Resenha – Pincéis para make-up!

23 abr

Há muito tempo havia prometido lá no twitter que faria uma resenha dos pincéis para make que comprei. Confesso, a preguiça andou me dominando por uns dias, mas agora eu trouxe pra vocês. O meu kit veio com 10 pincéis, mas fiz fotos apenas de 8, pq dois são relativamente repetidos. =D

Pincel para pó: Esse pincel é essencial para uma make bem natural. Quando usamos o pó com aquela “espuminha” que vem nele, o efeito fica pesado e nós ficamos parecendo umas bonecas de porcelana. O pincel para pó deve ser grande, com cerdas naturais e arredondadas e, quanto mais macio, melhor! =D
Pincel para blush: Esse pincel é um pouco menos espesso que o pincel para pó. O mais indicado é o de formato arredondado, espesso e macio. É importante mantê-lo sempre bem limpo, para não misturar cores de blush.
Pincel de sombra: É ideal que seja bem macio, mas bem firme ao mesmo tempo. O chanfrado define melhor o traçado de sombras escuras e também pode ser usado para make-up da sombrancelha.
Aplicador de espuma: A espuminha na ponta retém mais a sombra, faz uma cobertura eficas e controla mais a possibilidade de que grânulos caiam nas regiões indesejadas dos olhos. Existem versões quase descartáveis e custam bem baratinho.
Pincel de boca: É super indicado que o batom seja aplicado com um pincel, assim, evita borrões e excessos. Os pincéis de cerdas retas dão um contorno bem definido.
Pincel “vassourinha”: Faz o efeito de tirar o excesso de maquiagem em pó sem danificar o resto da maquiagem. É super útil!
Esfumaçador: Esse pincel produz o famoso efeito esfumaçado. Existem delineadores com esse pincel integrado, mas eles podem ser encontrados individualmente também. =D
Escovinha de sombrancelha: Doma os fios e ajuda a verificar o seu formato natural.

É importante lembrar que pincéis de boa qualidade são essenciais para uma make legal. O valor geralmente não é muito amigo, mas vale a pena dar uma garimpada e garantir um kit bem legal. ;)

;*

2 Respostas to “Resenha – Pincéis para make-up!”

  1. Cris Lima 23/04/2010 às 18:36 #

    Adorei a resenha. Ainda não tenho um bom e completo kit de makes, mas estou caminhando para isso.
    bjO

  2. Edlene Diniz de Gois Cavalcanti 23/04/2010 às 23:31 #

    Obaaaaaaaa…eu tenho qse todos…e agora sei usar…hehehehehe
    brigada pela visitinha linda…amei…bj

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: