No salto, porém culta. #2: Anjos e Demônios

13 ago

Um assassinato dentro do maior centro científico do mundo: CERN. Um cientista marcado a fogo com a marca sagrada de uma antiga sociedade secreta: Illuminati. O roubo de uma substância capaz de devastar tudo em um raio de 1Km: Antimatéria. Este é o cenário da primeira aventura de Robert Langdon, um ano antes de desvendar O Código da Vinci.
Os Illuminati eram uma fraternidade de cientistas que reuniam-se secretamente para discutir temas como astronomia, biologia, genética e outros que a Igreja não aprovava. Tamanha era a repressão católica que foram forçados e reunir-se secretamente e ocultar a identidade dos membros e a localização de seu esconderijo. Através dos séculos ficaram conhecidos como uma seita satânica que jurou vingar-se do Vaticano e de todos que um dia subjugaram o poder da ciência. No entanto, foram considerados extintos pela maioria dos historiadores e nem mesmo a Igreja não mais os teme. Às vésperas do Conclave que elegeria o novo Papa, o mito ressurge com sua marca ambigramática sagrada Ambigrama Illuminati e desaparece com a mais nova – e secreta – tecnologia desenvolvida por um cientista do CERN e sua filha. Leonardo Vetra sempre buscou a união entre a ciência e a religião, acreditando poder provar cientificamente a existência de Deus. Estava prestes a alcançar seu objetivo ao conseguir simular a gênese dentro de seu laboratório, com a criação da antimatéria – substância com propriedades inversas à matéria e potente como uma arma nuclear de 15 quilotons por gota, caso entre em contato até mesmo com o ar.
Agora em mãos dos Illuminati a antimatéria está dentro da cidade do Vaticano e em 24 horas as baterias de seu tubo/container terminarão, devastando tudo o que a Igreja reuniu através dos séculos em seu país sagrado. Além de tudo, quatro cardeais simplesmente desaparecem minutos antes de iniciar o Conclave – os quatro preferiti – principais candidatos a novo Papa. São 19h e o Hassassin entra em contato, matará um cardeal por hora, até que a meia-noite, terminará o reinado da igreja na terra.

Como salvar os quatro cardeais e salvar o Vaticano?

Langdon em seu vigor acadêmico lembra que os Illuminati criaram um mapa através de Roma chamado Caminho da Iluminação que leva ao seu esconderijo secreto, sem acreditar que ele ainda possa existir, ele e Vittoria acessam os arquivos secretos do Vaticano e encontram na obra de Galileu as pistas para encontrar o sagrado caminho: Terra, Ar, Fogo e Água, que os anjos o guiem em sua jornada. Assim nossos heróis estão prontos para passar pelas milhares de igrejas de Roma em busca das obras do illuminatus Bernini e dos enigmas que levam pelo Caminho da Iluminação.

Os cardeais serão salvos? O Vaticano resistirá? A fé no mundo finalmente terminará? O novo Papa será elegido? Os Illuminati vencerão? Leia Anjos e Demônios e descubra estas e outras respostas.

“Anjos e demônios” foi o último livro que li. Na verdade, resisti um pouco para lê-lo,  pois acreditava que talvez eu não fosse gostar, mas eu decidi arriscar e posso dizer com toda sinceridade, eu me surpreendi. A leitura me prendeu do início ao fim por tratarem de temas dentro da religiosidade católica, repletos de mistérios e suspenses e principalmente por ter um desfecho arrepiante e muito empolgante. O livro é sensacional e para aqueles que gostam de história é um prato cheio, afinal o livro conta uma boa parte da história de Roma, além de várias personalidades famosas, como pintores e cientistas. É simplesmente a “religião x ciências”, mas de uma forma muito impressionante. Eu recomendo!

8 Respostas to “No salto, porém culta. #2: Anjos e Demônios”

  1. Mariana Lourenço 13/08/2010 às 20:06 #

    ai eu ja li esse livro é muito legal!!!

  2. Samara Correia 13/08/2010 às 21:08 #

    Eu li, foi o único livro do Dan Brown que li até hoje.

    O livro é bom, a gente fica com aquela curiosidade de saber que acontece no final e tudo mais, tem bons momentos. Só achei o final muito lost… mas enfim huahuahua

    bjus!

  3. Luma Barreto 13/08/2010 às 22:56 #

    Juro que nunca tive vontade de ler. Sei lá, não segue o meu gosto para leitura!
    beijos

  4. hotticket 13/08/2010 às 23:44 #

    Sabia que eu tenho a mesma resistência que vc tinha, mas vou fazer um esforço, prometo rs
    bjos

  5. Bruna 14/08/2010 às 0:05 #

    Também amei esse livro. Acho que a maioria dos livros do Dan Brown são assim cativantes, e você acaba acreditando na história.
    Beeijo

  6. kammy 14/08/2010 às 0:59 #

    ja li esse livro, adorei d+
    (meu namo que me emprestou)
    Mil beijinhos
    kammy

  7. Camila | Hoje Acordei Fashion! 14/08/2010 às 10:04 #

    Esse eu li e adoooro! Se gostou do Código Da Vinci, vai amar Anjos e Demônios.. achei bem melhor!

  8. Mih 14/08/2010 às 14:16 #

    Oii!!!
    esse anjos e demonios é dps do codigo da vinci , entao ne???
    eu quero ver o codigo da vinci, adoro esses negocios de religiaox ciencia!!!
    bjux

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: