Tonifique-se!

17 ago

Hoje em dia virou hábito usar demaquilante, remover a maquiagem e usar um gel ou sabonete de limpeza, mas o que muita gente esquece é de usar o Tônico Facial depois de limpar a pele. Já ouvi muita gente dizer: “ah, tônico é bobeira … já tirei a maquiagem e lavei o rosto, está ótimo!”, mas não é bem assim que a coisa funciona. Depois do demaquilante e do sabonete, a pele fica levemente ácida – levemente mesmo, a gente nem percebe! – e o tônico tem a função de reequilibrar o pH da pele, além de remover resíduos dos produtos que foram usados na limpeza.

Outra coisa que já vi muita gente fazer é utilizar o tônico para a limpeza da pele. Enganado está quem pensa que o tônico anula a necessidade da limpeza, afinal, o demaquilante funciona por ter agentes que “dissolvem” a maquiagem, ajudando a removê-la … e isso o tônico não faz!

Então, a “regra” é sempre limpar, tonificar e hidratar! Lembrando que o tônico pode ser um grande aliado se você tiver pele oleosa e/ou acneica, pois o Tônico Adstringente favorece a limpeza dos poros, ajudando na prevenção de cravos e espinhas.

=*

13 Respostas to “Tonifique-se!”

  1. Laura 17/08/2010 às 11:46 #

    Hey, obrigada pela visita no Habitat Feminino!

    Um beijão!

  2. não me mande flores 17/08/2010 às 12:04 #

    Taí uma informação que eu não sabia! Obrigada por esclarecer! :)

  3. Daiana Miranda 17/08/2010 às 12:33 #

    Muito bom o post!
    Realmente tonificar a pele é muitíssimo importante!
    Dá uma passadinha lá no meu blog, tem um post falando dos Cuidados Diários com a Pele.
    Bjuh

  4. Nique 17/08/2010 às 14:07 #

    Preciso usar um desses, minha pele n tá muito boa!

  5. ALba 17/08/2010 às 14:28 #

    Adorei a dica, eu uso o Clean e Clear, é muito bom!
    recomendo!

  6. hotticket 17/08/2010 às 16:59 #

    olhaaa post bem legal e informativo!!! bjos

  7. kammy 17/08/2010 às 18:40 #

    Ai tenho uma preguica danada rs pra usar tonificante
    mas eu preciso
    rs
    mil beijinhos
    kammy!

  8. Retreschic 17/08/2010 às 20:39 #

    Eu não sabia disso, só usava o tônico uma vez ou outra antes de usar a maquiagem. Deve ser por isso que a minha pela está em péssimo estado. haha Beijinhos

  9. Betty Gaeta 17/08/2010 às 20:59 #

    Eu uso o da Avon, que é BB (bom e barato).
    Bjkas e uma boa noite para vc.

  10. Samara Correia 17/08/2010 às 21:17 #

    O meu tônico acabou e ainda não tive tempo de comprar outro!!!

    Uso o da Clean e Clear =D

    bjus

  11. Bruna 17/08/2010 às 22:02 #

    É tanta coisa, que eu sempre esqueço de passar alguma coisa. Nunca usei tônico, vou procurar um agora…
    Beeijo

  12. Isadora Oliveira 17/08/2010 às 22:13 #

    Nossa nunca usei o tônico .. fiquei com vontade de usar um ..

    Bjokas

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ritual Facial Noturno! | Subindo no Salto! - 08/09/2010

    […] acumulando na pele. 4 – Tônico Facial Solutions Plus+ Avon: Como eu já comentei nesse post aqui, tonificar a pele é super importante, então eu uso religiosamente todos os dias esse tônico que […]

Comente!

