Vaidade em foco (7)

3 out

Estava conversando com minha amiga Alyne (que mora no Japão) sobre unhas e ela me disse que as mulheres japonesas não tem o costume de tirar cutícula, somente empurram-na e pintam as unhas, de uma maneira um tanto quanto extravagante, mas que não deixa de ser bonito!

                                       

Resolvi então procurar alguma coisa relacionada a cutícula para falar com vocês. Pesquisei em vários sites e todos são unânimes: retirar a cutícula faz mal! Vejam o que diz o site G1: “Tirar a cutícula faz um mal danado à saúde do corpo inteiro, alerta a dermatologista Ana Cristina Fasanella, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “A cutícula é uma membrana que permeia a matriz da unha. Ao tirá-la, a pessoa deixa a pele exposta à penetração de produtos químicos, além de bactérias e vírus”, orienta.

Entre os males mais comuns, está o nascimento de verrugas ao redor das unhas e o surgimento da paroníquia, conhecida popularmente como unheiro. A doença é uma infecção em torno da borda da unha e pode ser provocada, por exemplo, a partir do temível bife.”

Todos os sites afirmam que a melhor opção é afastar a cutícula e retirar apenas o excesso da membrana, ou seja, a parte morta e que levanta naturalmente ou ao ser afastada. Para manter a unha bonita por mais tempo é bom hidratar bastante as mãos, principalmente na área das cutículas, atualmente existem produtos de diversas marcas (e preços ehehehe) para este fim.

Bom Domingo pra vocês garotas!

Fernanda Fleuri

12 Respostas to “Vaidade em foco (7)”

  1. Alyne 03/10/2010 às 23:01 #

    Amigaa! Gostei do post.
    Realmente aqui no Japão as mulheres nao tem o costume de tirar a cuticula e as unhas delas sao muito bonitas, apesar de algumas serem extremamente extravagante.
    Mas, ter a unha toda “pereketada” é costume sendo que tem alguns desenhos que eu acho lindo.
    Ficou joia o post. Parabéns negâ. ;*

    • nandafleuri 03/10/2010 às 23:09 #

      Obrigada Nêga!!
      Que saudades de vc!!
      Beijão (pra vc e pro Lukinhas) =]

  2. karla 03/10/2010 às 23:13 #

    Simplesmente não consigo deixar de tirar as cutículas,
    acho tão feio! E nunca vi tais doenças na unha…

  3. Raquel 03/10/2010 às 23:41 #

    ah, mas o miracuticle da avon faz tão bem o serviço que desde que comecei a usar nunca mais tirei cutícula com alicate…
    e olha que faço o serviço de casa sem luvas de borracha nem nada (odeeio!)
    dá-lhe hidratação! :)

  4. Celina Alves 04/10/2010 às 0:18 #

    Oi querida, faz anos que não tiro cutícula, já me acostumei. Eu uso a cerinha da Granado linha rosa que é excelente e super hidrata, não deixa nenhuma pelinha levantar e nem parece que vc tem cutícula e o preço é bem camarada.
    BjoBjo;)

  5. fashionblack 04/10/2010 às 1:35 #

    o bom é a economia na manicure né hhehhhaha

  6. vivian 04/10/2010 às 1:43 #

    Adorei o post amiga !!Adoreiiiiiii
    Vai ser um praser ter vc como seguidora, aproveite essa semana terá um binde lindinho..venha concorrer !
    Aproveite e chame suas amigas bju Vivian

  7. viihrs 04/10/2010 às 6:14 #

    Ai gente, eu queria tanto tanto tanto conseguir não tirar as cutículas … mas é mais forte que eu ;x não consigo! hahaha!

    @viihrs

  8. kammy 04/10/2010 às 10:15 #

    Oi Fe…
    concordo com a viii!
    tenho uma dificuldade terrivel em “nao tirar” a cuticula…!
    buaaaa
    rsss
    mas ja tinha ouvido falar que faz mal mesmo..chuin
    mil beijinhos
    kammy

  9. nandafleuri 04/10/2010 às 19:05 #

    Kammy e Vii, eu também faço as unhas direto… vou tentar hidratá-las e ver se consigo ficar sem fazer, ou pelo menos fazer menos vezes ehehehe
    Beijinhos

  10. Andréa Cruz 04/10/2010 às 20:30 #

    Já ouvi dizer que não é bom mesmo tirar, como eu queria não conseguir tirar, minha irmã só empurra e fica bem bom!

    http://www.teliganadica.wordpress.com

  11. Camila | Hoje Acordei Fashion! 05/10/2010 às 17:15 #

    Eu nunca tirei as cutículas! Aprendi a tecnica de apenas empurrar e só faço isso e uso a cerinha da Granado Pink!

Comente!

