Câmera Digital X5 Black – GE

12 out

Há bastante tempo eu estava a procura de uma câmera mais robusta e com mais recursos do que a minha CyberShot. Por tempos pesquisei sobre uma semi-profissional que fosse legal e tivesse um bom preço, até que minha mãe me enviou um link de uma oferta que ela havia recebido da Americanas.com dessa câmera. Praticamente comprei no escuro, pois não encontrei ninguém falando nada especificamente sobre ela na internet, então agora resolvi falar um pouco sobre ela … quem sabe não estarei ajudando alguém, né? =]

A X5 é, sem dúvida, uma câmera para não se colocar defeito. Claro, como toda e qualquer semi-profissional, seus recursos ainda são limitados se comparados aos de uma profissional, mas não deixa nada a desejar para alguém que como eu ainda é um aspirante a fotógrafo. O desgin é moderno, ela possui lente de zoom óptico de 15x, zoom digital de 5,7x e CCD de alta resolução de 14 Megapixels.

Microfone embutido, faz fotos panorâmicas, possui 14 modos de cena, 6 modos de alcance de flash, 5 cm a infinito de alcance de macro, estabilizador de imagens e montagem de tripé.

Bem, saindo da parte “técnica”, o que tenho a dizer é que não me arrependi em nada. A câmera realmente é execelente em todas as suas funções, inclusive na qualidade da imagem, que é muito boa. Quando comecei a pesquisar, notei um certo preconceito pela marca … muita gente comentando que não arriscaria adquirir uma câmera GE, muita gente com receio por ser uma marca que não é específica em câmeras e essas coisas, mas arrisquei e ganhei muito. O custoxbenefício vale muito a pena!

Se quiserem ver imagens feitas com a X5, visitem meu Flickr! :D

:*

103 Respostas to “Câmera Digital X5 Black – GE”

  1. Samara Correia 12/10/2010 às 12:56 #

    Aihh eu vou comprar minha máquina fotográfica nova no próximo mês, pesquisei litros para deicidir hahahahah, sabe que nem cheguei a ver essa marca de máquina Oo… Fiquei até curiosa hahahaha

    Mas como já deicidi qual vou comprar, e arrumei o esquema da grana hahahahah, é melhor eu ficar na minha.. se não vão ser mais um século para deicidir. Ahh eu comprar a canon powerShot sx20 IS ;D

    Olhei algumas fotos que vc fez com a máquina, gostei bastante, realmente parece ser mara!! Só não vi foto com macro, eu adorooooo foto de detalhe!!!

    bjus

  2. kammy 12/10/2010 às 13:03 #

    Oi Vivi, ptz eu sou apaixonada por fotografia, e pra mim ter uma camera boa é essencial, eu tenho uma cyber shot que por enquanto pras minhas fotos pessoais tenho gostado bastante, essa parece otima, super profissa!
    mil beijinhos
    kammy

  3. Andréa Cruz 12/10/2010 às 13:33 #

    Que legal, to super querendo e precisando de uma, por curiosidade quanto que vc pagou??

    http://www.teliganadica.wordpress.com

    • viihrs 12/10/2010 às 23:48 #

      Paguei R$799,00 na promô, flor. Mas se não me engano, o preço dela é R$1099,00 ;)

      • Marcos Fernando 27/05/2011 às 23:29 #

        nas americanas e no ponto frio esta em media de R$550

      • Reginaldo 16/11/2011 às 15:13 #

        Me desculpe, mas achei esse preço meio salgado. Eu comprei por 460,00 no mercado livre. Estou satisfeito com a máquina, o único problema são fotos muito próximas, pois aem desfocadas, mas acredito que eu tenha que praticar e regular a máquina.

      • Reginaldo 16/11/2011 às 15:32 #

        Perdão….eu paguei 460,00 e não 260,00 rsssssss assim é demais heim….

  4. Amanda 12/10/2010 às 16:14 #

    quanto você pagou? queria tanto uma câmera mais power! será que ainda está em promoção?!
    beijos!

    • viihrs 12/10/2010 às 23:50 #

      Paguei R$799,00 flor … não sei se ainda está na promô, pq já tem um mês que comprei :D mas dá uma olhadinha no site ;)

  5. Joyce 12/10/2010 às 17:26 #

    Nossa, chiquééééérrima!
    De dar inveja!

    Beijo, gatíssima!
    http://jeansandjacket.blogspot.com

  6. Isadora Oliveira 12/10/2010 às 19:19 #

    A minha máquina também quebrou estou atrás de uma vi o post sobre a Maquina que a Camila do GE usa e a Maquina que a Mariah usa e tb no coisa de divã agora e pesar na balança e comprar uma ..rs
    Bjoks

  7. Lady 12/10/2010 às 19:49 #

    bem, essa deve tirar fotos brutais :|

    http://stylecorner.comoj.com/

  8. Betty Gaeta 12/10/2010 às 20:03 #

    Oi Vivi,
    Parabéns, suas fotos no flickr estão lindas.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

  9. hotticket 12/10/2010 às 21:12 #

    Suas fotos ficaram pra lá de lindas!!! Ahazou Vi! Bjks

    http://hotticket.wordpress.com

  10. Camila 12/10/2010 às 21:40 #

    Ótima dica! Eu tbm comprei a minha no escuro quando eu viajei, é Kodak, semi profissional tbm, mas é aquele modelo compacto. Eu adoro ela é bem do tipo da sua. Beeijos

  11. Bah Rigolon 12/10/2010 às 23:13 #

    Vim retribuir o comentário, desculpa a demora, semana mega louca XD
    Adorei o post sobre a Cam *-*
    Tive aula de fotografia na facu, mas não lembro muita coisa, com o blog quero me aprofundar mais no tema ^^
    Dá uma passadinha lá depois, tem posts novos =D
    Muito obrigada pela visita.
    Beijinhos

  12. asdonnas 14/10/2010 às 19:46 #

    A minha tb é cyber shot e a amodoro de mais! Bom saber de uma segunda marca!

  13. Janaína 18/10/2010 às 11:45 #

    Oi querida, estou querendo comprar ela tbm….sabe me dizer se a pilha dura bastante mesmo usando flash?
    Beijos

    • viihrs 18/10/2010 às 11:48 #

      Olá Janaína!
      Olha, essa câmera utiliza 4 pilhas, então faz com que dure mais tempo.
      Eu consegui usar as mesmas pilhas em 3 dias durante uma viagem … e eu sou do tipo que não paro um minuto. hahaha! Dura bastante sim ;)

      :*

  14. Raphael Matos 20/10/2010 às 17:10 #

    Olá, Vivi! Acho que sou o primeiro homem a postar neste tópico kkk. Gostaria de saber da sua experiência, com essa máquina nova, em fotos noturnas. Ela fotografa bem a noite? sem o flash, as fotos saem “tremidas”, durante o dia? Pergunto isto, pois pretendo adquiri-la e não conheço mais ninguém que a tenha utilizado. Grande beijo e obrigado pela atenção

    • viihrs 20/10/2010 às 22:39 #

      Olá Raphael!

      Olha, eu gostei muito da câmera no geral.
      As fotos noturnas dela ficam ótimas, tanto em ambientes com luz quanto em ambientes menos iluminados. Além disso, o flash não é do tipo que “mancha” sabe? Pq tive uma câmera da Sony que os rostos ficavam super manchados em fotos noturnas. Enfim … gostei muito desse aspecto dela.
      Sem flash, as fotos não ficam tremidas. Inclusive, até fotos com Macro e sem flash ficam ótimas.
      Acho que fiz uma ótima compra e creio que você também não se arrependerá. A câmera tem ótimas funções, inclusive faz fotos panorâmicas, que é um dos recursos que mais me encantou. :D

      Qualquer dúvida, estou a disposição.

      :*

      • Cíntia Aquino 15/07/2011 às 11:43 #

        Oi Viihrs! Eu também estou querendo comprar uma GE e por coincidência da mesma que a sua mas, eu queria te perguntar como é que ficam os vídeos dela. Um abraço.

      • viihrs 15/07/2011 às 11:44 #

        Os videos dela são excelentes!

  15. Larissa Santiago 02/12/2010 às 10:06 #

    Oi viii, estou juntando dinheiro pra comprar essa câmera, e queria saber, ela tem visor pra ver com um olho só, como as máquinas de antigamente ?
    O zoom dela, alcança muito longe ?
    As fotos que são aproximadas sem o zoom ficam borradas ? Porque eu tenho uma camera que quando aproximo com ou sem o zoom um objeto que tá perto a foto fica borrada!
    Obrigada desde já!

    • viihrs 03/12/2010 às 7:10 #

      Oi Larissa,

      Sim, ela tem visor para ver com os olhos do estilo das máquinas antigas. Nela existe uma função que altera o modo de visualização do LCD para o modo das máquinas antigas e vice-versa.
      O zoom dela é excelente, mas não sei o que você entende por muito longe.Já conseguir fazer capturas de objetos e pessoas distantes com zoom e ficou excelente, sem nenhum borrão.

      ;*

  16. sabrina 03/12/2010 às 15:04 #

    Oi, ai eu comprei a minha ontem, e ela é show, ano parei de mexer nela um segundo a bateria ficou pela metade só fiquei muito impressionada pelo seu desemprenho, cara ela é demais, fotos muito nitidas, qndo voc poem o zoom ele fica muuuuito aproximado, so que tem que ficar beem paradinho para a sua qualidade ser excelente, recomendo com certeza, tinha ate ficado com medo depois qe comprei e vi comentario ruins sobre elas, que porqe a marca é pouco conhecida ela seria pessima, muito pelo contrario é maravilhosa COMPRE COM CERTEZA DE QUE IRA TIRAR FOTOS LINDAS *-*

  17. Sara Ingrid 07/12/2010 às 21:03 #

    Ufhaaa até que enfim encontrei alguém que desse uma opnião concreta sobre esta maquina…muito obrigada acabou com a minha tão temida duvida em comprar ou não comprar…li muitos cometarios não muito positivos e acabei ficando com medo de comprar errado, mas amanhã mesmo estarei buscando a minha e com certeza estarei comentando tb sobre ela aqui,,,um grande abs.:)

  18. Laura 15/12/2010 às 11:24 #

    Ola querida, estava em busca de alguma informaçao sobre esta maquina pois pretendo compra-la. Teu site meu ajudou com varias informçoes, mas algumas duvidas ainda me restam.
    Ela possui cartão de memoria, para ser introduzido diretamente no lep top (como a maioria das maquinas digitais)? Ou é tipo daquelas que vem com o cabo pra carregar no computador?
    Ah, e ela além do visor como as maquinas antigas, é também digital?
    E sobre as pilhas, vem com elas ou temos que comprar? Qual o tamanho das pilhas, e vem com carregador para carrega-las ou tambem tem que comprar?
    Vc pode citar os equipamentos que vem acompanhado? Tipo…carregador, pilhas, fio ou cartão para descarregar as fotos?

    Desculpe te incomodar com tantas perguntas, é que quero compra-la e só vc mesmo poderá me ajudar!!!
    Desde ja agradeço!!!
    Suas fotos ficaram lindas!!!

    Grata

    Laura

    • viihrs 15/12/2010 às 11:29 #

      Oi Laura.

      Olha, a minha veio com cartão de memória sim … e também veio com um cabo usb. Pode ser usada das duas formas: visor digital ou aqueles “tradicionais” como os das câmeras fotográficas antigas. As pilhas são pequenas e, a minha, veio com 4 pilhas e não veio com carregador … mas creio que isso depende do “kit” que você vai comprar, pois algumas lojas incluem o carregador no pacote. Você tem que verificar no ato da compra.
      Meu pacote veio com a câmera, um cartão de memória, 4 pilhas, manuais, cd de instalação do software, cabo usb, e uma alça grande, daquelas para pendurar a câmera no pescoço.

      Espero ter ajudado :-)

      :*

  19. Dany 15/12/2010 às 17:51 #

    Ahhhhhh que tudo seu site!Digitei no google o produto, teu site possui as melhores informaçoes!…
    Sobre o assunto,gostaria muito de saber se esta maquina filma tambem, ou somente é fotografica?

    Obrigada!
    Que Deus te ilumine!
    Bjaoooo

    • viihrs 15/12/2010 às 17:58 #

      Oi Dany.

      Ela faz vídeos sim …
      Vídeos com áudio e de excelente qualidade.

      Beijos!

  20. Lindiara 17/12/2010 às 15:23 #

    Oi.. recebi hj minha X5, to gostando muito, já tirei mais de 200 fotos brincando com ela para aprender.. to mt feliz com a aquisição!

    • Lindiara 17/12/2010 às 15:26 #

      Esqueci de te fazer uma pergunta.. minhas fotos quando coloco no pc, ficam com o tamanho entre 3.000KB/6.000KB, é isso mesmo?? Está na melhor qualidade, 14.1MP e qualidade òtima para impressão, o tamanho fica 4320×3240.. bjs

      • viihrs 17/12/2010 às 23:48 #

        É isso mesmo … As fotos ficam bem pesadinhas. :D

  21. Henrique 23/12/2010 às 10:49 #

    Comprei uma faz três meses e também não me arrependi. Como disse no post ela é limitada comparado as profissionais, mas, dá pra fazer fotos com qualidade e com facilidade.
    Abraço e ótimo post.

  22. Rafael 23/12/2010 às 11:10 #

    Olá, comprei a minha maquina dia 21/12/10 ela vai chegar depois do ano novo mas te pergunto,tem como conectar na tomada alguma entrada como aqueles cabos av-out que liga na luz com o transformador?Com este cartção de 2 gb da para tirar quantos fotos?As pilhas duram bastante msm? Brigado.

    • viihrs 23/12/2010 às 13:16 #

      Olá Rafael!
      Olha, ela não tem essa função com conexão na tomada não.
      O cartão armazena aproximadamente 550 fotos na maior resolução e as pilhas duram bastante sim. =)

      ;*

  23. Moisés Figueiredo 26/12/2010 às 15:38 #

    Olha…

    Eu comprei uma X5, sou jornalista profissional e recomendo a compra.Só que paguei 600 + Frete…

    Deixa um monte de câmeras de “MARCA” para trás, fiz um teste com uma kodak com as mesmas especificações e a surra da GE foi feia, a Kodak nem de longe alcança a qualidade e quantidade de ferramentas que a GE possui.

    Quem quiser comprar, vai fazer um bom negócio.

    Abraços

    Moisés Figueiredo
    MFS Comunicação

  24. drica montenegro 31/12/2010 às 17:00 #

    muito, muitíssimo obrigada mesmo, pelas informações sobre a câmera. fiz uma loooonga pesquisa, e achei super difícil escolher um modelo levando em conta a qualidade e, principalmente o preço.
    percebi mesmo, um certo preconceito em relação à essa marca, quando falei sobre ela com colegas que tbm estudam fotografia.
    fiz a compra no escuro, como vc. e só depois de confirmar compra e pagamento, encontrei seu blog. fiquei aliviada e feliz. obrigada pela valiosíissima colaboração.
    um abraço, e um 2011 de muito mais surpresas felizes.
    drica.
    p.s.: as fotos no flickr estão lindas, parabéns!

  25. Sabrina 02/01/2011 às 17:50 #

    Adorei seu flick, é todas tiradas com a x5?

    O único ruim que acho q ela é bem grandinha né?

    • viihrs 02/01/2011 às 18:03 #

      Oi Sabrina =)

      Nem todas são com a X5 …
      As que estão nas primeiras páginas são, mas as mais antigas não não não.

      Ela é bem grandinha sim …
      Para carregar pra shows, baladas e essas coisas ela não é legal.

      =*

  26. glauber saul 04/01/2011 às 13:41 #

    gostaria de saber como fzr para tirar foos em sequenia pois naum consigo o q posso fzr?

  27. Yasmin 05/01/2011 às 17:44 #

    Olá! :)
    Eu comprei essa camera, e gostaria de saber se existe alguma técnica em que eu possa configurar a camera para que ela possa tirar fotos nítidas quando uso o zoom. Eu usei o zoom, mas as fotos ficam embaçadas :~

    Obrigada! e as fotos do seu flickr são lindas!

  28. jan 11/01/2011 às 13:48 #

    Vou comprar a minha amanha e post o que achei …. Tive muitas duvidas, resolvi que vou comprar a GE x5, e posto o que achei .

  29. Edvaldo matos 16/01/2011 às 8:29 #

    AI valeu pelo seu blog, bacana a respeito da camera ajudou mt, estava com receio mas depois de ver a qualidade de imagem adorei as fotos vou comprar a minha valeu….pela dica e comentarios da maquina e sua funcionalidade

  30. Bosco 23/01/2011 às 14:28 #

    Ola! Eu li no começo q vc pagou 799, eu coprei a minha ontem e está na promo paguei só 646 na loja cem, ai galera aproveitem!!! Eu usei pouco até agora mas o suficiente pra ver q é ótima.

  31. Igor 23/01/2011 às 16:22 #

    Legal ver esse comentário sobre a câmera, estou pensando em comprar uma dessa!
    Tbm não sou nenhum profissional! Mas acho que a câmera é boa!
    E a GE tem uma variedade muito grande de produtos desde turbinas de avião até aparelho de raio X.
    Acho q a marca não seria tão ruim assim….

  32. Larissa 30/01/2011 às 11:21 #

    As fotos do seu flickr vc faz alguma alteracao ou sao todas com aquela qualidade da maquina mesmo ?

    • viihrs 30/01/2011 às 15:37 #

      São praticamente sem alteração alguma. Eu apenas diminuo a o tamanho de algumas =)

      • João Paulo 12/02/2011 às 11:20 #

        Olá, suas fotos ficaram muito boas, parabéns!

        Gostaria de adquirir uma câmera dessas, tenho algumas perguntas :)

        Qual o tempo de espera entre o disparo de uma foto e outra?
        O zoom é regulado via movimento manual na lente ou via algum botão?

        O que você achou da qualidade de imagem de pequenos objetos como insetos e etc? ficou legal sem borrar?

        Obrigado, :)

  33. mari 27/02/2011 às 20:42 #

    sou apaixonada por fotografias e amo tirar fotos macro e to pensando em comprar outra semi-prof.
    – o modo macro dessa câmera é realmente bom?
    – as fotos saem níitidas?
    – as cores saem intensas?

    Obrigadaa *-*

    • viihrs 27/02/2011 às 20:56 #

      Sim para todas as suas perguntas. hahahaha!

  34. mari 28/02/2011 às 12:38 #

    aaai que bom *-* voc comprou na americanas né?
    comprou pelo site? se sim, demorou pra chegar?
    e as pilhas são ou não regarregáveis? duram quantas hrs?

    obriiigada de novo :D

  35. Cris 10/03/2011 às 16:33 #

    E eu estou nessa balada, comprei essa cam tb no escuro e chega hoje a noite entre milhões de duvidas só achei seu site agora espero poder gostar tanto qto vcs pq quero usa-la para trabalhar com edições e fotos em shows to aqui torcendo os dedinhos depois te falo como foi, mas olhando seu flick até que me alivei mais parabéns suas fotos estão ótimas espero poder fazer umas ótimas assim tb, Thanks you, pelas suas informações.

  36. Priscila 14/03/2011 às 13:30 #

    Oi meninas…
    Tb comprei uma cam dessa e deve chegr até sexta… paguei 521,00 com cartão de memória de 2gb… no site da Americanas… estava ficando desesperada com alguns comentários que achei na net… mas agora fiquei mais tranquila… assim que a minha cam chegar e eu testar mando um novo recado… ah, tb sou amadora, mas adoro tirar fotos.

  37. Prix 24/03/2011 às 10:13 #

    Seu post “salvou minha vida”, ou pelo menos o meu precioso dinheirinho! rsrsrsrs
    Há dois meses estou paquerando essa câmera, mas como não tinha nenhuma opinião de alguem que já a tinha usado, não quis arriscar…
    Mas agora, vou comprar, com certeza!!!
    Muito obrigada!

  38. Ícaro Dias 28/04/2011 às 3:32 #

    Ola, Eu to pesquisando para comprar uma digital semi profissional e começar a ser um fotografo, e pelas minhas pesquisas eu vi que a GE X5 parece ser mesmo otima, eu só tenho uma duvida a respeito dela, o Zoom dela é regulada na lente ou em algum botão?
    Agradeço des de Já.

    • viihrs 28/04/2011 às 5:44 #

      Oi Ícaro!

      O zoom da X5 é regulado por um botão como o das câmeras portáteis.

      :*

      • Ícaro Dias 28/04/2011 às 23:50 #

        Hum, Obrigaduh por exclarecer essa minha duvida, se eu tiver alguma duvida a respeito da X5 pergutarei a vc, certo?!
        Pois estou pesquisando a respeito dela, para comprar.
        Bjos…

  39. lucimar 29/04/2011 às 0:49 #

    OLÁ SOU NOVA AQUI.COMPREI UMA GE X5 MAS OS VÍDEO FICAM CHEIO DE CHUVISCOS, ALGUEM PODE ME EXPLICAR QUAL É A CONFIGURAÇÃO CERTA PARA NÃO TER CHUVISCOS

    • viihrs 29/04/2011 às 0:52 #

      Tente em iluminações diferentes …
      Eu só faço vídeos na configuração automática, então não posso dizer muito sobre isso.

  40. Marcos 29/05/2011 às 11:57 #

    rapaz. quero saber como configurar a gravação dela pra memoria. estou gravando e ta dando erro d memoria.

    • viihrs 01/06/2011 às 23:39 #

      Oi Marcos!

      Eu não tive que fazer nenhuma configuração. Ao inserir o cartão de memória, automaticamente, as imagens foram gravadas nele.

      ;*

  41. Ester Lima 01/06/2011 às 18:34 #

    Boa tarde, também possuo essa câmera da GE, vi seu flickr e adorei as fotos tiradas do show do Capital inicial. Essas foram tiradas da X5? Se foi eu gostaria de saber quais a configurações você utilizou para tirar fotos noturnas de lugares fechados. Um grande abraço =)

    • viihrs 01/06/2011 às 23:39 #

      Olá Ester!

      As fotos do show foram tiradas com flash ligado e modo automático. Não usei nenhuma configuração esfecífica.

      ;*

  42. Cyndi 02/06/2011 às 13:51 #

    Boa tarde. Muito bom o seu post sobre essa câmera!!
    Eu comprei uma e estou aguardando chegar ;)
    Gostaria de saber se a sua já veio com uma bolsa, ou se você comprou alguma?
    Uma indicação seria muito útil pra mim

    Desde já, obrigada

    • viihrs 02/06/2011 às 13:52 #

      Oi Cyndi.

      A minha não veio com nenhuma bolsa, eu tive que comprar!

      ;*

  43. GraciJane 02/06/2011 às 20:47 #

    Ooi, pode me ajudar?
    comprei minha GE hoje e gostei muito dela, mas to com um probleminha :s
    Quando tiro as fotos algumas salvam e outras não, tipo, de 20 fotos que eu tiro só salva 5… E quando eu vou no álbum aparece esse aviso: “Não é possível reconhecer os ficheiros”.
    Você sabe o que está acontecendo? :~
    Sábado é o casamento da minha irmã e eu vou meio que de fotografa HEDOQHWOQE’
    Agradeço desde já! *-*

  44. Daniel Faria 03/06/2011 às 13:14 #

    Muito legal o texto. Eu quero muito comprar uma camera semi profissional e vi essa da GE já faz um tempo. Queria saber como é o desempenho dela em um ambiente escuro, ex: um show. Você consegui tirar boas fotos ?

    Abraço
    Daniel

    • viihrs 03/09/2011 às 6:50 #

      Sim, o desempenho dela é excelente, basta olhar meu Flickr para ver as fotos feitas com ela :)

  45. girlsprincesses 11/06/2011 às 13:52 #

    Estou bem em dúvida se compro uma dessas ou não… olhei seu flickr e parece ser boa ;)

  46. Denise 15/06/2011 às 10:55 #

    Oie…

    Comprei essa câmera bem no escuro também, só depois fui buscar opiniões e o que encontrei me deixou com muito receio, só agora achei esta página com boas opiniões… o que me deixa mais tranquila e pronta pra receber a câmera sem nenhum preconceito… Ela deve chegar entre amanhã e sexta… to bem ansiosa para ver de perto do que ela é capaz.. hehe

    Ótima iniciativa esta de postar sua opinião, não tenho dúvidas de que realmente foi/é muito útil.

    Abraços

    • ALESSANDRA DE AMORIM SILVA 15/07/2011 às 16:39 #

      Gente,

      Adorei as imagens dessa câmera, realmente é muito boa e em conta. Agora um probleminha que aconteceu hoje. Tirei um monte de foto e quando fui no álbum apareceu a mensagem “Não foi possível reconhecer os ficheiros” e não aparece foto nenhuma. Alguém sabe me informar o que significa????

      Obrigada.

      Alessandra

      • pablo 16/07/2011 às 15:52 #

        significa que seu cartão está corrompido, tente colocar o cartão no pc e mandar verificar os erros … caso não funcione ( normalmente qnd voce põe a opção de verificar e tentar corrigir , ele vai criar uma pasta e por os arquivos com nomes estranhos lá dentro, caso não seja imagens tente trocar a extensão para .jpg). voce vai ter que formatar o cartão e perder as fotos….

        isso por que estou assumindo que o problema é no cartão, se puder testar com outro cartão seria bom, mas faça isso que eu espero que vai resolver o seu problema =)

  47. Teen 23/07/2011 às 21:47 #

    perdi muitas fotos em umpasseio fotos lindas por conta de erro no ficheiro, ja troquei cartao. axei q fosse problema com as pilhas de amperagem diterentes mas naoo alguem tem um boa resp. ela esta novinha e estou aponto de quebra-la por favor envia a niltonguara@hotmail.com Grato

  48. Magno Garcia 13/08/2011 às 10:09 #

    Tenho o mesmo problema, chegou ontem minha Camera. E aparecem esse erro no ficheiro, não sei o que está ocorrendo.

    • viihrs 03/09/2011 às 6:48 #

      Esse problema nunca ocorreu comigo, então não posso informar como pode ser solucionado.

      []’s

  49. viva 19/08/2011 às 22:23 #

    Eu tambem comprei a GE no escuro, a minha duvida é sobre as pilhas ou bateria? Recarregavel ou não? pois a minha nunca termina, e depois de terminar a pilha ela desliga,quando eu ligo ela de novo ela aparece cheia depois de tirar uma foto ela fica na metade e eu tiro varias fotos já tem um mes usando a mesma pilha,alquem sabe?

    • viihrs 03/09/2011 às 6:48 #

      As pilhas originais da câmera duram muito, mas não são recarregáveis. Quando elas acabarem, você precisará comprar outras, recarregáveis ou não.

  50. STEFANINI 26/08/2011 às 15:44 #

    Estou com mesmo problema na GE X5, “Não foi possível reconhecer os ficheiros”. O que fazer, alguém já conseguiu resolver?

    Obrigado, MS

    • STEFANINI 26/08/2011 às 15:46 #

      Desculpe a falaha, peço que se alguém conseguiu resolver, entrar em contato por stefanini@mct.gov.br. Abs, MS

    • leticia 27/08/2011 às 10:15 #

      Eu estava com o mesmo problema, eu consegui resolver o meu,
      inseri o cartão no pc e fiz um backup e depois formatação, até agora não apareceu mais esse problema!

  51. teteuadr 02/09/2011 às 21:28 #

    Vii estou querendo comprar uma camera dessas o que vc tem a me dizer sobre as fotos panoramicas e facil de tira como fazer e as bateria duram as fotos sao nitidas no visor e se for jogadas no pc fica boa aguardo resposta

  52. Matheus augusto 02/09/2011 às 23:33 #

    oi estou fazendo uma pequisa e gostaria de saber como faço pra tirar fotos panorâmicas?
    se as pilhas dessa maquina tira mais ou menos quantas fotos estando carregadas?
    ela aceita pilhas recarregáveis?
    compensa investir grana nela ou e melhor comprar uma digital normal ajuda ai VIIIHRS vc que conhece bem essa camera valw

    • viihrs 03/09/2011 às 6:46 #

      Olá Matheus.
      Todas as suas perguntas já foram respondidas em comentários acima, por favor, leia-os.

      []’s

  53. viva 07/09/2011 às 23:53 #

    Vi ela já acabou a maquina desligou pois tinha acabado a bateria não conengui ligar mais, quando cequei em casa tentei ligala com a mesma pilha então ela ligou pacei as fotos para o pc, dai a pilha ficou cheia de nov já estou usando ela a mais de 2 meses já fiz muita foto com ela paceios festas como pode? me parece que quando carrego as fotos a pilha enche (carrega) estranho né?

  54. filype 04/10/2011 às 13:06 #

    como faco para filmar na maquina eu tenho uma GE ela eh perfeita mais as filmagens so faz de 2 segundos como faco para filmar mais tempo

  55. Braulio Augusto Bianco 12/10/2011 às 12:37 #

    procurei no google por respostas pro meu erro de memoria, vim parar neste blog
    como vi q ninguem sabia como resolver, eu mesmo tentei dar um jeito e consegui
    a unica coisa a fazer é formatar o cartão de memoria, porém, no computador, não na máquina
    como fazer:
    -insira o cartão no seu leitor de cartões ou conecte a maquina pelo cabo USB ao pc
    -va em “meu computador” e clique com o botão direito no icone do cartão
    -selecione a opção “formatar”
    -nas definições da formatação selecione o formato de arquivos para “NTFS” e deixe a opção “formatação rápida” desativada
    -clique em iniciar e deixe formatar (leva alguns minutos)
    -coloque o cartão novamente na câmera e ligue ela
    -a camera vai pedir para formatar o cartão de novo, formate-o

    PRONTO!

    pelo menos na minha camera resolveu, tanto para videos quanto pras fotos

    flw

  56. Tainá 16/10/2011 às 16:51 #

    Ameeeeeeeeeei o post vou comentar e já corro para o flicker, minha bebe tem 1 ano e 3 meses e amo fotografa-la e estou querendo uma camera com custoxbeneficio bom e BingoO cheguei ai seu blog, vou procurar os preços e adquirir a minha !!!

    Bjs ;)

  57. Eduardo 25/10/2011 às 12:42 #

    Eu comprei uma GE X5, paguei 499, achei otima essa camera

  58. gerson.bizarria 27/10/2011 às 14:51 #

    opa essa camera e excelente num tenho oq reclamar , a unica coisa e que ela ja esta fikando meio passada pra min pq , preciso de mais recursos agora e a hora de adquirir uma canon ou uma nikon profissional … mais quanto a camera olhe meu : http://www.flickr.com/photos/gersonbizarria

    vlw galera podem comprar sem pensar vao adorar

  59. gerson.bizarria 27/10/2011 às 15:47 #

    so uma duvida eu num consigo usar pilhas recarregaveis , so pilhas alcalinas , se vcs souberemm de alguma pilha recarregavel q funcione falem aew pra eu comprar hehehehe

  60. Vivian 31/10/2011 às 11:19 #

    Estou pensando em comprar esta camera mas gostaria de saber sobre as pilhas, ela usa pilhas recarregáveis ou somente pilhas alcalinas não recarregáveis?

  61. Fernanda 11/11/2011 às 12:33 #

    Você sabe quanto tempo ela filma? Comprei uma e tive problemas com o cartão de memória, aparece : Não aberto aos ficheiros. Mas agora troquei o cartão e parece que vai funcionar…rs mas queria saber das filmagens…se puder me responder!

    tenho twitter: @fernizando

  62. janaína 11/11/2011 às 15:54 #

    Eu tenho uma maquina digital Ge x5 mais ela não faz vídeo vc sabe peque em

  63. Eloina 16/11/2011 às 8:57 #

    Uhuuu! ajudou vou comprar, não conheço a marca e estava em duvida, mas depois que vi suas fotos acabou é essa, obrigda! abração”

  64. josivan 10/12/2011 às 22:39 #

    comprei uma camera ge é muito boa e recomendo para todos muito obrigado..

  65. Stefanini 13/12/2011 às 11:55 #

    Olá Braúli,

    O que mais encontro é gente com problema na GE X5 do tipo “Não é possível localizar os ficheiros”. Imagino que é um problema que a GE deveria esclarecer com facilidade, porque a qualidade das fotos tiradas com a máquina é muito boa. O seu é o primeiro depoimento esclarecedor sobre este problema. Vou seguir seus passos e tentar recuperá-la, porque ela está quase que definitivamente ENCOSTADA. Valeu irmão. Abs, MS

  66. bjsmeliga 15/12/2011 às 13:23 #

    Essa maquina é a pilha não é? Então ela não é perfeita… Uma maquina a bateria é melhor e existem muitas na mesma faixa de preço da sua (semi profissionais tbm).

  67. Eduardo 20/12/2011 às 1:23 #

    Agora o cartão de memoria que vem com essa camera não é muito bom, toda vez que ia tirar uma foto dava erro na hora de salvar, troquei o cartão não deu mais a mensagem de erro

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2011! « - 30/12/2011

    […] Câmera Digital X5 Black – GE […]

Comente!

