somente uso absorvente internos ha muitos anos.

    Sinceramente eu acho um absurdo hj em dia as mulheres que se dizem tão modernas, independentes, “ligadas, antenadas” ficar ainda refém de absorventes desconfortáveis,e pouco higiênicos como os tradicionais.

    Vir falar de preconceito, resistência, medo…é tão primitivo. em pleno século XXI me soa como piada, e mostra que essa evolução toda da mulher é somente superficial, que nem ao menos conhecem o próprio corpo.

    FIKAACRÍTICA!!!

  15. Jéssica 01/01/2012 às 22:47 #

    Tenho uma pacote deste mesmo absorvente em casa !

    Mas ainda não tive coragem de usar . Mas agora depois do seu post , vou procurar minha coragem e usar !

Comente!