O barato que sai caro.

10 jul

Muitas vezes comentei aqui no blog que não ligo pra marca e sim para qualidade. Gosto de produtinhos MAC? Amo! São produtos de excelente qualidade. Compro Avon? Muito! Também são bons produtos. Eu gosto do que é bom e não do que é caro. Que fique claro que, muitas vezes, o que eu considero bom, outras pessoas podem não considerar … normal.
Sempre que vou comprar algo, pesquiso valores, procuro alternativas e não tenho vergonha, afinal, dinheiro não é capim. O grande problema é que às vezes o barato sai bem mais caro, por isso é bom utilizar o bom senso, sempre.
Outro dia eu estava precisando comprar um apontador para lápis de olhos e logo pensei: quero um apontador bom!, mas quando vi apontadores custando cerca de vinte dinheirinhos, logo pensei: que absurdo!. Passei em uma lojinha dessas que vendem de tudo e comprei um apontadorzinho fuleiro por R$3,00. Fui para casa feliz e saltitante, pensando ter economizado o bastante para passar n’O Boticário e comprar mais um batom, rs. Corri para apontar meu lápis e na primeira rodadinha ele se lascou de ponta a ponta. Gente, sério, o grafite dele saiu inteirinho e a madeirinha que o envolve simplesmente quebrou! Ah, mas eu fiquei fula da vida … tão fula que taquei tudo no lixo … apontador, lápis, tudo! Resumindo, perdi um lápis de quase R$20,00 por conta de um apontador ruim. Revoltei e logo tratei de providenciar um novo lápis e um apontador decente. Comprei um MAC, por 17 dinheirinhos, mas que apontou meu novo lápis sem destruí-lo.
E vocês devem estar se perguntando: o que eu tenho com isso? e eu aproveito para deixar a lição: cuidado com o barato que sai caro! Às vezes vale a pena pagar um pouco mais por algo de boa qualidade.

=*

18 Respostas to “O barato que sai caro.”

  1. Mariana Araujo 10/07/2010 às 9:50 #

    Ah, vc está certíssima! Já comprei muita coisa baratinha mas que era uma droga. Se eu tivesse juntado o dinheiro que gastei com essas coisas dava pra comprar muuuita coisa boa, e não tão cara.
    Vamos esperar pra ver as cores da Risqué, principalmente os foscos.
    Beijão!

  2. júlia 10/07/2010 às 9:56 #

    concordo plenamente com tudo o que vc disse!
    acho que o principal é pesquisar bastante antes de comprar, né
    visita meu blog?
    espero que goste!
    grande beijo!

  3. Betty Gaeta 10/07/2010 às 11:57 #

    Nossa! Tem certeza que o problema não estava na madeira doi lápis? Pois só vi lápis quebrar assim por causa da madeira. Se eu fosse vc não teria jogado fora. Teria feito uma nova experiência com um lápis de escrever normal para ver se acontecia a mesma coisa, mas já que vc resolveu o problema de outra forma, melhor assim.
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

  4. Jéssica Louisiana 10/07/2010 às 12:35 #

    Onde assino? kkkk

    Super concordei! Não acho que os caros sejam sempre bons, mas nem sempre achamos um barato de qualidade!!

    Apoiadíssima!

  5. Mih 10/07/2010 às 13:00 #

    Oiee!
    vc mudou a url do blog, neh? heheheh…eu tenho qse certeza q da ultima vez q vim aqui era diferente…
    pois eh, eu sou meio mão d vaca, mas vc tem razão as vzs pensamos estar economizando comprando coisas baratinhas,qdo na vdd nao estamos…
    bjux

  6. julie 10/07/2010 às 14:14 #

    Nossa, primeira vez q passo aqui e eu AMEI seu blog.. sério mesmo!
    Gosto e visito mts blogs, alguns super diferentes de mim, outros parecidos.. mas é bom ver cada um, mesmo os mais diferentes, acho ótimo.. mas o seu é mto minha cara hahaha.. ameeeeeei.. eu tb uso mto produto baratinho e outros mais caros, e penso como vc: gosto do q é bom pra mim, seja mac ou a marca mais ralé =P
    beijocaaaaa

  7. Cris Lima 10/07/2010 às 15:57 #

    Que curioso. Tambem estou neste dilema: precisando de um apontador e sem querer gastar muito com ele…aiai
    Já vi que vou ter que comprar um mais caro msm. Prefiro não arriscar perder meu lápis que acabei de comprar…
    Bom fds!
    bjO

  8. Inara Cristina 10/07/2010 às 18:10 #

    Com certeza Vi!
    Eu não canso de dizer.. Marca para mim não é nada!
    Eu gosto é de qualidade!
    E sei que existem bons produtos de 120,00, assim como existem produtos similares de 60,00 que são ótimos tbm!
    Eu pesquiso muito antes, testo enfim… Tenho vergonha de comprar nadinha, seja caro ou barato… Chique pra mim é saber comprar! hihihi

    É bom vc divulgar infos assim, são super validas.
    Afinal temos que defender os bons produtos… o que usamos e aprovamos – sejam eles qual preço for.

    Gostei do seu relato!

    Beijocas flor

  9. Debora 10/07/2010 às 19:38 #

    Olá! Já passei por isso, estraguei um lápis de olho ótimo que ainda não consegui repor (ele era macio mas não borrava) por causa de usar apontador de lápis comum em vez de um apropriado. Beijos

  10. Inara Cristina 10/07/2010 às 19:39 #

    Ah! Esqueci de falar do primer!
    Procura sim! Se não encontrar eu peço e mando pra você, se quiser!
    Mas é legal vc ter uma consultora perto de você!
    Esse produto é excelente!
    Vale a pena o investmento!

    Beijocas, denovo! hehehe

  11. Luma Barreto 10/07/2010 às 21:18 #

    Oi flor! Olha, juro que não reparei no cheiro da sombra então bem provavelmente, o cheiro não é ruim ou nem é chamativo. Acho que você deu azar mesmo! As vezes eles fazem os glosses com cheiro de fruta ou sei lá o que e acabam estragando o produto, talvez seja isso.
    beijos

  12. Carol 11/07/2010 às 0:16 #

    Essa semana passei por uma experiencia semelhante, mas não foi com nada de beleza não.
    Eu estava precisando de um saco de confeiteiro para fazer meus cookies, achei um por um preço que julguei ser absurdo, então entrei numa lojinha e comprei um por R$ 1,99..fuleirinho mesmo, mas pensei que fosse aguentar o tranco.
    O saco furou na 3ª fornada de biscoito!!! Os bicos estão intactos, mas o saco em si furou…agora ou eu compro o caro, ou tenho que dar um “quebra-galho” por aqui.
    To precisando de um apontador porque o que eu tenho não aponta meu lápis da Urban Decay direito (parece que o lapis é menor que os buracos do apontador) vou testar esse da MAC.
    Beijooossss

  13. Marcela Thiemi 11/07/2010 às 22:09 #

    Nossa, tem um apontador acho que é da Natura que é ótimo! Na verdade eu ganhei e ele dura tem uns 4 anos.
    Espero que vc não tenha mais decepções desse tipo! ahahah

    bjo

  14. Carolina 11/07/2010 às 22:42 #

    Nossa. AMEI esse post. Sério disse tudo tudo tudo! Também não ligo pra marca desde que o produto seja bom, e eu seeempre pesquiso preços.. Mas nem sempre dá pra ficar comprando o mais barato por essas razões, na verdade a gente tem que achar um meio termo, né? Não precisa ir atras do maaais caro, mas tbm não precisar comprar o mais vagabundo.. Gostei mesmo desse post, arrasou :)
    Beijão

  15. Aninha 11/07/2010 às 23:31 #

    Poxa, que coisa chata!!!
    Mas realmente… tem produtos que vale pagar um pouquinho mais caro!
    Bjo

  16. 12/07/2010 às 0:24 #

    ééé realmente sempre tem que ficar antenada sobre o barato que sai caro :D

  17. Naty 12/07/2010 às 2:59 #

    compartilho dessa sua opinião, nem sempre o que é barato é ruim, e as vezes o melhor mesmo é não arriscar no barato!
    o negocio é pesquisar mesmo!
    beeijos

  18. Patrícia 18/07/2010 às 14:54 #

    Concordo com você, plenamente. Às vezes, é muito mais fácil comprar algo mais caro, porque dura, e é de boa qualidade. (:

Comente!

