Higienizando pincéis.

25 ago

Higienizar os pincéis para makeup é super importante, afinal, os resíduos de produtos – principalmente líquidos e pastosos – contribuem para a proliferação de bactérias e logo logo você pode ter problemas causados por essas tais bactérias. Acontece que isso deve ser feito regularmente, mas volta e meia bate aquela preguicinha de pegar toda a família e dar banho, não é? Pois é … Mas o que eu tenho pra contar é bapho!

Você fica lá na pia do banheiro, passando shampoo e condicionador nos seus pincéis só para as cerdas ficarem bem macias? Depois passa um pente fino e utiliza o secador de cabelos para retirar o máximo da umidade? Se a sua resposta foi não, wow, me ensina como faz, rs. Mas se a sua resposta foi sim, eu vou te contar que você pode pular toda a etapa do shampoo e condicionador e gastar metade do tempo que gastava para fazer a limpeza dos seus pincéis.

Pincéis já limpinhos e sem excesso de água!

A Pharmacus [a.k.a. parceira do SNS, como falei aqui] desenvolveu a Solução Higienizadora para Pincéis – esse frasquinho branco da foto – que, quimicamente falando, é uma solução de base hidroalcoólica quatemizada. No velho e bom português, rs, é um fluído que você borrifa nos pincéis e depois enxagua, esfregando levemente as cerdas para que a solução faça a limpeza em todo o apanhado de “pelinhos”.

O que tenho a dizer é que estou encantada. Separei apenas parte dos meus pincéis para testar o produto, mas vou tratar de providenciar tempo para limpar higienizar todos os outros que ficaram de fora. A solução realmente limpa as cerdas com muita facilidade, sem “embolar”, e ainda tem um cheirinho muito gostoso.

O frasco contém 100ml e quem quiser comprar, basta enviar um e-mail para pharmacus@pharmacus.com.br. O atendimento é 10! ;D

=*

13 Respostas to “Higienizando pincéis.”

  1. Isadora Oliveira 25/08/2010 às 7:01 #

    Acho super importante higienizar os pinceis vi que tem um produtinho da cntem 1gm que falam que é bom.

    E esse esmalte aqui de baixo eu quero tb
    Bjoks

  2. Mila Camargo 25/08/2010 às 10:52 #

    Poxa hien amiga que legal melhor que o Shampoo da Jhonsos

  3. Marcela Thiemi 25/08/2010 às 11:19 #

    Legal, Vi! Já ouvi falar bem desse higienizador de pinceis, deve ser bem prático!
    E adoro a Pharmacus, tem produtos mto bons mesmo!

    bjo

  4. Dia de Brilho 25/08/2010 às 12:04 #

    Super legal a dica e bem lembrado!!!
    Gostei!
    :* wanessa

  5. Daniela 25/08/2010 às 14:02 #

    Legal mesmo…
    mas eu ja li por ai q nao pode secar com secador…
    q faz mal pras cerdas…

    Vou ver se peço um

    beijoca

    • viihrs 25/08/2010 às 14:35 #

      Não sabia desse lance do secador …
      Já vi muita gente que seca assim. Eu só uso para retirar o excesso de umidade, depois deixo secar naturalmente. :D

  6. Juh 25/08/2010 às 17:10 #

    Amiga
    eu tenho que confessar que eu sou dessas que fico horas passando shampoo e condicionador nos meus pincéis rsrsrs
    ou seja preciso de um produto desses urgente!!
    e a gripe flor,tah melhor?
    bjoks

  7. Carol 25/08/2010 às 18:30 #

    Vivi!!!
    Ai, to ansiosa pela chegada da nova coleção da BU às lojas! Quero todos! :-) Pode deixar que quando eu ver aqui pra vender, compro pra você também vi?!

    Quando ao post de hoje, bem…eu acho que higienizo meus pincéis em menos etapas :P
    Eu os lavo com shampoo Jonhsons (aquele do “sem lágrimas”), passo duas vezes, tiro o excesso de àgua com uma toalha macia (sem esfregar, apenas dando uma apertadinha básica nas cerdas) e coloco para secar em um local bem ventilado (a.k.a janela!). As cerdas ficam soltinhas, fofas e convidativas à uma nova make :-)
    Como não dá pra lavar toda hora, durante a semana, costumo passar um lencinho umedecido para tirar o excesso de pó e de make das cerdas.
    Tem um monte de coisas que eu quero da pharmacus…principalmente o demaquilante para os olhos…e agora, o higienizador de pincéis :-)
    Beijos linda!

  8. Samara Correia 25/08/2010 às 20:29 #

    Tá aí uma coisa que tenho que tomar vergonha na cara, cuido tão mal dos meus pincéis… aiaiaia

    vou tentar melhorar, aidna mais com essas boas dicas

    =D

    bjus

  9. 25/08/2010 às 21:54 #

    preciso da aquela limpada nos meus :D

  10. kammy 26/08/2010 às 11:51 #

    Oi flor, adorei essa novi, sou mega preguicosa pra lavar os pinceis rss
    mil beijinhos
    kammy!

  11. Inara Cristina 26/08/2010 às 15:35 #

    Gostei da new! Mas qto é esse higienizador?
    Eu nõa compro pq é sempre caro!
    Eu não demor nada lavando meus pinceis..

    Pego um pote com água.. e taco shampoo dentro.. misturo.. E dai mergulho o pincel.. dou uma leve esfregadinha… depois de enxaguar.. faço a mesma mistura so que condicionador… e tals.. pra secar so deixo deitado na toalha… e pronto!

    Beijocas

Trackbacks/Pingbacks

  1. Creme Demaquilante Jojoba Pharmacus | Subindo no Salto! - 11/09/2010

    […] recebi produtinhos Pharmacus – inclusive já resenhei dois, quem quiser ver clica aqui & aqui – para experimentar e um deles é o Creme Demaquilante de Jojoba, ótimo para remover o make […]

Comente!

