No salto, porém culta. #7: Amanhecer.

8 out

Bella e Edward se casam e vão passar a Lua de Mel no Brasil. Eles voltam repentinamente pois Bella descobre que está grávida. Edward quer que Bella faça um aborto pois tem medo de que a criatura a mate. Bella pede ajuda a Rosalie e ela cuida de Bella enquanto está grávida. O bebê representa uma “maldição” para os Lobisomens, pois não sabem que criatura irá nascer (meio homem meio vampiro). O bando planeja destruir a criatura antes que ela nasça, e conseqüentemente Bella também. Jacob não aceita isso e se rebela contra o bando, se tornando um Alfa também. Bella definha a medida que a gestação avança. Os Cullen descobrem que devem alimentar Bella com sangue para que a criança não a mate, e ela começa a beber sangue humano. A gestação dura pouquíssimo tempo, a criança nasce e Edward transforma Bella em uma Vampira, antes que ela morra depois o parto. Ela não sofre com os sintomas de um recém nascido. A criança se chama Reneesme e quando ela toca alguém, consegue fazer a pessoa ver as imagens que ela quiser. Bella conta a Charlie sobre sua vida, mas não revela diretamente que é uma vampira. Ela começa a testar seus poderes. Jacob tem uma impressão com Reneesme, e fica por perto todo tempo. Alice vê que os Volturi estão vindo para matar Reneesme, e Aro quer o poder de Alice para o clã dele. Ela foge com Jasper. Carlisle chama todos os vampiros que ele conhece para que possam contar aos Volturi que Reneesme não é um perigo. Todos esperam na mansão Cullen até que os Volturi chegam. Bella descobre que tem o poder de formar um escudo ao redor dela, que a protege dos poderes dos outros vampiros. Quando os Cullen, seus amigos, os Lobisomens e os Volturi estão frente a frente para uma batalha, Bella envolve todos com seu escudo e nada os atinge. Alice volta e traz com ela um meio-vampiro meio-humano para provar que não há problema em deixar Reneesme viva. Não há luta. Aro entende que a criança não representa problemas e os Volturi vão embora. Edward e Bella vivem felizes eternamente!

Olá pessoas. Amanhecer é o meu segundo preferido, e por isso resolvi postar sobre ele hoje. Ler esse livro é como mergulhar em um universo de mitos que nos envolve de tal maneira que ele se transforma na única realidade possível. Nesta sequência final da série Crepúsculo, a trama se torna ainda mais eletrizante, as hesitações se definem, escolhas são realizadas e o leitor finalmente saberá se Bella, a protagonista da saga, optará por continuar humana ou se converterá definitivamente em vampira. Em Amanhecer uma nova jornada a aguarda, um casamento que a apavora, seu distanciamento da família, especialmente do pai, Charlie, e a imprevisível lua-de-mel, da qual ela não sabe o que realmente esperar. Tudo é mistério e incógnitas diante de si. Neste volume, todos os mistérios e tramas habilmente dispostos ao longo da saga são finalmente decifrados e solucionados. Mas, até chegar a esta conclusão assombrosa, o leitor terá que se munir de nervos de aço, pois a história se desenrola de tal forma, que ele não deve estranhar se não conseguir respirar, se não depois que alcançar a margem extrema desta série. Ou seja, quando finalmente amanhecer.

 

7 Respostas to “No salto, porém culta. #7: Amanhecer.”

  1. VihBerto 09/10/2010 às 14:46 #

    Eu gosto dos filmes.. mas, não sou tão fã assim pra querer ler os livros ^^
    :**

  2. Renatinha Araújo 09/10/2010 às 15:38 #

    Nossa! Quanto Spoiler! O.O
    UHSAHUSAHUSAHUSAHUA³³

  3. Renatinha Araújo 09/10/2010 às 15:40 #

    Nossa! Quanto Spoiler! O.O
    UHSAHUSAHUSAHUSAHUA³³

    Pra mim não há problemas, pois não ligo de sabe ro final mesmo… ashusahsuhushsua

    Estou ansiosa para ler a este livro e assistir ao filme também! *-*

  4. Liz Marinho 09/10/2010 às 16:33 #

    Ah, eu começei a ler o livro mais nem terminei ainda.
    *-* Estou na metade.
    Quero terminar logooo.
    PS: Adoro quando vc posta sobre livros. Vontade de ler todos.

  5. Dia de Brilho 09/10/2010 às 18:06 #

    Eu li e reli os livros, mais confesso, não aguentei ler o amanhecer de novo. Acho a Bella uma fresca/chata e dramática!!!! Sério dps q vc rele vc tem outra percepção do livro!
    :**

  6. Betty Gaeta 09/10/2010 às 19:22 #

    Eu gostei do 1° filme, mas quando vi que estavam seriando tanto os livros qto os filmes, caí fora! Não gosto de estórias requentadas.
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

  7. Renata 12/10/2010 às 11:07 #

    Eu adoro ess livro, foi o meu preferido da Série! Pena que acaba né…. Beijoss

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: