Vaidade em foco (5)

19 set

Olá meninas, não sei se perceberam, mas semana passada não postei nada na tag “Vaidade em foco”, desculpem-me, mas tive um imprevisto… meu avô quebrou a perna e viajei para Goiânia para vê-lo antes da cirurgia. Mas agora, Graças a Deus, tudo está bem!

Então, vamos ao que interessa?

Semana passada eu e umas colegas de faculdade fomos assistir a umas defesas de monografia, e como é comum quando mulheres se juntam, começamos a reparar nas pessoas. Ficamos espantadas com a quantidade de mulheres que estavam com o cabelo oleoso, com aquele aspécto de sujeira… Sei que cabelo oleoso não é sinônimo de cabelo sujo, pois sofro com esse problema desde… huuumm acho que desde sempre ehehehe

Com o tempo fui aprendendo algumas formas de driblar esse problema:

  • Evitar passar muito a mão no cabelo. Esse hábito espalha a oleosidade do couro cabeludo pelos fios e deixa-os pesados.
  • Quando for lavar o cabelo faça movimentos suaves com a ponta dos dedos, sem usar as unhas. Não faça uma massagem profunda pois isso pode estimular mais as glândulas sebáceas.
  • Utilizar pouco condicionador e somente nas pontas, jamais passe na raíz do cabelo.
  • Enxague muito bem o cabelo.
  • Não utilize cremes sem enxague.
  • Não lave o cabelo com água quente.

Uma coisa não podemos negar, o cabelo oleoso acaba com qualquer look… Não adianta fazer uma super-produção e sair com o cabelo com aparência de sujinho!

Que inveja dos cabelos normais :/

Meninas bom restinho de domingo e boa semana!

Beijos!

Fernanda Fleuri

12 Respostas to “Vaidade em foco (5)”

  1. Aninha 19/09/2010 às 18:45 #

    Ufa!!! Ainda bem que meus cabelos não são oleosos…
    Meu namorado tem mania de ficar passando as mãos nos meus cabelos… já pensou?
    Bjo

  2. Thaís 19/09/2010 às 20:17 #

    Sofro desse problema tbm, tenho q lagvar o cabelo tds os dias, pq a oleosidade é demais…Só q eu nao aguento lavar o cabelo em agua fria, ainda mais nesses dias frios que tem feito, mas evito tds as outras coisas que vc disse aí em cima…
    Bjos,
    Thá

  3. Amanda 19/09/2010 às 21:35 #

    boa dica! meu cabelo é mais normal que oleoso, mas é sempre bom saber dessas coisas!
    beijos!

  4. Isadora Oliveira 19/09/2010 às 21:45 #

    Adorei as dicas,sobre o post aqui de baixo eu fui hj na contem 1g e conheci os corretivos coloridos adorei ..

    Bjoks

  5. Luma Barreto 19/09/2010 às 22:46 #

    Adorei as dicas!
    Realmente temos que tomar cuidado com o cabelo oleoso, pq é bem nojento!
    beijos

  6. Camila 19/09/2010 às 23:03 #

    Meu cabelo é misto, oleoso na raiz e seco nas pontas. odeeeeio isso, eu tenho que lava-lo dia sim, dia nao, entao acaba quebrando muito porque eu sempre faco chapinha. Mas eu adorei as dicas, vou tentar lava-los com agua morna (sempre lavo com agua quente) bjss

  7. Dud's 19/09/2010 às 23:23 #

    oi querida,
    ótimas dicas, pude aproveitar já que o meu cabelo é um pouco oleoso na raiz.
    boa semana
    ;*

  8. Carolina 20/09/2010 às 0:17 #

    Também tenho o cabelo mega oleoso, isso é um problema pra mim.

    Obrigada pelas dicas (:

    Bjos

  9. mariana lourenço 20/09/2010 às 10:47 #

    Nossa eu sei bem como é, sofro demais com esse problema agora co franja é pior, não pode nem encostar que já esta oleosa!

  10. hotticket 20/09/2010 às 12:21 #

    Olhaaa, ótima dica! Seus posts sempre muito bacanas e informativos! Adoroo! Bjos e boa semana!

  11. kammy 20/09/2010 às 12:47 #

    Oi Fe..
    tb super sofro com isso
    e confesso que as vezes reparo mesmo no cabelon sujo alheio…rs
    But… tem vezes que saio assim
    vou tentar seguir as dicas..
    mas o dificil vai ser nao tomar banho quente rsss
    mil beijinhos
    kammy

  12. regatabranca 21/09/2010 às 8:21 #

    Tb tenho esse probleminha…
    Com o tempo aprendemos a lidar com tudo, ne?

    Adorei as dicas!!1

    Bjsss

Comente!

