Vaidade em foco (10)

31 out

Oi meninas, acabo de chegar de Caldas Novas (Goiás) agora… estou muito cansada e confesso que estava totalmente sem inspiração para escrever um post hoje, mas ao entrar no SNS tive uma idéia! Quando li o post da Vi sobre a moda hippie decidi procurar um tutorial de headband!

Há muito tempo penso em fazer um para mim, já que os que ando vendo aqui na minha cidade não me agradam muito.

O primeiro tutorial foi publicado na revista “Manequim” e ensina a fazer headbands trançados (são os meus preferidos)…

Material Necessário:

3 tiras de couro finas
25 cristais do tipo tcheco
1 tira de malha ou camurça com 8 cm x 3 cm
1 tira de elástico chato com 4 cm x 0,5 cm de largura
Linha
Agulha de costura

Como Fazer:

1. Primeiramente meça a circunferência da cabeça com a fita métrica como se fosse uma coroa. Diminua 5 cm dessa medida. Corte cada tira com o tamanho que sobrou.
2. Depois una as três tiras e alinhave uma das pontas. Faça uma trança apertada em toda a extensão. Dê um ponto no outro lado.
3. Aplique os cristais na trança com agulha e linha de costura. Deixe uma distância de 2 cm, aproximadamente, entre eles.
4. Una as laterais maiores da tira de tecido e costure do avesso. Desvire e centralize a costura.
5. Coloque o elástico dentro dessa peça e insira um lado da trança em uma das extremidades. Dobre a ponta do tecido para dentro e costure as três partes.
6. Estique o elástico até a outra extremidade, de forma que o tecido fique franzido. Encaixe a ponta que sobrou da trança, dobre o tecido para dentro e costure da mesma maneira.

Ainda não fiz o meu, mas com certeza vou fazer!

Espero que tenham gostado do tutorial…

Beijão meninas!

Fernanda Fleuri

35 Respostas to “Vaidade em foco (10)”

  1. Talita 31/10/2010 às 14:44 #

    Eu fui em Caldas Novas ano passado,
    apesar do pessoal falar que é viagem para 3ª idade, eu aproveite mto, me rendeu um namorado e mtas compras baratissimas.
    Lá é mto bom para comprar roupa de banho, trouxe aos montes.
    Isso sem falar nos anéis e bijus com pedras naturais – que aqui em JF vemos por 180 conto – lá é tipo 30 reais.
    Espero que tenha aproveitado tanto qto eu
    bjooo

  2. Cris Lima 31/10/2010 às 16:28 #

    Adooorei a dica.
    Muito mais barato fazer em casa do que comprar. E ainda mais fazemos do nosso gosto!

    bjO

  3. Amanda 31/10/2010 às 17:04 #

    preguiça dessas coisas faça você mesmo. acho que prefiro procurar um p/ comprar :P
    mas, p/ quem tem o dom, a dica foi ótima!
    beijos!

  4. Luma Barreto 31/10/2010 às 17:18 #

    aaah, adorei! Vou tentar fazer tbm, já que não encontro nenhuma que me agrade! :))
    beijos

  5. Joyce 31/10/2010 às 18:25 #

    Ahh que fofura!
    Agora eu quero fazer uma lilás assim.

    Beijo, gatíssima!
    http://jeansandjacket.blogspot.com

  6. kammy 31/10/2010 às 18:59 #

    Oi Fe…
    Adorei o tutorial, vou tentar fazer hihi
    mil beijinnhos
    kammy

  7. Ingrid A. 31/10/2010 às 19:18 #

    Ah vou tentar fazer..o problema vai ser achar essas tirinhas q sejam d cores bunitas

  8. priscila menezes 31/10/2010 às 20:07 #

    Acho tão lindo esse acessório… mas não em dou com ele =\
    acho q meu cabelo fica meio alto, mesmo sendo liso, nao cnsigo deixa-lo assim como o das famosas hahaha, e me dá dor de cabeça :s
    uahauha

    Beijoos ;**
    http://messofpri.blogspot.com

  9. Fernanda Bittencourt 31/10/2010 às 23:38 #

    Ah, que legal, adorei o tutorial!! Depois dá uma passadinha lá no http://www.prontoparausar.com

    Beijos!!

  10. Laura 01/11/2010 às 8:10 #

    To morrendo de vontade de fazer uma *-*
    Beijooos
    http://garotaderosa-shocking.blogspot.com/

  11. Glamourlandia 01/11/2010 às 12:11 #

    òtima ideia fazer em casa com as cores q a gente quiser…. agora precisamos de achar as tirinhas de cores bonitas…

  12. Tati Canto 01/11/2010 às 12:17 #

    Legal, headbands são fofas!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  13. Andréa Cruz 01/11/2010 às 13:15 #

    adoreeei! acho mto lindooo!

    http://www.teliganadica.wordpress.com

  14. Olive 01/11/2010 às 16:27 #

    Amor você não faz ideia de como eu procurei esses headbands na minha cidade e não achei, esse tutorial valeu meu dia ;D

  15. Um Arraso! 01/11/2010 às 16:42 #

    Eu amei!
    suashuahs

    já vou providenciar as coisas pra eu fazer =D

    ;***

  16. Shirley Mello 01/11/2010 às 19:30 #

    A dica é bem legal, mas confesso q sou mega preguiçosa em relação a isso.
    Tudo q já é pronto, é super bem-vindo…rs
    Bjs…

  17. Teca 01/11/2010 às 21:20 #

    Não são a minha cara, mas acho bonito nos outros…

  18. dreamsam 02/11/2010 às 19:53 #

    Adorei a dica, vou tentar fazer..
    mais antes tenho que ir nas comprinhas ne. haha
    beeijos

  19. regatabranca 02/11/2010 às 21:32 #

    Ameii! Ficou lindo!
    Pena que eu não sou muito talentosa para essas coisas! :(

    BJsss

  20. Clarice Holanda 02/11/2010 às 22:27 #

    Olá,

    Muito interessante o editorial, talvez me arrisque a fazer…Ao menos me agradei do resultado da foto.

    Super bjo

  21. hotticket 03/11/2010 às 11:53 #

    Dica legal e super estilosa!!! E Caldas Novas é tudo de bom heim… Arrasou! Bjks

    http://hotticket.wordpress.com

  22. Mari 03/11/2010 às 12:30 #

    Boa a dica do headbands, mas acho que um vídeo mostrando passo-a-passo de como fazer seria bem útil ainda mais para pessoas não muito habilidosas como eu.
    Bjos!

  23. Betty Gaeta 03/11/2010 às 15:35 #

    Oi Fernanda,
    Falam maravilhas sobre Caldas Novas. Estou doida para conhecer. Que tal postar umas fotinhos da viagem?
    Bjkas e uma ótima 4ª – feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

  24. Thaís 03/11/2010 às 15:41 #

    Aqui pela 25 de março eu vejo tanto headband lindo, mas eu particularmente nao gosto. O cabelo fica pra cima, sabe? Dps vc sai nas fotos com cara de doida, hahaha….Todo mundo que eu vejo usando fica com o cabelo “alto” entende o q eu qro dizer?
    E eu achei que fosse muito mais dificil fazer, até que é tranquilo, né?
    Bjos,
    Thá

  25. Fashion Stamp 03/11/2010 às 16:21 #

    super legal essa dica,
    dá pra voce fazer do jeitinho que voce gosta
    e com um preço acessivel
    vou colocar meus dons manuais em prática haha
    só nao garanto que vai dar muito certo, mas vou tentar
    beijos

  26. Aninha 03/11/2010 às 16:59 #

    Adorei o post! Sempre válidas dicas de do it yourself!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com/

  27. não me mande flores 03/11/2010 às 17:18 #

    Que gracinha, parece ser fácil de fazer!


    Camila F.

  28. Samara Correia 03/11/2010 às 22:36 #

    Aihh é uma boa dica, também não encontrei modelos bonitos pelas minhas voltas.

    E como vai nosso amigo oculto?
    Tudo certo, né?

    bjus

    ;D

  29. Carla Sant'Anna 04/11/2010 às 15:08 #

    Que lindo! Adorei a dica!

    Beijinhos

  30. Keila 04/11/2010 às 15:14 #

    Achei o tutorial bem explicado, nem parece tão difícil assim de fazer e fica lindo, os trançados são os meus preferidos também!!!!

    Beijos!!!!!

  31. mariaassanhada 04/11/2010 às 15:56 #

    pois eh amiga tem dias q falta inspiração, mas sempre aparece um coisinha nova né..benza Deus…bjus :)
    blog mariaassanhada

  32. fashionblack 04/11/2010 às 18:37 #

    eu kerooooooooooooooo
    mas vou ter q comprar
    comofassssss qdo a pessoa nao tem jeitinho delicado???
    hauahauhaua
    beijooos

  33. Marcela Thiemi 04/11/2010 às 19:42 #

    Virgínia, esses negócios caseiros eu nem tento fazer! Sou um desastre total com coisas manuais, que exigem o minimo de trabalho ahahaha

    bjos

  34. Liz Marinho 04/11/2010 às 23:37 #

    Ai, eu adoro. Confessoquesoumeiohipponga! hahahaha.
    Mil anos que não vinha aqui no blog. Cheio de novidades.
    *-* Cada coisa linda
    Beijo flor!

  35. Mih 05/11/2010 às 4:20 #

    Olha, eu não acho muito bonito esse acessorio nao hehehehe
    mas sei lá neh, tá super na moda … pode ser que com o tempo eu goste rs
    achei super legal a ideia de fazer um, com certeza deve sair mais barato do que comprar … mas eu confesso q sou mais adepta de comprar pronto do q fazer, mas admiro quem faz heheh =)
    e eu tbm quero muito ver o atividade paranormal 2 …. uiuiui
    bjus

Comente!

