No salto, porém culta. #08: Querido John.

22 out

Em Querido John o jovem indomado John Tyree ingressa nas Forças Armadas, depois de uma longa e difícil convivência com o taciturno pai. Aliviado por sair de casa, ele vê o mundo se desdobrar diante de si, com milhares de novas perspectivas, antes ausentes de sua existência. Ao aproveitar sua primeira licença em visita ao pai, em Wilmington, ele conhece Savannah Lynn Curtis, depois de um incidente com sua bolsa, a qual ele resgata e, depois de posar como herói, é convidado pela garota a se juntar ao seu grupo de amigos, em um churrasco. Um vínculo instantâneo se estabelece entre ambos e eles não conseguem mais ficar distantes um do outro. Mas o tempo passa e, apesar de acreditar ter encontrado a mulher de sua vida, John é obrigado a retornar para o Exército, após duas semanas de intenso relacionamento afetivo. Savannah promete esperar sua volta, depois do término das obrigações com as Forças Armadas. O que os dois amantes não podem imaginar é que um único dia e os terríveis eventos que ele testemunha, o fatídico 11 de setembro, quando os Estados Unidos sofrem um inesquecível atentado terrorista, mudará tudo também em suas vidas. Entre o que sente pela mulher amada e as dívidas que assume, a partir de então, com seu país, John é obrigado a fazer uma escolha que pode abalar definitivamente seu relacionamento com Savannah. O jovem se alista por mais dois anos e o intercâmbio de cartas entre ele e a amada vai adquirindo uma tonalidade menos apaixonada, e as mensagens vão se espaçando, o que pode levar ambos a crer que a conexão entre eles não é intensa o suficiente para transcender o tempo e o espaço e mantê-los unidos. Ao contrário das histórias de amor tradicionais, John e Savannah não são exatamente almas gêmeas, o que não os impede de constituir uma dupla admirável. Com o tempo, porém, as distinções entre eles ganham força, impulsionadas pela distância. O enredo atinge o ápice quando ele, o jovem rebelde e às vezes rude, recebe uma carta definitiva da garota espontânea e cheia de sonhos. Esta última mensagem pode mudar tudo entre eles.

Olá. Hoje eu resolvi escrever sobre um livro que estou super a fim de ler, “Querido John”. Já ouvi falar muito dele e todos elogiaram demais. Como eu ainda não li, eu procurei alguns pequenos comentários de pessoas que leram

“Nicholas me surpreendeu com essa linda narrativa sobre um casal apaixonado mas também não me decepcionou. Fiquei triste pela história, pois como sempre ele me fez derramar rios de lágrimas, pois o livro é triste toda vida.” Clarisse Cunha
““Querido John” é uma linda e comovente história de amor, que mostra que se você ama alguém, você quer que ela seja feliz independente de como ou com quem. O autor nos mostra seu ponto de vista sobre essa forma de amar, além de podermos ver um pouco sobre a história dos homens que servem o país sem fazer piegas ou perfeito demais.”

Depois de ler as sinopses e algumas resenhas, aumentou ainda mais a minha vontade de ler esse livro. Recomendo!

 

16 Respostas to “No salto, porém culta. #08: Querido John.”

  1. Luma Barreto 22/10/2010 às 22:19 #

    Tô doida para ler esse livro, parace ser muito bom!
    O filme já estreiou?
    beijos

  2. Mih 23/10/2010 às 3:59 #

    hummm….eu quero ver o filme!!!!!!!!!
    adorei a sinopse!
    bjus

  3. kammy 23/10/2010 às 13:03 #

    Oi Paty eu quase morri de chorar com esse livro!
    Serio! rs
    (acho que sou mto sentimental rss)
    Vale a pena demais!
    mil beijinhos
    kammy
    ps: ja o filme meio q me decepcionou (talvez pq eu tenha lido o livro antes)

  4. Keila 23/10/2010 às 18:47 #

    Oieeee, também estou super afim de ler esse livro já faz algum tempinho! A história deve ser realmente emocionante, e esses comentários aguçaram ainda mais a minha vontade…rs!!!!! Beijos!!!!!!!

  5. Carolina 24/10/2010 às 11:14 #

    Eu assisti o filme, agora quero ler o livro!

    Bjos

  6. Olive 24/10/2010 às 11:30 #

    aah! queria ler esse livro, mas não tanto a ponto de comprar UAshUASHu xD

  7. Thaís 24/10/2010 às 13:09 #

    Tenho vontade de ver o filme e de ler o livro…Acho até q vou ver esse filme hj!
    Já ouvi mta gente falando bem dele…
    Bjos,
    Thá

  8. mariaassanhada 24/10/2010 às 13:13 #

    Amiga espero que o livro seja bem melhor que o filme pq não gostei mto não do livro e olhe q eu sou mtooo romântica…rs :D
    blog mariaassanhada

  9. Inspiração Fashion 24/10/2010 às 13:46 #

    Já ouvi falar super bem deste livro, o que aguçou minha curiosidade pra leitura dele! Tbm quero mto ver o filme..beijossssssss

  10. Dia de Brilho 24/10/2010 às 14:03 #

    Eu já vi o filme e gostei mt, ainda tenho curiosidade pra ler o livro, dizm q é mt bom e é fininho né? Dá pra ler num instante :)
    bjim

  11. Andréa Cruz 24/10/2010 às 14:22 #

    To super na vontade de ler o livro e ver o filme, só ouvi falar bem.

    http://www.teliganadica.wordpress.com

  12. Laura 24/10/2010 às 14:29 #

    Aii to lendo. É muito lindo mesmo *-*
    Nem to apaixonada pela historia, magina haha
    Beijoos
    http://garotaderosa-shocking.blogspot.com

  13. Lady 24/10/2010 às 15:59 #

    eu pus um novo post no http://stylecorner.comoj.com/ , as minhas unhas (novamente) ehehe, obrigada pelos teus comentários bjsss

  14. Natalia Barnabá 24/10/2010 às 17:14 #

    Adoro livros desse tipo! Vou comprar agooora hahahaha
    Tava procurando um livro para devorar no avião e você salvou minha vida!
    Beijos

  15. Gaby 25/10/2010 às 16:09 #

    Vi esse filme na Sky ontem! Gostei muito!

    Beeijo

  16. Pri Knechtel 27/10/2010 às 10:43 #

    Já li e não gostei, não gosto de livros assim… mas quero assistir o filme porque acho que o final do filme é diferente.

    beijinhos

Comente!

