Férias decadência: mode OFF!

20 dez

Nós passamos o ano inteirinho sonhando com as férias de fim de ano e, quando elas chegam, com elas vem a decadência. No início tudo que queremos é dormir até as duas da tarde e ficar o resto do dia de pijama, comendo e vendo tv, mas depois de uma ou duas semanas o tédio começa a tomar conta de uma forma quase inexplicável … o desespero bate e nós pensamos:  “ah, tô doida para começarem as aulas!”. Gentem, pera lá né? Vamos aproveitar agora pq as próximas vão demorar a chegar. Se o lance já está ficando sinistro, se acalmem, hoje eu trouxe algumas dicas para agitar as férias e, o melhor, sem gastar muito! ;)

1. Sessão “Cinema em Casa”: Essa dicazinha é uma das minhas preferidas. Convenhamos, Filminhos + Amigas + Pipoca Quentinha + Refri geladinho = Combinação Perfeita né gentem? É da hora convidar aquelas amigas bem chegadas, ir à uma locadora de filmes alugar os últimos lançamentos, fazer uma pipoquinha e ficar a tarde inteirinha assistindo os filminhos, sejam eles romances, comédias, musicais ou de ação.

2. Churrasco com o “galerão” na beira da piscina: Quem é que não sente falta daquela galerinha do colégio (para os mais “velhos”) ou daqueles colegas que estão sumidos há um tempinho (seja por terem mudado de colégio ou de bairro)? É fato, todo mundo tem um amigo “sumido” do qual sente saudades. Que tal reunir toda a galera e enviar um convite, seja por e-mail, scrap ou sms, para aqueles que andam distantes? Tenho certeza que a diversão é garantida!

3. Amigo e inimigo oculto: Fim de ano é época de dar (e receber :P) presentinhos, mas se for colocar na ponta do lápis, comprar presentes para todos os amigos sai bem carinho né? Então pq não um amigo oculto? Assim todo mundo se diverte horrores e ainda leva uma coisinha para casa! É legal reunir a galera, fazer uns lanchinhos legais e trocar presentes. Não precisa ser aquela coisa “loosho”, pode-se estipular um preço, assim fica justo. Inimigo oculto também é bem divertido … Para quem não conhece, neste, o presente é como se fosse dado à um inimigo. Uma caneta sem carga, uma batom detonado, um pente sem dentes e por aí vai … Garanto, vai arrancar boas gargalhadas de todos!

4. Oficinas de pintura e artesanato: Muitas cidades oferecem essas oficinas gratuitamente e é uma ótima oportunidade para aprender coisas novas e ainda, quem sabe, faturar uma graninha até o fim das férias. Nada mal né galerinha? ;3

5. Passeio pelo Shopping: Pode parecer algo chato e rotineiro, mas já pararam para pensar o quanto pode ser divertido ir ao Play do Shopping com a galerinha, jogar aqueles games super legais e depois ainda pegar um cineminha ou fazer um lanchinho? É sempre uma oportunidade divertida para colocar as fofocas de férias em dia e fazer umas fotos bem “malucas”.

6. Dia da Beleza: Essa é especialmente para nós mulheres. Reunir mais umas duas ou três amigas e fazer um “Dia da Beleza” pode ser bem legal. Fazer as unhas, hidratação capilar, make-up e tudo mais pode ser perfect! Depois disso, o que cai super bem é uma daquelas sessões super divertidas de fotos. Vai ser demais poder relembrar isso daqui a alguns anos.

7. Viagem com a galera: Se existe umas economias ou um dinheirinho sobrando, vale investir é uma viagem com uma galera bem animada. Seja para a praia, seja para um sítio ou uma chácara de um amigo, é sempre muito divertido esse tipo de passeio. São nestes que acontecem coisas das quais você jamais vai esquecer e não vai se cansar de contar para os seus netos um dia.

8. Aprenda coisas novas!: Sair com a galera é muito legal, mas às vezes ficar sozinho também pode render alguns frutos. Ler um bom livro ou arrumar uns tutorias de algo que te interessa pela internet é uma boa! Se curte essa área da informática, pode ser a hora de dar uma de autodidata e aprender a usar alguma ferramenta que ainda não domine.

Bem, essas são as dicas que eu vou deixar para vocês. Acreditem, são coisas que eu gosto e recomendo. Vamos aproveitar as férias para descansar, mas também para VIVER e nos divertirmos!
Boas férias queridos. ;*

Uma resposta to “Férias decadência: mode OFF!”

  1. Patrícia Sales 21/12/2009 às 0:19 #

    Ahhh, está perfeito seu blog, muito muito interessante, com assuntos cada vez melhores… E as dicas pra férias são ótimas, vou colocar algumas em prática hoho * beijos sis, e sucesso.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: