Kit de maquiagem – como montar?

8 jan

Sou mulher, feminina, e não nego: AMO uma duas, três… maquiagem! Não saio de casa sem pelo menos base, blush e rímel. Minhas amigas são assim e, as que não são, estão ficando por minha causa rs. As mais novinhas e inexperientes no assunto sempre dizem: “Ah, eu queria tanto saber me maquiar como você … queria ter uma caixinha assim, igual a sua.”. Ok, eu sei que minha caixinha nem é lá grandes coisas com relação a famosas marcas mas sei que tenho bom gosto e sei escolher bem :D Outro dia a Sis me disse: “Quero comprar umas maquiagens e ter uma caixinha assim … O que eu preciso comprar?” e isso me inspirou a fazer esse post. Quem já foi adolescente ou seja, todas nós sabemos que essas coisas são complicadas … aliás, tudo que é primeira vez, é complicado ;x rs! Então vamos lá, eu vim para ajudar às marinheiras de primeira viagem a montar seu primeiro kit de makes e ar-ra-sar!

A primeira coisas que precisamos ter em mente é que a limpeza da pele tanto antes quanto depois da maquiagem é de extrema importância! Antes de fazer a maquiagem deve-se lavar o rosto com sabonete adequado à sua pele e usar um esfoliante, para eliminar as células mortas. A maquiagem só deve ficar na pele por volta de 6 horas, então é legal fazer a limpeza depois … novamente deve-se lavar o rosto com o sabonete e usar uma loção demaquilante. Existem inúmeras marcas no mercado, para todos os tipos de pele e de bolso rs.
O segundo passo é disfarçar as imperfeições da pele, como manchinhas, acnes e olheiras … para isso precisamos ter a mão um bom corretivo no tom da sua pele. Depois de corrigir as pequenas imperfeições é legal usar base líquida ou cremosa de preferência para uniformizar a pele, e o pó facial também conhecido como pó compacto que dá um aspecto “aveludado” na pele, deixando o look mais bonito.
Bem, a pele estando “no ponto”, é hora de partir para maquiagem em sim. Começando pelos olhos, é super importante ter um delineador seja em lápis, em caneta, líquido ou em creme preto, que é o básico dos básicos, e vale também ter alguns coloridinhos se achar legal. Rímel e curvex também são peça chave do kit de sobrevivência feminino. Para colorir, temos as queridinhas sombras em pó ou em creme, tanto faz … eu, particularmente, prefiro em pó acho mais interessante ter uma paleta de 98 cores do que ter 98 tubinhos mas isso é questão de gosto! É bom também ter uma sombra iluminadora, no caso de o seu estojo não ter incluída.
Dos olhos, vamos à boca … batonzinho cor de boca é curinga no kit básico de maquiagem. Se você gosta do vermelho, do vinho ou do cobre, sem problemas amiga … mas aconselho a ter um rosinha nude para um “caso de necessidade”. Gloss também é peça chave … legal ter pelo menos um a mão.
Para finalizar, nada melhor do que blush! O blush em pó ou em creme colore as maçãs do rosto dando um aspecto vital e bonito a elas.
Sabendo que é importantíssimo usar o pincel correto para cara item da maquiagem, é necessário comprar um estojo com pincéis … é bem facinho encontrar e, acredite, isso pode fazer toda a diferença!

Recapitulando, os itens básicos para um kit de maquiagem são: (1) Sabonete adequado ao tipo da pele, (2) Esfoliante, (3) Demaquilante, (4) Corretivo, (5) Base, (6) Pó facial, (7) Delineador, (8) Rímel, (9) Curvex, (10) Sombras, (11) Sombra iluminadora, (12) Batom coral, (13) Baton cor de boca, (14) Batom vermelho, (15) Gloss, (16) Blush, (17) Pincéis

É isso meninas. Espero que tenha ajudado.
Suuuper beijo! ;*

7 Respostas to “Kit de maquiagem – como montar?”

  1. Pamela santos 12/01/2010 às 20:41 #

    AHhhhh meu tudo meu, quero tudo pra mim kkkk

    adorei o blog o post ,o templante, tudo tudo

    *-* beijos!

  2. Allana 04/04/2010 às 16:45 #

    nossa meu eu adoro make!!!
    d++++ quero montar um kit de makes
    bm increveis
    bjokasss nina
    bay-bay

  3. Edlane 12/05/2010 às 12:36 #

    Gostei das dicas, estou montando um kit para mim, já tenho mais da metade!
    Só não gostei muito de tantos riscos, dá um nó na cabeça na hora de ler.
    Bjus!

  4. Mêlanie 12/05/2010 às 13:41 #

    adorei!

  5. Camila 12/05/2010 às 20:03 #

    tenho uma maleta igual essa da foto! adooro!

  6. Mayara 26/07/2010 às 16:57 #

    Oi Flor,
    Adorei o Blog, muito material interessante, só fica a dica:
    Não utilize o make logo após a esfoliação, que é uma limpeza mais “pesada”, a pele fica desprotegida e com os poros abertos; aplicando a maquiagem você obstrui os poros assim causando uma acne ou uma irritação, após a esfoliação a pele precisa descançar pelo menos 24h.
    Inicie o a limpeza com o sabonete e aplique um hidratante adequado para o tipo de pele; essa limpeza clean mais leve já vai ser o suficiente para preparar a pele para o inicio do make.

    (Se você tiver pele oleosa aplique antes do corretivo o primer que prepara a pele com uma pelicula protetora que não vai agredir a sua pele e diminui a oleosidade fazendo o make durar mais).

    Bjos Mah.

  7. tayna esteriz 14/02/2011 às 21:39 #

    oooi ! adorei aaa dica :) me ajudou mtmt. eu vivo lendo esses blog’s e nenhum eu me senti tao a vontade como esse ! oobrigaada e continue se inspirando a escrever pra geente ! beeeeijo ;*

Comente!

