No salto, porém culta. #5: A Cabana

3 set

“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” – Michael W. Smith

Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana. Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à grande tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir. Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo. Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um “acerto de contas” e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história.

“Intenso, sensível e profundamente transformador, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida. Não é somente uma história envolvente e inspiradora, mas tem uma qualidade literária que faz dela um presente especial. Oferece uma das visões mais pungentes de Deus e de como ele se relaciona com a humanidade. Não somente irá encorajar os que já o conhecem, mas também atrairá quem ainda não reconheceu a presença do Criador em sua vida.” Olá. Hoje eu resolvi fazer algo diferente, decidi que escreveria sobre o próximo livro que vou ler. Talvez pareça estranho, mas assim como muitas pessoas, eu sempre procuro referências sobre os livros e ao ler sobre “A Cabana” eu me encantei de imediato, e assim tomei a decisão de colocá-lo aqui no meu cantinho, no nosso cantinho de leitura. Espero que as pessoas que já leram comentem aqui o que acharam e aquelas que ainda não leram, assim como eu, possam sentir essa mesma vontade e curiosidade, pois esse livro parece ser muito bom.

11 Respostas to “No salto, porém culta. #5: A Cabana”

  1. Carla Sant'Anna 04/09/2010 às 0:31 #

    Todo mundo fala tão bem desse livro… Preciso ler… rs

    Beijinhos

  2. Samara Correia 04/09/2010 às 11:30 #

    Meninaaa todo mundo fala desse livro, claro que fico louca de curiosidade para ler… e ele é até baratinho, né?!

    Acabei de saber que tem um exemplar dele na biblioteca da Universidade… acho que vou buscar depois do feriado.. e v o que essa leitura me reserva.

    bjus

  3. kammy 04/09/2010 às 11:43 #

    Eu dei de natal pra minha sogra, nao vejo a hora de ver :D
    mil beijinhos
    kammy

  4. Dia de Brilho 04/09/2010 às 12:04 #

    Já li o livro, recomendo tb! Linda história e eu chorei vendo o sofrimento do pai pela filha. Foi emocionante. A história parece ser mt real.
    :**

  5. regatabranca 04/09/2010 às 12:37 #

    O titulo do post eh otimo!!
    Ja li bastante sobre o livro, mas nao ele propriamente!
    Teu post me animou!!!

    Beijos,

    Mariana

  6. Clarice Holanda 04/09/2010 às 14:02 #

    Olá,

    Ainda não li, mas gostei da sugestão!!!
    Também gostei muito do blog.

    Grande Beijo.

  7. Liz Marinho 04/09/2010 às 18:51 #

    Nossa, me deu vontade de ler esse livro agora.
    Assim que começar a ler, te falo.
    Obrigada pela visitinha no blog. Volte sempre que quiser.
    Beijos.

  8. Isadora Oliveira 04/09/2010 às 19:46 #

    Já ouvi falar muito bem desse livro e acho que tem até um filme mas nunca tive oportunidade de ler ..

    Bjoks

  9. thaiana 04/09/2010 às 21:04 #

    Olá linda esse livro realmente é muito bom pq ele mostra Deus de uma forma muito melhor do que imaginamos eu li e gostei muitoo!! bjss

  10. Barbara Gomes 08/09/2010 às 8:10 #

    Estou lendo esse livro, e estou amando!!! Não vejo a hora de terminar pra saber o que vai acontecer!

  11. Camila Dipp 09/09/2010 às 9:54 #

    só eu que odeio esse livro! Eu já li e não curti. Quando começa a falar de Deus, é uma chatice, isso que eu tenho fé em Deus, mas parece sei lá, que quer te forçar a ter uma ideia de Deus, de uma forma que não gostei muito.

    p.s. nao quero desanimar a leitura.
    beijos

Comente!

