Inception

2 set

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Sem dúvidas, Inception – ou A Origem, título em português – é um dos filmais mais sensacionais e fascinantes que eu já assisti. Um filme extraordinário, que sai completamente do clichê e literalmente invade sua mente. Eu não sou de me prender muito fácil em filmes longos, mas me arriscaria a dizer que praticamente não pisquei durante as duas horas e vinte e oito minutos em que o filme rodava.

Christopher Nolan, o diretor de Inception, sutilmente tomou a frente de arquiteto dos sonhos … e que arquitetura ele criou! Um roteiro incrível, cheio de revira-voltas, um final imprevisível, elenco de primeira, cenários completamente diferente dos que estamos acostumados a ver, fotografia excelente e idéias brilhantes! Pude reparar grande parte do cinema perplexa quando começaram as passar os créditos.

Para ser sincera, é impossível descrever esse filme … é algo que vai muito além da minha capacidade de raciocínio, o quão genial ele é. Uma coisa eu digo, repito e bato o pé mil vezes: é o melhor filme que eu assisti, sei lá, acho que nos últimos anos. Isso se não é o melhor que já assisti. Recomendo e recomendo muito para quem realmente gosta de um bom filme. =D

=*

11 Respostas to “Inception”

  1. kammy 02/09/2010 às 12:20 #

    Preciso assistir todo mundo falando super bem :D
    mil beijinhos
    kammy!

  2. Renatinha Araújo 02/09/2010 às 14:31 #

    Nossa!
    Adorei a sua resenha!
    Fiquei com vontade de assistir ao filme!

    Beijos!

  3. Nique 02/09/2010 às 14:40 #

    Estou querendo assistir, assisti o trailer e achei o máximo!

  4. Carol 02/09/2010 às 15:20 #

    Eu fui assistir esse filme, bem no final de semana da estréia…e ai? Passei mal! Nossa, fiquei até com raiva de passar mal porque o filme estava ótimo! Mas sei lá o que me deu, acho que o cinema tava muito lotada, minha pressão caiu, fiquei com falta de ar e enfim..não dava pra ficar mais no cinema.
    Quero muito muito muito ver o restinho, estava amando! Acho que como você também vai ser o melhor filme dos ultimos tempos!
    Beijooosssss

  5. mieasy 02/09/2010 às 16:09 #

    olááá… Eu ainda não assisti.. Dizem que é muito bom mesmo.. E que ninguém entende o final do filme… Rsss.. Enfim só assistindo pra ver!
    Um beijo!!

  6. Inara Cristina 02/09/2010 às 18:20 #

    Estou super querendo ver esse filme!!!
    E só me deixou com mais vontade! huhuhu

    Passou o militar?

    Beijocas

  7. Marché Noir. 02/09/2010 às 18:48 #

    Assisti e adorei o filme.
    Minha cabeça entrou em confusão várias partes e no fim eu fiquei me perguntando se estava sonhando.. rs
    Ótima indicação.
    Um abraço, Carolina.

  8. Betty Gaeta 02/09/2010 às 19:55 #

    Ainda não fui ver e estou me sentindo culpada, pois dizem que é ótimo!
    Bjkas e um ótimo restinho de semana para vc.

    http://gostodistonew.blospot.com/

  9. Isadora Oliveira 02/09/2010 às 21:33 #

    Nossa parece ser muito bom ..

    #ficaadica ..
    Bokas

  10. Luma Barreto 02/09/2010 às 23:43 #

    Esse filme tá sendo super comentado mesmo! Quem já viu achou ótimo! ;)
    beijos

  11. L. 05/09/2010 às 9:37 #

    Esse filme é mesmo excelente, mas devo dizer que o final me desapontou um pouco, achei que foi a única parte clichê da obra: estilo Ilha do Medo, Dom Casmurro, sabe? Deixar em aberto já foi criativo no passado, mas agora parece que todo filme termina assim. Mas gostei muito do filme e veria de novo várias vezes ainda.

Comente!

