Momento “nhami nhami”: Rosquinhas de Noz Moscada!

14 jul

Sempre que fico a toa demais, corro para a cozinha e trato de inventar moda. Logo, invento muitas modas nas férias. hahaha! Hoje me bateu uma súbita vontade de comer umas rosquinhas que minha mãe fazia sempre quando eu era mais novinha. Receita da minha vó, se não me engano. Rosquinhas de noz moscada, é uma delícia gente … sem contar que é super simples de fazer! Aíííí, como eu sou muito legal e modesta resolvi dividir a receita com vocês. =D

1 – Ingredientes
1 xícara de leite
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de chá de noz moscada
5 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó

2 – Massa
#Comofas/ Vivi? Junte os ovos, o leite e a manteiga e mexa até formar uma mistura homogênea. Adicione a noz moscada – pode ser ralada ou já comprada em pózinho – e mexa um pouco mais. Junte a farinha, o fermento e o açúcar e bata até obter consistência de massa. Se notar que ficou mole, adicione mais farinha aos poucos, até ficar no ponto para enrolar os biscoitos.

3 – Rosquinhas
Com a massa pronta, é só enrolar e fritar. Se houver a disponibilidade de um local com mármore, como uma bancada, polvilhe um pouco de farinha, enrole tiras grandes e vá cortando tirinhas para fazer as rosquinhas. Havendo a indisponibilidade, enrole um por um com as mãos, sempre polvilhando farinha para não grudar. Para fritar, aqueça o óleo em fogo alto e em seguida abaixe. Frite as rosquinhas em fogo baixo, senão elas podem queimar por fora e ficar cruas por dentro.

4 – Tcharan!
Tá pronto! Depois de fritas, vocês podem passar no açúcar, fica gostoso, porém, mais calórico #hoho Não vejo necessidade disso, pois já ficam bem gostosas assim, mas gosto é gosto =P

Espero que gostem e, quem fizer, depois conta pra gente hein? =P

=*

6 Respostas to “Momento “nhami nhami”: Rosquinhas de Noz Moscada!”

  1. Betty Gaeta 14/07/2010 às 17:34 #

    Que coisa gostosa… só que eu não sei cozinhar.
    Beijokas e uma ótima quarta-feira para vc.

  2. Mila Camargo 14/07/2010 às 19:18 #

    Hum só para me engordar os olhos né mocinha! Amei receitinha vou copiar :d
    beijos

  3. Inara Cristina 14/07/2010 às 19:33 #

    Ahhhhhh não! Receitinhas gostosas deviam ser proibidas! hahahahaha
    Adorei! Amo coisas assim, anotei, vou fazer pra lanche do final de semana!!

    Vi! Vale super a pena os perfumes, viu!
    Beijocas linda

  4. júlia 14/07/2010 às 21:02 #

    oh my goood! preciso emagrecer ahahahhaa

  5. Isadora Oliveira 15/07/2010 às 6:19 #

    Eu ja anotei aqui ..

    Prometo que assim que fizer te conto .

    Bjos..

  6. Patrícia 18/07/2010 às 14:44 #

    Essa receita meu deixou com água na boca, fact. :) Qualquer dia vou fazer, minha mãe também tem a receita. Só vou expulsar a preguiça primeiro AHUAHUAHA

Comente!

