No salto, porém culta. #6: Crepúsculo

24 set

“Nunca pensei muito em como morreria – embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (…) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa.”

Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás…

Entre todos da série, Crepúsculo foi um dos livros que mais me fascinou. Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página. Não falta um ar sobrenatural à cidade de Forks, cenário deste romance misterioso, com sua neblina constante e a chuva incessante.

9 Respostas to “No salto, porém culta. #6: Crepúsculo”

  1. Fashion Stamp 24/09/2010 às 16:28 #

    somos duas, eu também adoro!
    beijos

  2. não me mande flores 24/09/2010 às 16:40 #

    Apesar das críticas positivas, não li a série. Não sou muito fã desse tipo de literatura de fantasia e sobrenatural. Minha irmã é super fã e diz que se eu começar a ler o primeiro, não vou conseguir mais parar…rs…

  3. Carla Sant'Anna 24/09/2010 às 17:07 #

    Eu gosto da saga, mas não acho que seja tãooo boa para ter esse sucesso todo que teve. Crepúsculo realmente é o melhor dos quatro, mas acho que a escritora se perde um pouco nas sequencias…

    Beijinhos

  4. Natalia Barnabá 24/09/2010 às 17:19 #

    Eu também adoro! O livro me fascinou, adoro!
    Beijos

  5. 24/09/2010 às 18:04 #

    acreeedita que nao liga nada da saga oO

  6. Clarice Holanda 24/09/2010 às 19:42 #

    Também não é meu tipo de preferido de literatura, mas fascina muito os adolescentes. Tem seu mérito e isso não tem como negar.
    Ah! Lá no blog, ao final do post está o link do vídeo da matéria que fiz para a TV.

    Ótimo FDS!
    Bjos

  7. Samara Correia 24/09/2010 às 22:29 #

    Aihh eu tenho todos, sim… sou super ciumenta com meus bichinhos. O povo pode falar mal quanto desejar, eu continuo gostando.. é uma história simples, mas apaixonante.

    Eu gosto muito de Crepúsculo (o primeiro livro), querendo ou não, é ele que deixa a gente apaixonada, que nos faz desejar ler os outros 3.. tipo primeiro amor.

    bjus

  8. kammy 26/09/2010 às 15:13 #

    Oi Paty, sou daquelas viciadas em crepusculo
    Essa primeiro paragrafo é a frase mais linda do livro..perfeito
    Aiiii deu vontade de ver de novo, eu preciso ler o livro ainda.. so vi o filmne
    mil beijinhos
    kammy

  9. Eva 21/11/2010 às 21:16 #

    Olá!
    estava vendo seu site (que conheci hj) e posts anteriores mas decidi comentar nesse só pra dizer que assim como vc eu tb Tenho Crepusculo como meu livro preferido da serie, seguido de Amanhecer… *-*
    Em ultimo lugar esta Lua Nova pq achei o livro mt chato e cansativo de ler até mais da metade!rsrs
    Agora é so aguentar a nsiedad pro filme que so estreia no fim do ano que vem né!
    Adorei o blog! bJs

Comente!

